segunda-feira, 24 de julho de 2017

Não siga o caminho do corpo.



O provérbio hindu diz: “Quem segue o caminho do corpo, encontra a morte! Quem segue o caminho dos prazeres e divertimentos levará uma vida cheio de sofrimento! Quem pensa somente em sexo, será escravo das mulheres!”. Nos dias atuais, a sociedade cultua ao máximo o corpo, as pessoas vão às academias, tomam anabolizantes, suplementos, etc, esquecendo até mesmo da parte espiritual. Quando a pessoa só se preocupa com o corpo, irá trilhar no caminho mais obscuro da natureza material.

As pessoas estão tendo problema de autoimagem, ficam tirando fotos de si mesmo, a toda hora com celular, ficam se admirando no espelho, sempre procura elogios dos amigos, sempre tem que se autoafirmar perante aos outros. Uma coisa muito interessante, na literatura grega, romana, judaica, indiana, alemã, falam a mesma coisa, que todas as sociedades que cultuavam o corpo foram extintas, através do aumento da violência.

Em Srimad Bhagavatam diz que todas as sociedades indiana que cultuavam o sexo, houve aumento drástico de violência, estupros, corrupção, crimes, etc, tudo devido à falta do controle da energia sexual. Existem passagens na literatura grega, dizendo que várias sociedades gregas foram extintas devido ao culto do corpo. Muitos reis e imperadores cometeram atos de crueldades com o povo, devido ao falta de controle da energia sexual. Sexo é para gerar vida, mas mal utilizado gera a morte, por isso, que a sociedade se encontra decadente.

Na academia vejo homens que ficam se admirando na frente do espelho, ficando muitas das vezes, excitados com o próprio corpo, podendo ir até mesmo ao homossexualismo. Uma vez li uma matéria interessante, tantos mulheres e homens sarados, podem se tornar objeto sexual da outra pessoa, podendo ocasionar assim crises existenciais e depressão. O homem sarado pode tornar-se objeto sexual (na sociedade, sempre somos condicionados a acreditar que o homem que faz as mulheres de objetos, mas ao contrário, nunca acontece), sempre terá a companhia das mulheres, mas ao mesmo tempo, sempre ficará só. Sua mente ficará preso numa espécie de rede, sempre pensando nas mulheres que pegou, não irá progredir na vida e a sua decadência será somente questão de tempo.

Uma vez vi o jogador Edmundo no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, pude vê-lo de perto, que é um homem perturbado das ideias, percebi nele, que levou uma vida cheio de sofrimento. O jogador Romário, como decaiu fisicamente e emocionalmente, agora possui aspecto de um homem doente, depois que aprontou todas. Já vi a ex-mulher do Edmundo, Cristina Mortagua, com aspecto de uma mulher louca, cheio de sofrimento. Esses são apenas, pequenos exemplos de pessoas que viveram somente na função do sexo.

Estive em São Paulo no mês de junho, onde conheci um centro de treinamento de futebol, onde foram recrutados jovens de comunidade carente, onde passaram por um processo de seleção para jogar em Taiwan. Então conversei com eles, a respeito das mulheres, como vários jogadores de futebol tiveram a vida destruída por causa delas. Não vou estender muito o assunto, mas falei o necessário, citando o exemplo do Romário, Edmundo e o goleiro Bruno. Falei para um grupo de jovens, deixando a mensagem: “Não deixa se envolver com mulheres sedutoras, senão irão perder tudo aquilo que conquistaram!”.

Quem pensa em sexo fica louco, perde a capacidade de raciocínio, afeta a inteligência, antes de dormir chora todas as noites, falência financeira e emocional, morte psicológica vivendo como zumbi.

Pensa sobre isso!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade

2 comentários:

  1. Pior que é verdade. O culto ao corpo e ao sexo precede a decadência... Desculpas pela delonga, mas eu li isso em algum lugar e guardei: "O jovem que só busca o prazer detestará a dor, e não terá força para sofrer. E então, o país que só tiver uma juventude luxuriosa não terá jovens capazes de dar a vida pela pátria. Bem disse certo poeta: "A juventude não foi feita para o prazer, e sim para o heroísmo". O heroísmo exige luta e aceitação da dor, e até da morte, por amor a um valor mais alto. Hoje, pureza e virgindade são desprezadas e ridicularizadas, porque os homens não creem em valor mais alto do que seu prazer e do que o dinheiro. Por isso, também se perdeu a noção de beleza verdadeira. Belo hoje, é, no máximo, o que tem apelo sexual".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, gostei do seu comentário Lis. Belo pra mim é aquilo que eleva a alma, te faz aspirar a coisas superiores e te liberta da busca pelo prazer incessante. Tenho essa sensação ao ouvir uma trilha de um filme, ou ao observar a beleza simples de uma mulher do campo. Hoje, vemos como a noção de beleza se perdeu, basta observar a arquitetura, musica, arte atuais. Uma tragédia.

      Excluir