quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A maior de todas as ilusões


Acabou se conforme! 


Na filosofia que fui disciplinado ensina-se que, tudo no mundo material não passa de uma ilusão, nós existimos como seres materiais, mas as coisas são tão passageiras, que por isso dizemos  que tudo não passa de uma ilusão. O que fica é um passado de falso prazer, tornando-se prisioneiro do passado, não se esquecendo do seu grande amor. O maior castigo para um homem é levar para sempre a imagem da sua amada na sua mente, os anos passam, mas a lembrança nela sempre se mantém viva.

Os homens pagam um preço muito alto devido do que fizeram na sua juventude, foi motivado pelos impulsos sexuais, ele agora paga o preço pelo estilo de vida que levava. Tudo que mundo oferece, ou seja, o falso prazer faz com que o homem fique com a sua mente preso sempre numa fêmea.

Esses tipos que impressiona
muitos homens!
A maior de todas as ilusões são as mulheres, por que no imaginário de todos os homens, as vejam como seres puros e angelicais, desprovidas de todos os males do mundo. O tipo de moça que mais impressiona todos os homens, são aquelas que têm aparências de tímidas, recatas, angelicais, educadas, virgem, ou seja, com aparências de santas, são justamente essas que destroem o psicológico do homem.

Quando se fala em cativeiro material, significa quando o homem vive somente no sofrimento, depressão, angustia, traumas, complexos, etc  e a causa de tudo isso foi pessoa amada. O cativeiro material é extremamente cruel, por isso que o mundo foi criado em homem e mulher, na intenção de prender a pessoa no materialismo.

Existe uma história que ilustra muito bem isso, é uma história de um casal de passarinhos que viviam sempre felizes na floresta. Era um casal perfeito, o passarinho pegava água e comida, e dava na boca da sua parceira, no inverno dormiam juntinhos, para se aquecerem do frio. O tempo passou, e tiveram 3 filhotinhos lindíssimos, para completar a alegria do casal. Um dia o macho sai para buscar comida e quando volta, ele vê o caçador jogar uma rede prendendo a sua mulher e filhos. Então o pássaro lamentou dizendo “O que será de mim, sem a minha amada e filhos. A minha vida caiu em desgraças, o que fiz de errado nesse mundo?” então o pássaro resolve enfrentar o caçador que é morto por ele com um tiro de espingarda.

A moral dessa história significa que ele era apegado na família, que por causa das leis da natureza ele terá que perder. O apego significa A maior de todas as ilusões, então todo o homem apaixonado vive fora da realidade, causando assim o seu sofrimento.

Muitos Guerreiros da Real falam em desapego, mas continua prisioneiro do passado, levando na sua mente A maior de todas as ilusões, acreditando que ama aquela mulher, uma pergunta para vocês “Até quando irá levar a imagem da mulher amada na sua mente?”

A maior de todas ilusões, nos faz acreditar que podemos tê-la de volta, que serão felizes, o amor apaga os erros do passado, irá ter filhos com ela, irão envelhecer juntos, viver um romance de cinema. Lamento te dizer, isso é ilusão, ela morreu e nunca mais irá tê-la de volta. Isso é duro, mas é a Real.

8 comentários:

