quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Intelectuais são papagaios inconscientes

Você acredita que é uma pessoa pensante. Doce ilusão!
Quando se quer persuadir as pessoas, a técnica mais comum é criar frases de efeitos, que são palavras, que a princípio são inquestionáveis, fazendo com que o individuo acredita na mensagem que é transmitido. Muitas das vezes o seu efeito é tão forte, que o ouvinte não tem como responder imediatamente.
Uma das frases de efeito que vem surgindo na internet é: “Acreditar é mais fácil do que pensar. Dai  existem muito mais crentes do que pensadores” e as pessoas tomam isso como a verdade.
Mas quem disse que o homem é um ser racional com a capacidade de raciocínio? “O ser humano não pensa, ele é pensado. O que ele pensa é baseado no que o outro pensou, ou seja, é um papagaio inconsciente”.

O perfil do pesquisador e estudioso através da internet

Os maiores ignorantes são os intelectuais, repetem tudo aquilo que leram no livro, os seus pensamentos são sempre “segundo”, por exemplo, “segundo Freud”, “segundo Nietzsche”, “segundo Darwin” e assim por diante. Não possuem opinião própria, suas mentes são apenas um grande arquivos de livros, que repetem sem nenhum questionamento.
Tudo aquilo que não foi vivenciado e presenciado, são apenas crenças. Não são somente as religiões, que criam crenças, mas a ciência e a filosofia também são criadores de crenças, porque como pode acreditar numa coisa, que não foi vivenciado, pois acredita só porque algum doutor falou aquilo é verdade?
O verdadeiro conhecimento não se dá através do pensamento, e sim da vivência.  O livro é coisa de burro, pois ele não ensina nada, porque você não tem como questionar e fica preso somente naquilo que esta lendo, pois não existe pergunta e resposta como estivesse conversando com uma pessoa.
Você esta apenas absorvendo ideias do autor, que não será o seu pensamento verdadeiro, pois quase tudo que acreditamos não foi pensado por nós e sim “alguém nos disse”.


Fabrica de papagaios inconscientes

Os intelectuais atuais, mal sabe que sua memória é mecânica, onde fica iludido, que sabe alguma coisa sobre o mundo. Qual é a fonte de estudo de vocês? Aposto que é “National Geographic”, “History Channel”, “Wikipédia”, “Mundo Animal”, etc, ou seja, são papagaios inconscientes e ainda gosta de chamar os outros de burros.  Nos dias de hoje, pode-se dizer que 99,9% do conhecimento humano se dá através dos meios de comunicações, então amigo você não pensa, é pensado! O serviço de inteligência do governo fala: “a sociedade ficara tão vaidosos da sua intelectualidade, mas mal sabe eles, que são teorias inventados por nós”.  
Parabéns papagaios inconscientes.                             

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/



4 comentários:

  1. Sua postagem é uma maquiagem ridícula da realidade, como pode afirmar que o ser humano não é racional? Como pode afirmar que a pessoa que se informa é um papagaio inconsciente?
    Existe sim mais crente do que pessoas que procuram interpretar a realidade a sua maneira com os elementos distintos dos autores de sua preferência. Essas pessoas que conseguem reinterpretar subjetivamente, as informações, ele observa quantos crentes em tal informação são ignorantes do intuito manipulador e a resposta que isso repercute em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. traquino,
    Até mesmo para refutar uma informação nova, a mente se utiliza de informação que aprendeu antes, de outras pessoas (como parece que estou fazendo agora, rsrs). Pensar por si próprio é a atividade humana mais difícil e ariscada do mundo. Difícil, porque somos influenciados de diversas maneiras desde quando nascemos - estamos condicionados. E ariscada, porque ninguém aceita uma pessoa que pensa diferente do determinado. Corre o risco de ser taxada como louca...
    Renato.

    ResponderExcluir
  3. O que esta na moda hoje desses intelectuais é "ser ateu".

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com o texto.

    Somos racionais sim.

    ResponderExcluir