segunda-feira, 8 de julho de 2013

Drogas, Violência e Daleste.


O documentário do Mc Daleste mostra a trajetória de um rapaz que, nasceu pobre e subiu na vida através do funk, que ostentava riqueza e popularidade. O vídeo muito bem feito, na intenção de construir a boa imagem do funkeiro, que fala sobre amor, família, amizade, paixões, mudança de vida, sair da vida errada, etc.

O mal das pessoas nos dias atuais, acreditam que os meios de comunicações são deuses, que somente ir para frente de uma câmera, que irá ter uma boa imagem. O documentário não mostrou quem é realmente o Mc Daleste, um jovem que fazia apologia de assassinado de policiais, consumo de drogas e principalmente orgias.

O mais engraçado nos comentários desse vídeo, se referem a ele como uma pessoa “humilde” porque as pessoas são tão carentes, que quando aparece alguém tratando bem logo são endeusados. Só porque ele apertava a mão de todo mundo, tinha um sorriso no rosto, tratava os outros bem, então escondia a verdadeira face desse rapaz.

A beleza torna as pessoas invisíveis, porque ninguém consegue enxergar o interior da pessoa ficando somente na casca, ou seja, a beleza serve de bloqueio para enxergar quem é realmente aquela pessoa. Nos comentários do vídeo, as pessoas sentiram a morte dele, porque Mc Daleste era bonito e jovem, mas engraçado de tudo como pediram “respeito” pela morte dele, sendo que o funkeiro fazia apologia da morte dos policiais.

Os funkeiros fazem tanto merda na vida, que qualquer crítica que faz contra eles, logo associam isso a inveja. Eles acreditam que todo mundo tem inveja deles, que foram pobres e conseguiram subir na vida através do funk, pois todas as pessoas pobres sobem mais na vida somente no esporte e entretenimento.

Uma vez assisti a uma palestra do coronel que na época era Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, pela Escola Superior de Guerra, abordando sobre segurança pública. A palestra muito bem apresentada pelo coronel, disse que para acabar com a criminalidade na sociedade, primeiro deve haver um controle severo daquilo que é vinculado pelos meios de comunicações, que faz apologia a drogas, violências e sexo.

Ele deixou claro que não adianta matar todos os marginais, porque o funk estimula os jovens a seguirem essa vida, que observam desde criança, os marginais serem “bem sucedidos” onde tem armas, respeito, as melhores mulheres e adoração dos moradores.

Por exemplo, todo mundo fala que AI5, que foi instalado a censura no país, mas o engraçado que ninguém falou, o que estava escrito nesse documento, vocês sabem? Quando li fiquei totalmente supresso, estava escrito, que não podia falar palavrões nos meios de comunicações, igrejas não podiam pedir dinheiro, não podiam exibir pessoas mortas, não podia exibir matéria que causavam medo nas pessoas, não podia fazer apologia as drogas e violência, etc. Todo mundo fala feito Papagaio Inconsciente da censura, mas podem reparar que ninguém falou que continha nesse documento.

Várias músicas de funk fala sobre consumo de drogas e matança de policiais, no mês de junho um sargento do BOPE foi assassinado, e o comando do batalhão viu através das redes sociais, varias pessoas de comunidades e principalmente funkeiros comemorando a morte do sargento.

Os policiais ficaram revoltados com essa situação, ainda mais foi comemorado pelos funkeiros, então esta havendo uma espécie de caça a MCs. No jornal da noite na Record, o jornalista Marcelo Rezende mostrou o assassinado de vários MCs, que faziam apologia de assassinado de policiais e consumo de drogas. Será coincidência?

O problema agora não foi a morte do Daleste, mas sim quantas sementes ele jogou na sociedade, influenciando os jovens a seguirem uma vida errada, com uma falsa alegria, que aos poucos os jovens estão sendo exterminados. Se julgam espertos, que querem abraçar o mundo, debocham dos outros, mas eles esquecem que os mais velhos já foram jovens, e sabemos perfeitamente o que irá acontecer com os jovens, porque já vimos esse filme antes.

Na vida social já apareceram centenas Daleste da vida, mas mesmo assim as pessoas não aprendem, quantas mortes, crimes e assassinados são necessários para o homem aprender, que não somos livres para fazer o que quer. Infelizmente a morte do Daleste não será nem o primeiro e nem a última, vivendo assim num circulo vicioso.