  1. essa doutrina é o budismo? Bem eu acho o budismo excessivamente duro e excessivamente protetor de si. O cristianismo ensina a dividir dores. Nos ensina a tirar Jesus da cruz ao agarrar a dor de uma pessoa que se quer bem. Muitos holisticos dizem que ele tinha o chackra do coração gigantesco, o maior do mundo e aí assimilava a dor das pessoas as curando. Muitas pessoas tb tem esse dom. Sentir a dor do outro e poder curar. Mas aí chamam de tudo quanto é nome: bruxo, mago, curandeiro, pai de santo enfim.. poe linhas de pensamentos aí de mais de milhão.
    Está na moda praticar: pense coisas boas e trará coisas boas. Elimine da sua vida pessoas que nao te fazem bem e siga em frente. Isso segrega e não agrega. Cristãos devem passar a vida emitindo esperança de dias melhores querendo as pessoas perto de si sem ferir a liberdade do outro.
    Bem eu encaro a aceitação da seguinte forma: isso varia do nível de consciência que a pessoa tem.
    Quando ambas consciências se encontram em sintonia, há chance de reconciliação sim. Tempos diferentes muitas vezes fazem pessoas largarem umas as outras. Quando algo dá errado a real é que ambos erraram: SEMPRE.Uma falou demais, outra de menos, os meios não foram os melhores. Por isso que não há quantificação de erros, mas os valores que regem o relacionamento. Quando esses não batem, o tempo mostra. Com ou sem sofrimento e o fim chega. Nem toda lembrança boa de ex é tortura. A tortura vem quando não se tem certeza se a atitude que tomou foi a mais correta. Mas quando se tem essa certeza a paz de espírito impera. E o tempo também mostra isso. E toda certeza se dá através do plano intuicional e saber quando o mental atua e quando é a intuição requer muita prática e discernimento.
    Vale lembrar também que Jesus veio para as ovelhas. E como é esse animal? Extremamente estúpido! se ficar de barriga pra cima, morre!
    O que eu quero dizer com isso?
    Nem todas as pessoas são leões líderes ou cabritos resistentes a seca, algumas pessoas precisam de ajuda sim.
    É nessa hora que percebemos que nem todas as pessoas podem ser budistas ou hinduistas ou qq istas. Tem pessoas que precisam ser cristãs. E só quem compreende o fraco pode vencer o soberbo. Por isso Jesus se tornou o revolucionário do mundo. Mas o mundo infelizmente não é cristão. Não por escolher sua patota. Isso é moralmente aceito, não há nada de errado nisso, mas ao segregar sem dar um sinal de que aquele ali também merece ser feliz. Quando se percebe isso vê que está seguindo bem sua filosofia de vida. Ajudando sempre. É ser cristão é ajudar sempreeeeee!!! Aí vemos que muitos são cristãos sem ser e muitos não são sendo. rs
    Portanto se transformando com a compreensão cristã, nem tudo é ilusão e totalmente aceitação do ruim.
    Espero que tenha entendido. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a sua posição, de repente é difícil um cristão aceitar um ensinamento diferente, pois religião não se discuti, o que escrevo foi que trouxe reposta positivas para mim e diversas pessoas, mas se o cristianismo ensina sofrer para ser solitário a outra pessoa, eu não posso fazer nada.

      Uma coisa que peço para refletir "Se o seu modo de falar, pensar e agir se a realidade do dia a dia, esta mostrando isso?". Espero que não vamos discutir religião.

      Um forte abraço e fique com Deus!

      Excluir
    2. Claro que não vamos discutir! Eu mesmo estudo religiões e compreendo muito bem o poder do cristianismo que sempre será infalível. Mas tem gente que também não nasceu pra ser cristão. E isso não me assusta ou me faz segregar.
      O que talvez eu tenha me expressado mal é que o modo como vc escreveu exija muito do leitor. Quando se guarda a lembrança do que foi bom sem mágoa sabendo que fez oq tinha q ser feito não precisa esquecer seus planos. As vezes se dá até um sorriso suave de canto de boca e continua a viver! E se a vida colocar ela de volta é preciso saber agregar e avaliar os valores, esses que nos faz tomar nossas atitudes conscientes, certo? Não do mesmo jeito com as mesmas intenções. Isso não existe e todos sabemos disso. Mas ajudar no que for acessível. Abração e Deus está com todos nós.

