quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sociedade ergofóbica.


Você tem medo de trabalhar?  Então tem ergofobia!
Um assunto muito sério que nunca foi citado pelos meios de comunicações, a ergofobia, que é “Medo ao extremo de trabalhar ou a incapacidade de se manter no emprego”, onde a pessoa sempre se encontra desempregado e não tem coragem de procurar emprego. Ele se sente incapacitado, tem tanto medo das coisas darem erradas, que desiste antes mesmo de trabalhar, para não ter depois a sensação de fracassado.

O homem quando chega à adolescência, a sociedade começa fazer cobranças para começar a trabalhar, muitas das vezes sofre fortes discriminações e rejeições das pessoas, a situação piora quando conhece uma menina. Ela começa pressionar o jovem para arrumar emprego, faz chantagens, esculacha, ameaça, e quando não consegue, a mulher abandona sem dó e piedade. Essas exigências são feitas mais para os homens, ainda na adolescência sofremos pressões para arrumar emprego senão ficará sem namorada, e o rapaz se sujeita a piores tipos de empregos.

Nunca vi uma mulher falar: “Não tenho namorado porque estou desempregada!”, “Não vou sair com homem porque estou sem dinheiro!”, “Vou bancar a saída!”, isso acontece, porque a responsabilidade é toda dos homens. Essas pressões em cima dos homens pode ocasionar a ergofobia, e começar a ter medo de trabalhar, e a consequência disso, pode se tornar mendigo.
Você é uma merda, não serve para porra nenhuma! Vagabundo, inútil. 

A pior parte do homem é quando a sociedade quer ditar para ele no que deve trabalhar, principalmente quando é pobre, as orientações são os piores possíveis. Por exemplo, quando o pobre fala que quer cursar uma faculdade, curso técnico, informática, línguas, etc, as pessoas começam a fazer uma pressão nele, dizendo que deve trabalhar em subempregos. Manda você trabalhar em supermercado, padaria, distribuir panfletos, etc, porque estudar é coisa de rico e não de pobre. A pior parte é quando a sua própria mãe e pai manda trabalhar em subemprego e por causa disso, os seus sonhos são destruídos. Existe toda uma pressão para pobre trabalhar em subemprego, mas quando o filho do rico fala que quer estudar, todo mundo bate palma para ele.

As mulheres não querem homens comuns, sentem desprezo e nojo por homens de trabalho simples, o que elas querem exibir para as amigas dizendo “Meu namorado é medico!”, “Meu marido é engenheiro!” e assim por diante. Elas sentem nojo por homens desempregados (ou que trabalha em subempregos), por isso uma coisa que nunca deve falar para uma mulher, que está desempregado. Homem duro não pode pensar em namorar, deve mentir, comer e mandar embora, caso contrário morreras na punheta.

Por questões de sobrevivência nunca fala para as pessoas de modo geral, que está desempregado, fala sempre que está trabalhando, menti que trabalha, caso contrário sofrerá todos os tipos de discriminação. Fala que trabalha em profissões simples, como office boy,  atendente de academia, etc, de preferência bem longe da sua casa. Nunca fala que está desempregado para as pessoas na rua.

A pior parte é quando a sua própria família fala da sua vida, dizendo que se encontra desempregado, nessa hora deve conversar com os seus parentes parar de falar a sua vida para os outros, caso insista arruma confusão com eles. Se teus amigos te esculacha porque está desempregado, chamando-o sempre de vagabundo, parasita, etc, recomendo cortar amizades com eles.

Mande a sociedade tomar no cu, e segue o seu destino!
Quando começa escutar dos outros que é um vagabundo, que não gosta de trabalhar, isso é uma sugestão, pois a sua mente pode tomar isso como verdade e não conseguir progredir na vida profissional e financeira. Muitos se tornam mendigos por causa da ergofobia, pois devido a sugestões das pessoas deram nele, então começa a ter um medo irracional de trabalhar.

Lembra que essa cobrança de trabalhar recai mais nos homens, as mulheres não sofrem muito disso, mas são elas que destroem a autoestima do homem, por força-lo a trabalhar a todo custo. A sociedade acha certíssimo discriminar os homens de pouco destaque social, querem ditar no que você deve trabalhar, se está desempregado não pode arrumar uma namorada, as mulheres te humilham, os teus amigos te sacaneam, sendo rebaixado ao extremo. Tudo na vida é autoestima, quando ela é destruída afeta todas as áreas da vida, desenvolvendo assim a ergofobia, pois se não tomar consciência disso, poderá se tornar um mendigo.

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade

2 comentários:

  1. Ótimo post.Passei por isso quando terminei meu ensino médio e meu pai e familiares me chamavam de vagabundo.Estava tentando passar num bom concurso, pois não tinha grana para um curso técnico e nem faculdade.Tive que trabalhar em dois subempregos lixos, sem nenhum futuro, por exigências idiotas dos outros...Sob ameaça do meu pai de ser expulso de casa.Mas hoje com quase 40, não tenho emprego dos sonhos, mas consegui algo mais ou menos.Namorada então, fui conseguir minha primeira com 26, depois de ter carro.A vida é cruel para o jovem pobre.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Acho que é importante também ficarmos muito atentos as amizades e aos familiares. Existem pessoas proximas que farao uso da autosugestao para destruir a autoestima dos invejados. É preciso sempre pedir para a pessoa repetir o que disse ou olhar com cara de reprovação quando uma autosugestao negativa ou julgamento negativo é feito. Mais um grande assunto e um bom ponto abordado esse da sugetao implantada.

    ResponderExcluir