sexta-feira, 6 de março de 2015

Purifica-se!



A água quando nasce na fonte ela é pura e cristalina, mas dependendo do curso que ela toma, ela se torna suja como a água do esgoto. Mas, mesmo estando poluída, ela pode ser evaporada e voltar a ser puro de novo. O mesmo acontece com a nossa alma, ela é pura por essência, mas  pelo curso que tomamos na vida, nos a tornamos suja como esgoto, mas podemos purifica-la, abandonando todos estilos de vida materialista em nossas vidas. Somente assim poderão controlar os seus sentidos!
Srimad Bhagavatam


Nos Vedas ensinam que todo o sofrimento ocasionado na vida do ser humano foi provocado por condicionamento, que deixa a pessoa no cativeiro material, onde passará por muitas dificuldades, decepções e frustrações. As pessoas nos interpretam mal, quando falamos para não se identificar com o corpo material, pois somos almas espirituais. Isso não quer dizer que o corpo é mau e a alma é boa, não negamos a matéria, mas sim o que negamos é o estilo de vida materialista da pessoa, que buscam somente prazeres mundanos.

Todos os homens que são materialistas acreditam que, as mulheres são tudo nas suas vidas, acreditam que não podem viver sem elas e morrem de medo de terminar a sua vida sozinho. O que ele não sabe que, todos nós nascemos e morremos sozinhos, porque ninguém sabe quando vai morrer, não existe um contrato que você e a sua amada vão morrer no mesmo dia e hora, pode ter certeza um sempre vai à frente e o outro irá ficar sozinho.

Não existe amor, o que existe é um sistema parasitário, pois se o ser humano depende do outro para viver, tem medo constante de ficar sozinho, submetem vários absurdos e exigências das mulheres, fica com a mente preso somente nelas, tem medo que ela termina contigo, se sacrifica a sua vida e salário para ter mulher, e assim por diante, lamento te dizer, isso não é amor e sim você é um parasita.

Na vida material tudo é condicionamento, até mesmo o amor material é um condicionamento, pois sempre foi ensinado que “Nenhum ser humano nasceu para ficar só!”, “Existe a sua alma gêmea!”, “Existe a sua cara metade!”, mas nunca nos foi ensinado que podemos viver sozinhos e ser feliz assim. Infelizmente a sociedade nos criou uma mentalidade escrava, que devemos ficar com a mente sempre preso a alguma mulher.

O processo de descondicionamento é purificar a mente para poder controlar os seus sentidos, como querem controlar os sentidos se a sua mente está completamente poluída, cheia de sujeiras e impurezas? Reeduca a sua vida, deixa os falsos prazeres, seleciona os amigos (nas escrituras ensinam, que devemos afastar de amizades que pensam e falam somente de mulheres), afasta-se dos vícios das drogas, bebidas e do cigarro, afasta-se de lugares impuros como bordeis, boates e casa de show, não se relacionam com prostitutas e somente assim poderão controlar os seus sentidos.

O que falei não é novidade, são coisas que todas as religiões pregam, mas não ensinam como nos Vedas, que por causa do estilo de vida materialista deixa o homem preso no cativeiro das paixões. Por isso, quem se identifica com o corpo como punição ficará com a mente sempre preso a alguma mulher. Purifica-se!

Sejam felizes e superam as paixões!


Márcio de Andrade 

Um comentário:

  1. Gostei bastante do post, poderias indicar algum site, ou download de livros sobre os vedas?

    Só mais uma coisa, o mal existe porque existe um inimigo, o homem é enganado e levado a fazer o mal.
    No início, ou no paraíso, como dizem,( tenho relutância em chamar paraíso, porque no paraíso não podem existir ser malignos, a partir do momento em que existem, deixa de ser automaticamente paraíso, por isso prefiro dizer no início) o homem e a mulher quando estavam só com Deus, fizeram sempre o bem, só pecaram quando o inimigo os levou ao pecado.

    ResponderExcluir