      Excluir
    3. Eu entendo o lado do cristão , eu também sou , sofri um caso muito parecido com o descrito aqui nessa situação , me apaixonei por uma garota e pensava que era possível que ela possuísse as características descritas aqui como 'angelical' e etc, mais também entendo o lado do texto , eu convivi por ela 3 anos , e desses 3 uns 2 anos eu vivi sofrendo por amor, procurando alguma chance , o que eu não sabia era que para uma mulher daquelas o amor era impossível, elas não amam homens e nunca vão amar , não passam de animais com uma incontrolável vontade inconsciente de reprodução , não importando nesse processo de reprodução e seleção os machos que vão sofrer e se eles a amavam mais sim os benefícios de que suas relações vão garantir para elas e seus filhos, a vida delas são baseadas em interesses , dificilmente uma mulher terá um pensando tão livre (boa parte disso se deve ao inconsciente dela como o de um homem para conseguir um amor como o descrito na bíblia , uma serie de fatores são limitantes na mulher e por isso elas dificilmente amarão algum homem , só amam os filhos.
      Para que o amor descrito na bíblia funcione é preciso que ela a ame , como isso é muito difícil próximo do impossível, a unica coisa que você terá é o sofrimento e praticamente será escravo delas , porque elas gostam de homem que aumentam os egos delas expondo para as amigas que tem um garoto apaixonado por ela e ela ta pouco se lixando, elas acham que homem apaixonados são fracos e não prestam para elas. É como está escrito , uma grande ilusão que os homens vivem e não sabem , os que sabem tem vantagem por isso. Se você casar será apenas uma pessoa que ela achou para sustentar ela e além do sexo se tornar algo negativo para ela depois de casada.
      Mesmo depois de ter sofrido um ano , depois um ano depois tentei de novo dentro desses três anos e a unica coisa que aprendi e que é mais fácil ganhar em jogos de azar do que achar uma mulher que ame no sentido mais complexo da palavra , por isso se algum homem procura se relacionar com alguma mulher e bom que ele conheça o modo que este mundo funciona e a crueldade de como se é feita uma escolha de uma mulher por um homem.
      Muitas vezes esse esforço não vale a pena e isso só pode te trazer males psicológicos como a depressão e outra serie de problemas , não posso dizer se isso é um male dessa época ou se atinge a todas as mulheres,mais posso te dizer que boa parte do que esses blogs dizem são verdades,você disse que algumas pessoas parecem com cordeiros, diz isso porque não conhece as mulheres, elas são inteligentes e cruéis, sabem muito bem o que estão fazendo , se você estiver apaixonado e ela saber ela não liga , era isso que ela queria desde o começo , quando maior número de homens apaixonados por elas mais ela se sentirá importante, meros escravos.
      Com o amor da bíblia é até possível você amar ela , mais terá que amá-la sem que ela dê nada em troca, sem que ela ela te ame , sem que esteja perto dela ,mesmo que não a veja mais e que além disso tudo não apareça nenhum sentimento negativo , mais essa absorção de dor que você citou, acho que não existe pessoa que consiga faze-lo sem se prejudicar , é muito nocivo , ainda mais nesse mundo que te exige várias posturas.
      Por isso eu vejo muito difícil tudo isso que você falou , seria melhor nós humanos nos esquecer desse amor que nem é amor de verdade é paixão e prestar atenção no ser humano , amar as pessoas em todo , lutar por eles , o resto e tudo ilusão, quando a morte chega é tão rápido e pouco tudo aquilo que você viveu aqui que não justifica você ficar tentando agradar ninguém , não supervalorize ninguém, se na vida você encontrar alguma garota que seja , mais não se apaixone nunca ou você uma situação de uma prisão emocional que te deixará completamente submisso, e isso não e bom nem pra você e nem pra ela.

      Excluir
  2. Sou Cristão e não sou capacho de mulher. Não sou eu que vou atirar a primeira pedra, mas também não sou obrigado a me relacionar com ela.

    Mateus 6:20-21 "Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração"

    ResponderExcluir
  3. Prova definitiva de que é possível manter o debate em altíssimo nível. Grande post, grandes comentários, pelo menos até aqui. Não é fácil acompanhar vocês, mas se fosse fácil não teria graça, não teria sentido, pois o objetivo é aprender sempre.

    ResponderExcluir
  4. "A maior de todas as ilusões são as mulheres,por que no imaginário de todos os homens,as vejam como seres puros e angelicais,
    desprovidas de todos os males do mundo".Essa frase é épica é retrata bem o que é a matrix feminina do jeito como todos acreditam que são as mulheres mas na verdade é mentira e ilusão.

    ResponderExcluir