quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Respeito não se pede, se conquista

Vale a pena ficar esmolando isso?

Estamos vivendo num período como a palavra “respeito” esta sendo pronunciado, por todas as pessoas, que se consideram vítimas de preconceito e discriminação, que ficam esperneando por quatro cantos, chamando atenção da sociedade. Esses grupos sociais ditos como “discriminados” acham que os meios de comunicações são deuses, que é somente ir para frente da câmera de televisão, que vão resolver todos os seus problemas.
O mal desses grupos sociais pensam que pode resolver tudo através da “propaganda”, se esquecendo de que a realidade é superior a propaganda. Muitas das vezes a propaganda pode ajudar, mas pode ter efeito ao contrário, em vez de “melhorar a sua imagem” acaba piorando mais ainda a situação, despertando raiva e ódio sociais.
Todas as pessoas que pedem respeito devem ser humilhadas, desprezado e esculachado perante os outros, porque respeito não se pede e sim se conquista. O problema não esta na pessoa que discrimina, e sim no discriminado, que ficam esmolando reconhecimento dos outros, onde ficam tão preocupados de serem aceitos e acabam não aceitando a si mesmo.
Vivem preocupados de serem aceitos, onde muitas das vezes perdem a sua própria personalidade, vivem na função dos outros, não possui vontade própria ou vive a sua vida querendo chocar e desafiar a sociedade.
Na realidade as pessoas ainda não aprenderam que somos livres para fazer o que quer na vida, essa liberdade não existe, porque cada ser humano é um universo diferente, que não vai mudar a visão do outro. Cada vez que tentamos mudar o pensamento das pessoas, querendo força-las a nos aceitar, ou ficar esmolando “respeito” mais ódio e revolta criamos nas pessoas.
Tem grupos que se vestem diferentes, falam diferentes, se comportam diferentes, ou seja, fazem de tudo para ser diferentes dos outros, mas quando são tratados como diferentes ficam puto. Mas porque ficam putos com a sociedade, se conseguiram os seus objetivos de serem “diferentes” da sociedade que tanto criticam. Falam em “respeitar” as diferenças, mas nem vocês mesmo “respeitam” a maioria? Não adianta em qualquer parte do mundo a maioria sempre vai engolir a minoria, mas parece que esses grupos não aprenderam isso ainda. Não se deve sacrificar a maioria em prol de uma minoria.
Vivemos numa sociedade onde todo mundo é preconceituoso, mas quando chega a sua vez ninguém aceita, chora, se faz de vítima, etc bancando uma coisa que não são “bonzinhos”.  A sociedade não aprendeu que cada um de nós não é livre para fazer o que quer, pois todo o sofrimento humano vem da falta de reconhecimento das suas limitações. Todos nós somos limitados, porque cada pessoa é tem um modo diferente de pensar, mas quando não reconhecemos isso, provocamos os conflitos sociais.
Na realidade todo o oprimido quer ser opressor, onde se faz de “vítima” para impor o seu ponto de vista, que todo mundo aceita. Cada ser humano é um ditador enrustido, onde a “minoria” pode assumir o poder, desde que esteja forte e organizado, então sempre prevaleça à lei do mais forte e do mais inteligente.
Quando amadurecer verá que
perdeu o seu tempo.
O politicamente correto só funciona nos jovens, porque são novos, tem pouca vivência e acham, que pode mudar o mundo através da sua rebeldia.  Devem-se temer os jovens, não por sua capacidade intelectual, mas porque eles são fáceis de serem manipulados, onde defendem os seus pontos de vista através do ódio, raiva e com radicalidade. Mas quando amadurecem percebem que aquilo, que tanto lutaram contra, não modificou nada e chega a conclusão que foram manipulados e perderam o seu tempo.

Em todo o período da história, que lutaram em nome da igualdade, onde “todos são seres humanos” sempre houve guerras, discórdia e assassinatos, então quando a mídia e os partidos políticos falam em “igualdade” isso é de propósito na intenção de provocar brigas sociais, porque antropologicamente falando sabe-se que a igualdade nunca vai existir, porque algumas pessoas são ambiciosas  e  outras não. Em nome de “mudar o mundo” acaba aumentando cada vez mais o desrespeito, ódio e a discriminação. Como disse antes, o problema esta quem sofre a discriminação e não no discriminador.
trabalho sobre o feminismo
www.marcioconsciencia.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Excelente post,seu blog só fala verdades é um dos melhores da real.
    Como vc disse os jovens são a massa de manobra mais fácil de manipular,por isso são os mais usados pela esquerda para apoiar suas ideias e fazem passeatas e manifestações com o objetivo de implantar ideias esquerdistas na sociedade.

    ResponderExcluir