sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Preconceito e discriminação.

Nada disso existe, se você aceitar a si mesmo!
Não irei falar sobre a minha vida detalhada, mas  posso falar que tive uma infância e adolescência complicada, extremamente sofrida, passei por muitas dificuldades em todos os aspectos da vida. Era o filho rejeitado, sofri um acidente, ou seja, fui atropelado por um carro, e perdi o movimento do corpo e da fala. Devido a minha deficiência fui rejeitado em casa e na rua, os meninos não queriam brincar comigo, na escola fui zombado, e por causa do problema da fala, não conseguia arrumar emprego. Como não conseguia arrumar emprego, nenhuma garota queria namorar comigo.

Estudei em 11 escolas diferentes, das quais 8 fui expulso, os caras faziam bullying em mim, mas resolvia tudo na porrada. A minha sorte foi que cresci dentro de uma escola de kung fu shao lin norte, aprendi lutar desde criança, desenvolvi táticas de defesa e ataque. Tinha conseguido recuperar o movimento do corpo, mas a fala foi mais difícil. Até que um dia li a história de um inglês chamado Alexander, que sofreu um acidente igual ao meu, que desenvolveu uma técnica de dança que ajudava a recuperar a fala, e o nome dessa arte se chama Técnica de Alexander. Quando escrevia ninguém entendia nada, mas com o tempo fui aperfeiçoando essa técnica.

Falando tudo muito bem resumido, toda a minha vida foi de superação, superei todas as minhas fraquezas, principalmente as paixões. Sofri muito preconceito e discriminação na minha infância e adolescência, mas lembro de quando tinha 9 anos de idade, quando fui dormir a noite no meu quarto, pensei: “Já que ninguém quer ser meu amigo, eu vou ser o meu melhor amigo!”, e penso assim até hoje.

O preconceito e a discriminação são as melhores coisas que podem existir, porque mostra as nossas fraquezas, onde podemos melhorar como pessoa, ensina como ser independente e não precisar da aprovação dos outros. Preconceito e discriminação não existem quando a pessoa aceita a si mesmo, pois o problema não está no discriminador, mas sim no discriminado, que procura sempre a aprovação dos outros.

Nós devemos trabalhar nos nossos pontos fracos, porque você é discriminado? Porque as pessoas não te respeita? Quais são as razões para as pessoas te rejeitarem? Analisa a sua visão de mundo, em que deve melhorar. Veja no preconceito e na discriminação uma grande oportunidade de aceitar a si mesmo, jogar toda a sua atenção sobre si mesmo, não precisando aceitação dos outros. Não se iguale a ninguém! Não se compare com ninguém! Não queira provar nada a ninguém! Não queira convencer  ninguém, mas a si mesmo, tendo a compreensão correta! Não queira mudar o pensamento do outro, senão pode despertar o ódio do outro!

O homem solitário sem amigos, tem uma ótima oportunidade de encontrar o seu caminho, porque não escuta opiniões externas, que pode tirá-lo do rumo certo da vida. Deve-se aprender ignorar a sociedade, ter discernimento das coisas, seguir a sua intuição, desenvolvendo insight que são elementos essenciais para ter sabedoria. A natureza sabe o que faz, o mal do ser humano que ele quer ser aceito pelos outros, sempre procura aceitação, de tal maneira, que nunca acaba aceitando a si mesmo.

Toda dor vem acompanhado de sabedoria, a técnica consiste abandonar a dor e ficar apenas com a sabedoria. Mas, você faz ao contrário, fica com a dor e abandona a sabedoria. Sempre está cometendo os mesmos erros e aceitos, fica preso no circulo vicioso, ocasionando assim os bloqueios mentais.

Os bloqueios mentais são gerados pelos traumas e complexos, que foi “vitima” de preconceito e discriminação, em que impede assim o seu desenvolvimento em todos os setores da vida. Se você aprendeu a lição sobre como funciona o mundo, aceitando a si mesmo, superando os preconceito e discriminação, os bloqueios mentais irão desaparecer.

No taoísmo fala: “Na vida quando humilhamos e inferiorizamos o outro, nós estamos fortalecendo esse individuo. Ele cairá numa depressão profunda, mas se ele compreender e entender o que aconteceu, saindo dessa situação, ele irá desenvolver habilidades físicas e mentais sobrenaturais”. Vocês devem encarar o preconceito e a discriminação como processo de evolução espiritual do homem, jogando toda a sua atenção sobre si mesmo.

