terça-feira, 28 de junho de 2016

Depressão masculina.




Lembro-me na época do Orkut, já escrevia textos interessantes sobre as relações amorosas, todo mundo queria me conhecer, todos os dias, sempre recebia solicitação de amizade, onde todos me respeitavam. Então foi quando tive a ideia de criar um blog, onde poderia ajudar muitos homens, a princípio tinha ficado meio recioso, mas aos poucos, percebia que era bem aceito pelos novatos, dando credito naquilo que escrevia. Sempre fui sagaz, principalmente em questões filosóficas, tive excelentes mestres espirituais, já falecidos, mas sempre refiro a eles com todo respeito e carinho, pelo conhecimento que recebi. A minha maior vitória foi quando servi o exercito entre 92 e 93, com 19 anos de idade, os soldados pediam conselhos para mim, numa idade onde não escutavam ninguém, mas a mim escutava. Somente na parte amorosa que não tinha experiência, então com idade entre 24 e 25 anos declarei guerra contra as paixões, onde venci, derrotando totalmente esse grande inimigo.

Às vezes me pergunto, porque passei tais situações, sofri um pesadelo acordado, chegando até mesmo a loucura, ficando uma caveira ambulante, porque não me alimentava, não comia comida, só comia pão e café, durante 6 anos, inúmeras insônias, pesadelos, crises de choro, pensamento perturbadores, crises de aflições, parecendo que estava dentro de um caixão trancado, solidão, sofrendo todos os tipos de preconceitos e discriminações, chegando ao ponto de descer ao inferno terrestre, sofrendo todas as mazelas da vida, com autoestima totalmente destruído.


Não comete suicídio por causa de mulher!
Declara guerra contra as paixões e vence esse grande inimigo!
Então tive a resposta, que passei por tudo isso, porque o destino queria que ensinasse a outros homens como superar as paixões assim como superei, chegando a tal ponto, que todos esses acontecimentos, não passam de mera lembrança. Sei como muitos se sentem, o inferno que estão passando, entrando em depressão, pensando em suicídio, pois o sofrimento masculino é ignorado pela sociedade, somos descartáveis, perante as mulheres, para elas não possuímos sentimentos, que somos apenas animais que pensam em fornicação.

A Real está certíssimo quando fala em desapegar das mulheres, mas está totalmente errado, quando fala em desenvolvimento pessoal voltado somente para as questões materiais, que deveria ser voltado somente em questões espirituais. Muitos estão ainda na Matrix, pensando em desenvolvimento pessoal voltado para material, para fazer dinheiro, querendo sair com várias mulheres. Devemos abandonar a vida material, voltar para o Criador, porque “Deus sem você continua ser Deus; você sem Deus não é nada!”, é uma pena referir a Ele como “amiguinho imaginário”, até cair na Noite Negra da Alma (Veja aqui)

Procurar prostitutas é suicídio financeiro!
Muitos estão procurando refugio nas prostitutas, para ter uns momentos com uma mulher, mas isso significa atraso de vida e suicídio financeiro. No hinduísmo condena severamente a prostituição, onde até amaldiçoa o homem que se deita com uma prostituta, onde decai moralmente e espiritualmente. Homens que caçam prazeres da vida, estão condenados a sofrer de depressão, frustração e decepção, porque confundem prazeres com felicidade, que são coisas completamente diferentes. Prazer é uma coisa temporária, depende do externo, e a felicidade é permanente, é interno onde encontra a paz de espírito.

A paixão está relacionada com energia material, ou seja, uma energia inferior, então todos os homens materialistas acreditam que a mulher é tudo na sua vida, sua mente sempre ficara preso a uma fêmea, ficando assim no cativeiro das paixões. Nos Vedas nos ensinam que a mulher é o símbolo máximo da ilusão e do falso prazer. Isso é tão verdade, que todos os homens pensam muito em sexo, sofre muito na vida, sua vida é medíocre, perde grande quantidade de dinheiro, sabe que está sofrendo, mas mesmo assim não consegue se libertar das paixões, vivendo no eterno circulo vicioso, sempre nos mesmos erros e acertos, tudo isso ocasionado pelo condicionamento da sociedade.


Budha disse: "O importante não é ter a pessoa
amada, mas sim superar as paixões!".
Confrades, a vida não é má, ela quer apenas ensinar, nós não aprendemos porque somos burros. Devido pela falta de controle dos sentidos somos levados para o inferno da existência material, se tornando fantasma com pele, uma vida totalmente sem sentido, vivendo assim pior do que um animal. O mestre Budha já falava isso: “Qual a coisa mais importante, ter a pessoa amada ou superar as paixões?” o importante não é ter a pessoa amada, mas sim ser independente emocionalmente delas. 
Vencem essa guerra contra as paixões!

Que Budha Sempre Seja Louvado!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade

3 comentários:

  1. Mas por onde começar? Como se desapegar das paixoes sem se tonar frio e distante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desapego que pratico quando o amor está me fazendo mal é cortar todos os contatos. Excluo número de telefone, do Facebook, fotos, ou qualquer outra coisa que me faça lembrar da pessoa.

      Excluir
    2. Tenha sempre na mente que ela não é sua, que pode ir embora em qualquer momento. Não corre atrás delas, se ela foi, vai treinando a sua mente a aceitar. Não deixa se impressionar com a beleza dela, acreditando que é insubstituível, cada perda um desapego, deixe partir e segue a sua vida. A principio não tem como evitar, ficará frio e distante delas. O que anônimo disse está certo, exclui tudo que faz lembrar dela. Toma conta da sua vida!

      Um abraço!

      Excluir