segunda-feira, 20 de junho de 2016

Todo mundo tem direito a defesa?

Sala da justiça ou da injustiça?

É uma pergunta que a sociedade faz para as autoridades, mas as respostas são sempre decepcionantes, dizendo que todos os criminosos têm direito a defesa, por pior que tenha sido o crime dele, sempre tem direito a advogado. Jornalistas e advogados são inimigos sociais, um entende as questões sociais e o outro de leis, gerando assim um conflito entre as duas profissões. Já esculachei muitos advogados, que defendem bandidos, pois eles acreditam que estão acima do bem e do mal, ninguém pode contrariar a justiça, estão sempre certos. Uma pergunta para o leitor: “Vocês realmente acreditam que todo mundo tem direito a defesa, por pior criminoso que seja?, Concordam com isso?.

Todo mundo joga a culpa nos policiais que são corruptos, mas ninguém joga a culpa nos advogados que vão lá soltar o criminoso, então por causa disso, os policiais se corrompem, porque prendem o criminoso e a justiça solta. O maior culpado da violência da sociedade são os advogados, que a policia prende e eles se aproveitam brechas nas leis para soltar o seu cliente. Os policiais por sua vez aprenderam com os advogados, já fiz essa pergunta para vários policiais, “Todo criminoso tem direito a defesa?”, a resposta foi unanime “Claro que tem, senão como vamos tirar o nosso sustento?”.

O que não falta são justificativas dos advogados, dizendo que não são eles que soltam, são os juízes, que usam apenas o que está escrito nas leis. Mas, esquecem de que as leis para funcionar, alguém deve ir lá para acioná-la. É perda de tempo de conversar com os advogados sobre essa questão, irão dar justificativas para as suas ações, chamando você de ignorante, que todos são iguais perante a lei.

Uma vez estava numa reunião cheio de advogados, esculachei todos eles, dizendo que eles eram culpados pela violência da sociedade, protege os bandidos e como as profissões deles, destroem a vida de muitas famílias, que clamam pela justiça. Um deles veio em cima de mim, revoltado com o que disse, dizendo que iria me processar. Dei outro esculacho nele, dizendo que não estava falando com ignorante, que afirmava tudo que disse.

Quando o advogado foi sequestrado, se considerou vitima dos seus agressores.
Mas, quando acontecia com os outros, estava tudo bem!
Soube que esse advogado tinha sofrido um sequestro, foi mantido no cativeiro, sendo torturado pelos seus sequestradores, que no final foram presos e absolvidos pela justiça, e respondi: “Você foi sequestrado, mantido em cativeiro e torturado, mas mesmo assim defende os bandidos. Sabe o que falo para você, bem feito, o que aconteceu contigo, é que estava acostumado a fazer com os outros, mas quando chegou a sua vez, não aceitou e se faz de vitima, pior de tudo ainda defende os bandidos!” e respondeu: “A justiça absolveu os criminosos, mas sabe o que fiz, mandei matar todos eles! Mandei matar 3 sequestradores”, respondi novamente: “Você sabe que a justiça é tão merda, que precisou fazer justiça com as próprias mãos. Como você falou antes, a justiça sempre está certa, então foi certo ter sido sequestrado e torturado, mas quando acontecia com os outros, estava tudo bem, mas quando aconteceu contigo, mandou matar os caras. O que você sente sobre os advogados que tem a mesma profissão que a sua, faz a mesma coisa que você faz, defendendo os seus agressores? Então os advogados estavam certos de defender os seus sequestradores e você mereceu ser torturado!”. Ele ficou sem respostas.

Conheço várias historias assim, advogados sempre falam que todos tem direito a defesa, mas quando acontecem com eles, faz justiça com as próprias mãos, ameaçam pessoas e juízes de morte, suborna, faz qualquer coisa para prender ou matar os bandidos. Falam que todos tem direito a defesa (desde que não se metam com eles), porque um inocente pode ser acusado injustamente, mas na verdade vemos defender traficantes, serial killers, assassinos, etc, ou seja, pessoas com extensa ficha na policia.
Como OAB e direitos humanos vão proteger as mulheres
se são os primeiros a defender bandidos?
A Ordem dos Advogados do Brasil, para mim passa de uma organização criminosa, criado junto com os direitos humanos para defender os criminosos na sociedade, justificando sempre os seus atos, culpando sempre a sociedade pelas criações dos bandidos. O judiciário faz o que quer na sociedade, não prendem os criminosos, penas leves, ou seja, os advogados foram criados para aliviar a pena dos bandidos, culpando sempre a sociedade.

Fala que a OAB irá combater a violência contra a mulher, fazendo penas mais severas, mas os advogados sempre dão justificativas para proteger os seus clientes, que estão fora das leis. Como vão proteger as mulheres se os direitos humanos são os primeiros a defenderem os criminosos e principalmente os estupradores? Pior de tudo, não pode falar nada contra eles, porque a maioria das pessoas tem medo da justiça, pois os advogados sempre ameaçam processar os seus opositores. Então fica a pergunta: “Todos tem direito a defesa?”.

Fica essa reflexão!


Márcio de Andrade

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que você disse, só tem um porem, muitos destes advogados de bandidos e traficantes barra pesada, são ameaçados de morte caso eles não consigam ser soltos ou ter a pena amenizada, ou até mesmo uma condicional, claro não estou querendo defender ninguém isso também não e uma justificativa, mais que acontece, acontece.

    ResponderExcluir