segunda-feira, 27 de maio de 2013

A falsa liberdade dos jovens

A sociedade buscando cada vez mais liberdade, levará a sua auto destruição



Liberdade sexual prometido nos filmes
Lembro-me quando era jovem, via muito os filmes americanos na decada de 80, filmes dos estudantes jovens norte americanos, a idéia sobre excesso de liberdade, que todos os jovens deveriam conquistar. Os filmes "Curtindo a vida adoidado", "Porks", "O último americano virgem"  etc mostravam a liberdade sexual, que na juventude podia fazer tudo o que queria. Achava que era verdade, pois o filme prometia para os jovens, que teriam o "paraíso sexual" na Terra, onde era probído proibir.

Até que um dia vi um filme, que um índio questionou essa liberdade dizendo: "o homem branco vive na falsa liberdade, ele vive numa prisão dos seus desejos!" e nessa fala me chamou muito a atenção, apesar que não entendi muito bem na época. Mas sempre fiquei com essa frase na mente.

Então aos 17 anos fui fazer aquilo que o filme prometia, ser feliz e viver o máximo a vida. Confesso que nunca usei drogas, bebidas e não me misturava com mal elementos. Fiquei totalmente escravo das minhas emoções, procurando me divertir ao máximo, ao ponto de me anular para a realidade.

Marcha da maconha a sensação da falsa liberdade
Os meus amigos mais ousados, que procuraram emoções mais fortes do que eu, entraram para o caminho mais obscuro, entrando nas drogas, homosexualismo, prostituição e principalmente a anulação do eu, vivendo em crises existênciais levando-os a loucura, suicídio, prisões e morte.

Então comecei a aprender que não somos livres para fazer o que quer na vida, a liberdade não existe, pois a verdadeira liberdade consiste em ter disciplina e controle sobre em si mesmo. Vi muitas pessoas morrerem cedo na vida, porque acreditaram que eram livres para fazer o que quer na vida. Muitos tiveram mortes tristes levando dor e desespero para os seus familiares, pois acreditaram que eram livres.

Uma vez vi um filme espanhol, onde os jovens acreditavam que eram livres, faziam o que queriam, usavam drogas, promiscuidade, bebiam, ateus, etc e no final do filme uns contrariam AIDS, morreram de overdose, assassinatos, loucos, etc.

Comecei a observar como os filmes atuam diretamente nos nossos comportamentos, criando uma realidade paralela na nossa mente, e quando vemos que a realidade não corresponde aquilo que vimos no filme, entramos em desespero caindo assim  numa crise existêncial.

 Isso é feito de proposito pelos meios de comunicação, criar uma liberdade que não é verdadeira levando os jovens a auto destruição. Isso se chama "Guerra Psicologica" não precisa atirar nas pessoas e sim incentivá-las a fazer coisas erradas.

6 comentários:

  1. "Tornamo-nos escravos dos nossos porprio desejos", muito bom!

    Como se chamava o filme espanholo que viste?

    cumps

    ResponderExcluir
  2. Olá, márcio, gostaria que você postasse matéria sobre a maçonaria, seus segredos, suas atuações na sociedade, etc. E aproveitando a oportunidade, gostaria que explicasse (com exemplos), o que seriam as verdades passadas pelos cientistas, antropólogos, economistas, psicólogos, etc., ao governo e para o povo sao passadas mentiras.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Marcio.
    Gostaria de saber com exemplos quais são as verdades que só o governo tem acesso e o povo não. Gostaria também que falasse sobre a maçonaria, há segredos entre eles, quais?

    ResponderExcluir
  4. Realmente a pessoa quando é jovem/adolescente é escravo dessas tendencias, tanto filmes como novelas e ate grupo de amigos em que convivem ditam as regras, a para ser ACEITO, acabamos entrando nessa.

    Também ja vi muitos amigos meus entraram para as drogas, bebidas, contrairão AIDS, amigas engravidando aos 16 anos sem saber quem é o pai.

    ResponderExcluir
  5. Excelente tópico!!
    Realmente a liberdade está relacionada com você ter disciplina e controle sobre si mesmo. A pessoa precisa obter sabedoria...
    Ai no caso ela própria se condiciona por um filme, achando que aquilo existe... Pobre tola! '-'

    ResponderExcluir
  6. Os jovens são os tipos de idiotas úteis mais fáceis de serem manipulados por causa da forte tendência de acharem que tem liberdade pra fazerem qualquer coisa,não é atoa que a esquerda mais os usa como massa de manobra quando quer alcançar o poder pois sabem da forte simpatia dos jovens com ideias esquerdistas.

    ResponderExcluir