Pensem sobre isto!


Participem do ask sobre Quebrando os Mitos



11 comentários:

  1. Argumento de um defensor do Daleste
    "laisbetsayder60 16 minutos atrás
    Bando de invejoso,tdo fdp sem sentimento ,vaao morrer pior ,tão novo,a mãe ja se foi e agr vai ele ,acha q a familia dele vai ficar como ,tudo fdp sem sentimento .. DESCANSA EM PAZ #Deus ganhou um anjooh!!"
    Tipico comentários de funkeiro /\
    Inveja = Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa
    Quem é o retardado que vai querer ser igual o Daleste?só se for os funkeiros mesmo.
    Falou o cara com sentimentos que mandam os outros morrerem LOL.E no final chama ele de anjo, HUAUHAUHA, me faça rir.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Infelizmente somos a minoria. Teremos que lutar muito pra mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Os mesmo funkeiros que pedem a morte de policiais são os mesmo que pedem justiça, e para que investiguem o caso.

    Essas pessoas que defendem o MC Daleste é por causa de modinha, moro em Minas Gerais nunca ouvi falar dele aqui, ai depois que ele morre todo mundo vira fã.

    Para uma pessoa que cantava sobre morte, drogas, ostentação morrer baleado desse jeito deve deve ser normal. O foda é ele influenciar outras pessoas a isso.

    ResponderExcluir
  4. O caso do Daleste também mostra que devemos educar nossos filhos e mostrar os bons valores, mesmo com dificuldades como perda da mãe ou de membros da família, como deve ter acontecido com ele.

    Se ele tivesse sido influenciado a boas coisas, não estaria no mundo obscuro e ridículo do funk, poderia ser um jovem que usa o seu talento para coisa úteis a sociedade, poderia estar fazendo faculdade agora e dando bons exemplos. Esse caso também lembra direitinho o de Eliza Samúdio em que todos querem colocá-la como uma santa, sendo que ela não era e esse artigo também resume muito bem: http://lobosagrado.blogspot.com.br/2010/07/o-caso-bruno-e-comocao-nacional.html

    Também vi o documentário do Marcelo Rezende sobre o assassinato de MCs e foi sensacional, mostrando muito bem o destino de gente assim.

    ResponderExcluir
  5. Conteúdo perfeito. O problema é que os meios de comunicação estão unidos aos governos. Tudo isso faz parte da engenharia social. Os que se julgam espertos são justamente os tolos que servem como massa de manobra...

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto.
    Ele claramente pediu para morrer, e, que Deus me perdoe, melhor ele que um policial. Estes funkeiros são na maioria bandidos perigosos, traficantes, ladrões e assassinos.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que todos vcs estão equivocados.

    @AF disse uma coisa importante que talvez vcs não estão levando em consideração quando julgam a cultura da periferia.

    "Se ele tivesse sido influenciado a boas coisas, não estaria no mundo obscuro e ridículo do funk.."

    A perifiria é influenciada no capitalismo da mesma maneira que qualquer outra classe social, a diferença são as opções que essas classes sociais tem para satisfazer essas influencias.

    O funk não é um mundo obscuro e rídiculo, pelo contrario é um mundo da verdade, os Mcs apenas cantam a realidade que eles vivem, e acredito que todos aqui também acham um absurdo ser oprimido pela policia e ser esquecido pelas autoridades.
    Mas ultimamente o funk teve que mudar suas letras, as letras de apologia viraram letras de ostentação, deixaram de cantar a realidade para cantar o sonho materialista.

    Essa opressão faz a periferia raciocinar e questionar, o que acontece em menor porcentagem nas classes mais altas, transformando assim de um jeito ou de outro todos em ignorantes por falta de inteligencia ou em seus julgamentos nas diferenças incompreensiveis.

    As revoltas da classe média que estão acontecendo em todo o país acontece a muito tempo na periferia, mas ninguem se importa pq eles são pobres.

    O crime só compensa se faltar perspectiva de vida, como diz nesse funk.

    "o que o homem da lei não sabe, é que o homem sem liberdade
    se torna um homem mau e acaba deixando de sonhar
    e o homem quando para de sonhar só tem tempo pra viver o presente"

    "menor desorientado ja partiu pra vida loka, por falta de estrutura suas opções são poucas.
    eu tenho um contexto eu tenho uma visão da vida, que sem educação a opção é a vida bandida."