Quando o homem joga toda a sua atenção si mesmo, não precisando das pessoas para nada, isso no taoísmo se chama Homem Sagrado, nos Vedas é chamado O Homem de Primeira Classe. Reconheça os seus pontos fracos e procura fortifica-los! Onde você deve melhorar? Porque se sente discriminado e rejeitado, mas você aceita a si mesmo?

Nos Vedas chama isso de alma condicionada, quando as pessoas sofrem porque quer  ser aceita pelas outras pessoas, procura somente a satisfação material e nunca espiritual, por isso que sofre as dores das paixões, porque as paixões está relacionado com a energia material e nunca espiritual. Não aceitar essa realidade irá jogar você no cativeiro material, ficando preso no eterno circulo vicioso, procurando sempre a aceitação das outras pessoas. Aceita-se a si mesmo, que o preconceito e a discriminação deixará de existir.

Sejam felizes e superam todas as paixões!

Márcio de Andrade

12 comentários:

  1. Concordo com sua visão a respeito do tema. Devemos aproveitar as críticas para ficarmos mais fortes. Foi muito bom receber esse texto no meu email, muitos de seus leitores como eu não te abandonaram. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sei que nao é assunto do blog, mas agradeço se puderem responder.
    Fui num show de uma banda gringa de rock aqui em SP e tinha uma menina que ficou a minha frente o tempo todo, me interessei por ela, mas no show eu não falei nada com ela.
    Consegui achar ela no fb pq ela fez checkin do show, seria abusivo adicionar ela e tentar puxar conversa?

    ResponderExcluir
  3. Márcio, se bolsonaro ganhar (direita) haverá uma guerra civil. E o que acontecerá se a esquerda ganhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tudo está combinado para o Bolsonaro ganhar. Se a esquerda ganhasse o resultado é o mesmo, ambos os lados, direita e esquerda querem uma guerra civil no país. Estamos fudidos!

      Excluir
  4. Oi márcio, tudo bem ? Sou novo aqui no seu blog e gostaria de saber qual sua posição a respeito de como o homem comum imerso nesse mundo de degeneração deve tocar a vida. Poderia elaborar como nós podemos lidar com a mulher e a sua natureza demoníaca no dia a dia ? Você expôs muito, mas gostaria de saber como agir concretamente.
    E já que praticamente todas as mulheres do mundo hoje são prostitutas manipuladoras propriamente ditas, como lidar com a vida sexual/libido/desejos ? Espero que você não espere que todo mundo aqui vá virar celibatário (o que seria o ideal, mas é impossível pra muitos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te ajudar. (Leia na ordem que está abaixo):

      1) Leia a introdução da Real (Para entender a Matrix dos relacionamentos):
      https://detonandoamatrix.wordpress.com/2012/01/05/a-ignorancia-e-uma-bencao/#comments

      2) Leia o resumo do ensinamentos da Real (Para obter conhecimentos práticos que já podem ser aplicados no mesmo dia):
      http://machismoesclarecido.blogspot.com/2017/07/as-principais-listas-do-machismo.html?m=1

      3) Leia Esther Vilar Homem domado (para obter conhecimento teórico, prático, e fazer uma reflexão):
      https://mega.nz/#!bMUDnJCR!MMl3_3Nj72g5jguTbuStQR2Nc69zI6GKbjnMunb7uUQ

      4) Leia o primeiro livro de nessahan como lidar com mulheres (para obter conhecimento teórico sobre o comportamento feminino):
      http://machismoesclarecido.blogspot.com/2012/11/nessahan-alita-como-lidar-com-mulheres.html?m=1

      5) Leia o blog do Silvio Koerich (Para obter conhecimento teórico, prático, reflexão e relatos através dos comentários):
      http://www.mediafire.com/?b30a6fkg6hg7o

      Depois disso você terá uma boa base da Real.
      Após ler nessahan alita leia esse texto do mestre marcio:
      http://quebrandoosmitos.blogspot.com/2018/03/sera-o-nessahan-alita-e-um-feministo.html?m=1

      Pois nessahan infelizmente diz que mulher excessão existe. Mas recentemente comprovei que não.

      Esther vilar pega mais pesado que nessahan e diz inclusive que mulheres não tem sentimentos.
      Cláudia Pacheco fala que mulheres gostam de bandidos.
      Essas duas mulheres foram mais realistas que nessahan.

