quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Analfabetos Funcionais

Imagem de um papagaio inconsciente, que é
estudioso através da internet, ou seja, O Idiota


Muitas das vezes recebo comentários no blog e resolvo não publicá-los, porque as maiorias das pessoas não entendem o que esta escrito, escrevo uma coisa e comentam outra coisa completamente diferente. A manipulação das massas existe, porque as pessoas querem ouvir e ver aquilo que querem, sempre se colocando conhecedor do assunto. Isso é muito comum na internet chamar o outro de “burro”, “vai estudar” etc sendo que a fonte de estudo dessa pessoa foi uma matéria que viu no jornal ou em algum documentário, repetindo aquilo que viu.

Por exemplo, sou pós graduado em História da África e do Negro do Brasil, não sou especialista na África, mas o pouco que sei, sei mais coisas que muitas pessoas. A minha avó era africana da República de Moçabique, no bairro onde moro existem muito africanos e sempre troco informações com eles, para saber o que ocorre na África. Então o pouco que sei sobre o continente africano, posso falar com certeza, porque não sou papagaio. Ia fazer trabalho de voluntario na Angola e não fui por motivos de saúde. Então recebo comentários de pessoas dizendo que não sei nada sobre a África, que era para estudar, porra esta de sacanagem com a minha cara? Recentemente fiz um curso sobre Egito pela Federal do Rio de Janeiro, no Museu Nacional na Quinta da Boa Vista.

Outros vêm falar que estou equivocado sobre Osho, na verdade nunca li um livro dele, mas existem vários vídeos dele no youtube, mostrando como ele é louco e desequilibrado. Fui budista durante 16 anos e ia me ordenar monge no Sri Lanka, mas depois desisti.  Sei muitas coisas que acontece no Oriente, sei muitas coisas sobre esses gurus, e o que eles fazem nas mentes das pessoas, levando o individuo para falência e loucura. Nos vídeos dos Osho mostra bem isso, somente procurar no youtube. Na época do mosteiro via o pessoal que seguia o Osho e apresentava graves problemas psicológicos. Esse homem era realmente louco.

O filosofo indiano que era mais equilibrado, que não tenho nada contra, era Krisnamurti foi um homem que merece ser respeitado. Repito novamente nunca li uma obra dele, mas existem vários vídeos dele no youtube, é somente procurar. Mesmo sendo um homem sábio e equilibrado, o Krisnamurti foi usado como uma arma de propaganda pela sociedade teosófica, na intenção de derrubar o cristianismo no ocidente. Mas a sociedade teosófica não obteve sucesso, tornando assim o Krisnamurti um grande pensador.
As pessoas são papagaios de internet, ouve o galo cantar e não sabe onde, procuram estudar coisas de acordo com os seus pensamentos, sem nunca avaliar o outro lado da história, mesmo sendo contra daquilo que acredita.

Acreditam porque algum famoso, cientista, artista, doutor, etc falou sem mesmo averiguar se aquilo é real ou não. Isso se chama idolatria da palavra, acreditam na outra pessoa só porque ocupa uma posição social de destaque na sociedade. São papagaios inconscientes, por isso que falam que a internet esta deixando as pessoas mais burras, e pior de tudo gostam de chamar as outras pessoas de burras e manda estudar, se esquecendo que a fonte de estudos é internet, National Geographic, Wikipédia, Discovery, etc sem nunca ter feito um curso de especialização na área. Por isso, que não perco tempo respondendo tais comentários, porque a pessoa já tem a sua opinião formada, mesmo sendo errado. Querem aprender mesmo sobre um determinado assunto, faz cursos de especialização na área, e não sejam papagaios inconscientes e aprendam interpretar um texto primeiro, antes de chamar o outro de burro ou desinformado, porque mesmo mostrando os vídeos com depoimentos das pessoas, o leitor não acredita.

Um comentário:

  1. Se o mundo continua no caminho em que está cheio de amebas esquerdistas e idiotas úteis o futuro será como mostrado naquele filme "Idiocracia: o mundo governado por idiotas".

    http://tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2012/08/idiocracia-o-mundo-governado-por-idiotas.html

    http://tocadocoelhovoador.blogspot.com.br/2012/08/idiocracia-o-mundo-governado-por-idiotas.html

    ResponderExcluir