terça-feira, 16 de outubro de 2018

Educação Proibida.



O documentário “Educação Proibida” traz questionamento sobre o sistema educacional, se foi realmente feito para educar a sociedade ou é apenas um adestramento humano, não permitindo reflexões, impor pensamentos, não deixando o ser humano pensar por si próprio. As escolas tornam os seres humanos em bando de “papagaios inconscientes”, domesticando o homem, tornando dócil, passível e obediente ao sistema.

Fazendo uma retrospectiva, antigamente não existiam creches, escolas e universidades, em todas as tribos do mundo, por mais primitivas que fossem, sempre existiu a classe dos guerreiros, que defendia a sua família e a sociedade. Os homens sempre foram ameaças para o governo, porque sempre foi educado na arte militar, então criaram as escolas para educar as crianças, para quando crescerem não ir contra aos seus governantes. A escola foi criado para fazer o homem perder a capacidade de lutar, tornando-o dócil e submisso ao governo. Como no mundo antigo todo mundo era analfabeto, não sabia ler e nem escrever, criaram escolas na função de domesticar o homem, para não ir contra os seus governantes.

Ensinaram o povo a ler e escrever para ser condicionado e obedecer às ordens dos seus governantes. A escola não foi feita para educar, mas sim para tirar do homem a sua capacidade de lutar! Fazer obedecer às leis e pagar impostos! Vocês sabem qual o maior motivo de derramamento de sangue no mundo antigo? São dois fatores: impostos e juros, que a sociedade paga sem questionar, pois no mundo antigo foi o maior motivo de todas as guerras. Tirou a vontade de lutar do homem, para ser condicionado para pagar os impostos e os juros.

Os professores são filhotes do sistema, pois as escolas são centro de doutrinação e domesticação humana, tira a capacidade criativa do ser humano, tendo uma função de patrulhamento ideológico, criando assim um verdadeiro condicionamento social. A técnica é ter controle das informações, não deixando a sociedade se conscientizar questões voltadas para a sua existência, fazendo somente focar no materialismo, e não nas questões espirituais. Os professores podem tratar os alunos do jeito que eles querem, muitas das vezes humilha e esculacha o estudante, porque têm o aval do estado para moldar o aluno de acordo com o sistema.

As escolas são verdadeiros fábricas de robôs, tornando o cérebro dos alunos em eletrônicos, fazendo responder tudo aquilo que lhe foi programado, sem questionar e obedecer aos professores. A sua função é transformar o ser humano em máquinas de trabalhar, prepara-lo para o mercado de trabalho e nunca para questões pessoais. As escolas funcionam sempre como aspecto coletivo e nunca individual, por isso, não responde as nossas questões sobre a vida, já que somos tão diferentes de uns aos outros.

Cada ser humano possui vontades e necessidades diferentes uns dos outros, mas a escola coloca todo mundo no mesmo padrão, pois os professores não educam as emoções dos alunos, ao contrário prejudicam o emocional dos alunos através da superexposição do ridículo. Quem nunca foi ridicularizado e humilhado pelo professor? Quem não tem histórias traumatizantes com o professor? Quem nunca sofreu violência física e emocional do professor?

A escola cria pessoas violentas ou reprimidas. O jovem irá crescer com sentimento de vingança, desenvolvendo a rebeldia e irá praticar a violência na sociedade. Outros terão reação oposta, serão pessoas reprimidas e covardes perante a vida, não tendo coragem de reagir situações adversas. Em ambos os casos, para fugir da realidade, o individuo procurará um ponto de fuga, sendo induzido para o caminho das drogas e do álcool. Ele não tem referencia no mundo, como não existiu pessoas que possa se espelhar, sem referencias irá caminhar para o caminho mais obscuro da vida.

Baktivedanta Srila Prabhupada quando esteve numa universidade nos Estados Unidos,
ele perguntou: "Aqui se estuda muitas coisas, mas qual é o setor que estuda a alma?".
A escola mata a nossa espiritualidade, de proposito ou sem querer, nos induz seguir o caminho do materialismo. Um guru indiano chamado Srila Prabhupada quando esteve numa universidade dos Estados Unidos, ele indagou: “Aqui se estuda muitas coisas, mas qual é o setor que estuda a alma?”. Estudar a alma não deveria ser estudado somente nas religiões, mas sim todos os setores da sociedade. Estudar questões sobre a nossa existência no mundo, pois o verdadeiro conhecimento não é saber muitas coisas, e sim saber as coisas que regula todas as coisas. O verdadeiro conhecimento é saber o que vai acontecer contigo através do comportamento que adotou na vida, observar os seus pensamentos, palavras e ações e as consequências que causam, esse é o verdadeiro significado da vida.