      Na reportagem abaixo fala que mulher fica com psicopatas porque tem o sonho de "muda-los''. Mas elas se ferram e morrem e apanha deles porque psicopata não tem sentimento.
      https://m.noticias.ne10.uol.com.br/coluna/a-mulher-e-a-lei/noticia/2015/12/14/voce-e-uma-mulher-que-ama-demais-586011.php?utm_source=undefined&utm_medium=referral&utm_campaign=mobile-redirect

      O MAIOR PODER DA MULHER NÃO É O SEXO. E SIM O SENTIMENTO DE CULPA. MULHER NÃO SE SENTE CULPADA POR NADA E SEMPRE JOGA A CULPA EM ALGUMA COISA. JÁ O HOMEM SEMPRE SE SENTE MAL QUANDO FAZ ALGO DE ERRADO E SEMPRE PENSA ANTES DE SE VINGAR DE ALGUÉM. POR ISSO OS PSICOPATAS SE DÃO BEM. POIS ELES NÃO SENTEM NADA.
      O HOMEM NÃO DEVE TER SENTIMENTO DE CULPA. POIS ESSA É A MAIOR FONTE DE DOMINAÇÃO DA MULHER SOBRE ELE. DEPOIS VEM O SEXO E APEGO EMOCIONAL.

      Isso é apenas a Real dos relacionamentos. Ainda existe a Real das relações sociais que são: amizades na base de interesses amigos não existem tudo é jogo de interesses, mafia no mercado de trabalho só contrata por indicação e só sobe de cargo quem é puxa saco do chefe, pastores de igreja ficam pregando matrix ao invés de ensinar o verdadeiro envangelho, políticos corruptos, a maioria das pessoas ricas não se esforçaram. Na verdade essas pessoas já nasceram ricas. E ainda tem cara de pau vendendo livro pai rico pai pobre sabendo que o cara ja nasceu rico e nem conviveu com pobre.

      A real possui 3 falhas:

      1) Não ensina inteligência emocional
      Não ensina pensamento irracional (mecanismo de defesa e distorção cognitiva) pois o homem é tão irracional quanto a mulher
      3) Não ensina maquiavelismo

      Excluir
    2. 'Esther vilar pega mais pesado que nessahan e diz inclusive que mulheres não tem sentimentos'

      Pera, ela é mulher e diz que mulheres não tem sentimentos ? Caralho, que bizarro. Essa Esther é uma sapatona com mente masculina ou é uma criatura feminina muito auto-consciente ?

      Excluir
    3. Já vi muitas mulheres falar a mesma coisa, que a Esther de Vilar disse, essas tipos de mulheres são conscientes do seu comportamento, e luta contra os seus instintos mais baixos.

      Um abraço!

      Excluir
    4. "a maioria das pessoas ricas não se esforçaram. Na verdade essas pessoas já nasceram ricas. E ainda tem cara de pau vendendo livro pai rico pai pobre sabendo que o cara ja nasceu rico e nem conviveu com pobre."

      Eu não sou tão noob na Real assim por já ter acompanhado o saudoso Pobreta e ter lido já alguma coisa do Koerich, Doutrina, Búfalo, e outros. O que eu vi, pelo menos na Real do Pobreta é que o foco da vida do cara tem que ser os investimentos/careira, mas aqui tu tá me dando a entender que nem isso valeria a pena. Como tu indicaria tocar a vida financeiramente, então ?

      Excluir
  5. 1) desejo sexual
    2) desejo de encontrar mulher sincera (excessão)
    3) medo de perder a oportunidade (de pegar a mulher pois sabe que dificilmente conseguirá outra pois é beta). uma mulher do mal diz que quer ficar com você mas você sabe que faz muito tempo que você não tem namorada. Mas você aceita ficar com a mulher mesmo sabendo que ela é mal pois sabe que você não arranjará mulher tão cedo se não aceitar essa
    4) carência emocional (medo de ficar sozinho, medo de não ter ninguém para conversar
    5) vontade de ter filho
    6) sentimento de culpa (mulher consegue atingir melhor o emocional do homem fazendo ele se sintir culpado sabendo que ele não fez nada de errado) a única maneira e ter pouco ou nenhum sentimento. Pois o homem não tem apoio de nada e de ninguém. Além disso ele deve desenvolver inteligência emocional. Assim ele consegue se motivar sozinho. Igual como os psicopatas fazem pois eles têm alto nível de inteligência emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas acima que eu escrevi são as fraquezas masculinas.

      Excluir