terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Down e sexo



O Você concorda que os portadores da síndrome de down, podem fazer as suas próprias escolhas e principalmente sexuais? “Sexo sem preconceito: Com um pouco mais de autonomia e liberdade para fazer as próprias escolhas, os deficientes intelectuais colocam uma nova questão para os pais: a quem cabe decidir se eles podem fazer sexo e ter filhos?”
Revista Época


“Preconceito”, a palavra muito utilizado nos últimos anos, querendo colocar todo mundo no mesmo patamar, igualando a todos, e as pessoas estão perdendo o senso crítico “aceite o que eu falo, senão você é preconceituoso!”, querendo assim determinar o comportamento social.

Matéria realizada pela Revista Época apresentou uma reportagem que grupos de psicólogos querem convencer a sociedade, e a família das pessoas que têm síndrome de down, que eles são livres para as suas escolhas, que podem decidir por si mesmo e até mesmo praticarem sexo e ter filhos sem interferência dos pais.

Existe um projeto chamado “Projeto Pipa”, que visa convencer os pais, que os seus filhos com a síndrome de down podem praticar sexo normalmente e sem problemas. Mas, como pode falar isso, que o deficiente mental, não sabe o que esta fazendo, ensinar sexo para eles, é mesma coisa ensinar sexo para uma criança de 5 anos de idade. Eles não têm discernimento e ainda mais podem gerar mais uma criança com síndrome de down.

Já é um sofrimento enorme para o deficiente ser como ele é, e para a sua família também, o que acontecerá gerando mais um ser assim na família? Todos os pais que tem filhos com deficiência mental, têm a mesma preocupação: “Quando eu morrer, quem vai tomar conta do meu filho?”. Agora imagina: “Quando eu morrer, quem vai tomar conta do meu filho e neto?”.

Alguns anos atrás, no programa do Ratinho, uma mãe de uma garota com síndrome de down estava desesperada, porque todo mundo abusava sexualmente da sua filha. A garota com síndrome de down foi molestada por mendigos, garotos de rua, bêbados, drogados, etc pois ela deixava, não sabia o que estava fazendo.

Outros casos, um rapaz com down molestou uma criança de 5 anos de idade e a cidade queria linchá-lo. No programa do Datena apresentou casos de pedófilos que gostam molestar pessoas com síndrome de down. Existem vários casos assim e não são divulgados.

Para ter uma idéia o “Projeto Pipa” lançou um kit, um vídeo e uma cartilha, sobre educação sexual para jovens com deficiência mental, parecendo assim que eles vão entender. Isso não é preconceito, ensinar sexo para eles, será uma grande problema para a família, porque já existem vários casos de A.I.D.S nos portadores de casos especiais.

Isso é um assunto super delicado, não vão atrás de ONG’s, mídia, especialistas e psicólogos, isso deve ser discutido somente entre os pais das pessoas com síndrome de down, vocês que devem saber o que é de melhor para os seus filhos e não deixem serem influenciados por terceiros. Protejam os seus filhos!

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/