    O crime proporciona toda a riqueza que os funkeiros ostentam nos clipes, mas ele só tem dois caminhos, cadeia ou morte, mas o desespero é tão grande que isso se torna irrelevante perante uma infelizmente promissora oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. MarcosRP:

    Não existe polícia oprimindo ninguém. A polícia simplesmente cumpre o seu trabalho. O que existem são maus policiais que, do mesmo jeito que podem matar pessoas pobres inocentes, podem matar pessoas de classe media também e há sim, policiais que se vingam ao verem seus companheiros mortos.

    O funk é um mundo obscuro... antigamente tinha até uns ritmos legais e bacanas, mas hoje virou um lixo... e se “os Mcs apenas cantam a realidade que eles vivem”, então eles são idiotas úteis das pessoas que os cercam, pois eles pregam sim, apologia as drogas, ao assassinato, materialismo, sexo livre e outras coisas que tanto degradam a sociedade.

    Como foi falado, não existe opressão nenhuma, MarcosRP, o que é preciso fazer é deixar o politicamente correto de lado: qual lugar que você acha que existe mais crime? Nos bairros de classe média ou de classe baixa?

    Se ainda há dúvidas, pegue uma pessoa de classe média e peça a ela para passar em um bairro de classe baixa e depois pegue uma pessoa de classe baixa e peça para passar em um bairro de classe média durante a noite. Qual dos dois você acha que tem mais chances de sobreviver?

    Infelizmente, nos bairros de classe baixa há sim, muita gente que quer dinheiro fácil no mundo das drogas, do roubo, da máfia, que não quer procurar um emprego descente, ir em um ônibus todo o dia para trabalhar, ocupam terrenos que não são deles, não pagam impostos e se fazem de vítimas, quando o governo dá bolsa família, investe milhões em teleféricos, parques, programas assistenciais, escolas (muitas vezes depredadas por eles), ONGs, etc.

    Existem pessoas boas nos bairros de classe baixa? Existe! E muitas vezes as pessoas de classe baixa são as maiores vítimas dos bandidos que moram nas favelas do que as pessoas de classe média. Assim como há más pessoas nos bairros de classe média, mas é preciso abrir os olhos! Infelizmente há muito mais criminalidade e gente que não quer fazer nada nos bairros de classe baixa e não é porque criticamos as “minorias” que pregamos o extermínio, que somos racistas, nazistas e outras coisas!

    Do mesmo jeito que se pode criticar a classe média, pode-se sim, criticar a classe baixa e quaisquer outras minorias... como li num texto uma vez: é preciso criticar as minorias e para o próprio bem delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente.
      E outra coisa, eu nunca vi o funk proporcionar uma coisa positiva. Além das letras serem um absurdo desde sempre, o funk induz crianças, adolescentes e adultos para um comportamento completamente promíscuo. Proprietários de casas de show fomentam, através dos Mcs de funk, um ambiente propício para tudo que não presta.
      É muito mal tudo isso.

      Excluir
  9. Parabéns por defender o AI-5. Vai ganhar diploma especial quando se formar. Se já não ganhou...
    Art. 4º - No interesse de preservar a Revolução, o Presidente da República, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, e sem as limitações previstas na Constituição, poderá suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais.

    Parágrafo único - Aos membros dos Legislativos federal, estaduais e municipais, que tiverem seus mandatos cassados, não serão dados substitutos, determinando-se o quorum parlamentar em função dos lugares efetivamente preenchidos.

    Art. 5º - A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em:

    I - cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

    II - suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

    III - proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;

    IV - aplicação, quando necessária, das seguintes medidas de segurança:

    a) liberdade vigiada;

    b) proibição de freqüentar determinados lugares;

    c) domicílio determinado,

    ResponderExcluir
  10. Tinha que voltar o AI5 novamente, assim não teria tanta apologia a putaria. Claro quem adora putaria, drogas, apologia descaminhando as pessoas, vão ser contra. A censura tem que voltar novamente!

    Quem anda na linha nunca havera problemas com a justiça, pois quem as teme são os bandidos e marginais.

    ResponderExcluir