terça-feira, 14 de maio de 2013

Como lidar com a solidão

A solidão pode ser o seu maior aliado, se souber interpretá-la.
Leiam primeiro:
http://central-bufalo.blogspot.com.br/2013/05/como-lidar-com-solidao.html



O Confrade da Central do Búfalo falou sobre um assunto muito interessante, que é a solidão masculina, que atormenta a vida de muitos homens, porque não conseguem arrumar uma namorada. Se você não consegue uma namorada, quando arruma é por pouco tempo, elas não te dão bola, pois saibam que essa é a excelente, e a única oportunidade de treinar o desapego da pessoa amada.

Posso te dizer por experiência própria, sofri mais de 10 anos de depressão profunda, mas foi um grande paradoxo na minha vida, porque nesse período foi mais feliz da minha vida, onde tive um grande encontro comigo mesmo. Foi uma experiência excepcional, porque tinha entendido se não superasse as paixões, seria totalmente destruído.  A solidão é algo que nos chama para dentro, para avaliar os nossos conceitos, começar a gostar de si mesmo, não dependendo de alguém principalmente de mulher.

Pois existem dois tipos de solidão, o primeiro tipo é a solidão que o individuo sente bem consigo mesmo, uma coisa gostosa de sentir, como tivesse outra pessoa dentro de ti. O outro tipo de solidão é a angustia, sofrimento e dor. Então o ser humano precisa buscar a primeira solidão e não a segunda, porque existe a solidão a dois, ou seja, pode sentir solidão mesmo estando ao lado da pessoa que supostamente ama.

O ser humano sempre foi educado para viver em grupo, mas nunca foi ensinado, que podemos viver sozinho, sem precisar a presença do outro. Muitas das vezes o individuo perde a própria personalidade para ser aceito por um grupo, faz coisas contra a própria vontade somente para ser aceito, mas mal percebe que esta fazendo mal a si mesmo.Evolução é aprender a viver sozinho, e sentir bem com isso, não ficar refém dos amigos e principalmente das mulheres, que te rejeitam por causa do seu status social, ou por qualquer outro motivo.

Aprendem e acostumam a fazer tudo sozinho, ou seja, ir aos bailes, festas, cinemas, teatros etc tudo a só, se torne melhor amigo de si mesmo, desapegando principalmente das pessoas que te rejeitam. Ninguém abandona ninguém, somos nós mesmos que nos abandonamos, deixando cair muitas das vezes no desleixo, ficando com a péssima aparência física, que ainda sofre por causa da outra. Nada é eterno, nem mesmo a pessoa amada, então você não merece passar por situações, que atormentam a sua vida.

A rejeição não existe (se você souber interpretá-la), no sentido quando a pessoa aceita e cuida de si mesmo, procurando conhecimento, que ajuda superar os seus traumas e complexos, fazendo-o desapegar da pessoa amada.

Muitos dos Guerreiros da Real falam em desapego, mas poucos conseguem, porque se torna muito difícil de superar essa fase difícil da sua vida. Isso acontece porque o homem sente pena de si mesmo, se lamentando, fica toda hora questionando (eu sou tão legal, porque ela não quis ficar comigo), acha que sempre foi injustiçado.

Nunca sente pena de si mesmo, por mais difícil que foi a sua situação, nunca fica preso a esse sentimento de pena, que faz ficar mais apegado a pessoa que supostamente ama. Agora entendo perfeitamente o que aconteceu na minha vida, sempre fui discriminado pelas pessoas, amigos, mulheres até mesmo a família, isso aconteceu comigo, porque a vida quis me ensinar, que deveria amar e proteger a mim mesmo, não ficando dependente emocionalmente a alguém, não ficar esmolando atenção e respeito dos outros, não correr atrás de alguma mulher, ou seja, não ficar preso a nenhuma pessoa. Gosta de si mesmo, cuida da sua aparência, faça exercício físicos e principalmente amar a Deus.

Sejam felizes e superam as paixões!

Trabalho sobre o feminismo

5 comentários:

  1. As pessoas se preocupam muito com a opinião dos outros, querem enxergar a felicidade em uma esposa, esposo, amigos, ai acabem se decepcionando.

    Também já tive meu período sabático, aonde eu refleti sobre vinha vida, foi uma experiencia de amadurecimento, tanto intelectual, físico e emocional.(Com enfase no amadurecimento emocional)



    Parabéns pelo seu blog, cada vez mais me identifico com ele.

    ResponderExcluir
  2. Post fodástico cara, digno de aplausos e me fez refletir sobre muito coisa.

    ResponderExcluir
  3. Olá confrade parabéns pelo blog, é sempre bom ler as experiências de caras mais velho com a Vida e como a real nos ajuda a sermos melhor! Cara essa postagem foi perfeita pra mim pois estou exatamente nessa fase do desapego, venho praticando o desenvolvimento pessoal desde o início do ano e por conta disso se foram muitas amizades convites e etc Hoje vejo aquela luz no fim do túnel e este post só confirma isso.
    Abraço
    Uma pergunta qual a tua idade?

    ResponderExcluir
  4. O central do bufalo infelizmente foi desativado. Mais aqui está o link com a postagem sobre a solidao. Esse blog mue vou postar o link praticamente e um backup do central do bufalo:

    http://bufalocaido.site.pm/2013/05/como-lidar-com-solidao.html

    ResponderExcluir