Tudo que aprendemos na escola com o tempo iremos de esquecer, não possuindo alguma importância na nossa vida, mas aprendendo questões sobre a nossa alma, teremos uma vida cheio de significados e sentidos, coisas que não aprendemos nas instituições de ensino. O verdadeiro significado da vida é passar por uma correção interna, lutar contra as nossas fraquezas, abandonar os vícios e maus hábitos, e principalmente compreender a Consciência Divina.

A escola não permite que façamos perguntas e questionamentos, querem que nós aceitamos tudo o que eles falam, lembram na época da escola quando fazia pergunta para o professor, os nossos coleguinhas riam da nossa cara, e a professora não falava nada? Porque a professora não ia contra os nossos amiguinhos, pois isso era feito de propósito para o aluno aprender obedecer às normas do grupo. Como vocês querem aprender questões sobre a vida, se foi retirado de vocês a capacidade de fazer perguntas? Como quer respostas nas suas vidas, se não sabem fazer perguntas certas? Lembra quando era ridicularizado na escola quando fazia perguntas para o professor?

Escola não educa, mas sim é uma fabrica de mão de obra, que só serve para servir o sistema, seguindo normas da engenharia social, determinado o tipo de pensamento e comportamento que deve ter. Você não pensa! Você pensa aquilo que foi educado para pensar, tendo um condicionamento, criando assim uma verdadeira prisão psicológica, que é a pior de todas as prisões. Pensamento não liberta, ela escraviza, quando foi ensinado algo errado e inútil, que não serve para nada na sua vida. Emoções reprimidas são causas de todas as nossas doenças. Emoções reprimidas causam bloqueios mentais que impedem vários desenvolvimentos nas nossas vidas, que podem ser pessoal, familiar, profissional e assim por diante.

Deixo essas reflexões!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade



17 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Márcio. Reflete uma realidade latente e permanente. Sofri bastante no colégio, tive traumas e foi difícil deixar o passado do colégio para trás. Vou aproveitar o espaço e deixar um adendo: a faculdade não é diferente do colégio. Os mesmos mecanismos de engenharia social são presente durante todos os semestres. É normal vermos pessoas que formaram e sentem vazias, pois parecem que não aprenderam algo efetivo e com isso, partem para uma pós, doc, mestrado e assim vai.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, eu queria malhar (pois sou magro), fazer caminhada, melhorar minha voz e outras coisas. Mas o problema é a maldita carga horária de trabalho. Eu chego eu casa todo destruído fisicamente e mentalmente. Tem dia que eu estou de folga e parece um zumbi sem energia nenhuma de tão cansado que estou. Você teria alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esforce nos quatro primeiros meses.
      Depois vc toma uns pre treinos pra dar um gás.

      Você pode tomar pré treino sem cafeína, com beta alanina e citrulina malato e quando acabar o pré treino vc utiliza só a cafeína e vai revezando.

      Excluir
  3. Acho que não consigo emprego pois sou sincero demais. Hoje na entrevista o entrevistador perguntou o que eu precisava melhorar eeu disse que precisava me tornar mais sociável e falei que era tímido. o cargo era para prevenção de perda. Depois disso ele disse que eu não tenho as características que a empresa precisa.
    Eu não mentir porque é errado mentir.
    Tem hora que eu penso que religião só serve para atrapalhar a vida dos outros dizendo que tem que se esforçar para cometer pouco pecado e que mentirosos vai para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a sua situação, as vezes ser muito sincero prejudica muito a nossa vida, as vezes devemos mentir para conseguir alguma coisa na vida. Não esqueça de que a mentira pode se tornar verdade. Você pode mentir,mae depois se esforça para tornar verdade!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Márcio, gostaria que você le-se este artigo:

      http://www.vidaruimdepobre.com/2016/06/o-que-vai-acontecer-nos-proximos-5-anos.html?m=1

      Depois que você lê-se esses comentários do post do pobreta falando sobre as possibilidades do futuro. (Se não quiser postar pelo fato de ser muito grande, eu entendo)

      Excluir
    3. Comentario 1:

      A) Interessante esse post pobreta, é um ótimo execício pra testar seu discernimento sobre a realidade, tentar projetar um cenário futuro.

      Recomendo o livro "Relatório da Cia, como será o mundo em 2020", que trata mais da parte geopolítica e de energias e combustíveis, o livro traça 3 cenários, os asiáticos dominando o mundo, índia vem forte ai; novo califado, onde o islamismo dominará o mundo; e a continuação do EUA como potência mundial. 

      Ao meu ver a coisa é bem clara, o islamismo vai dominar o mundo, basta ver a taxa de fertilidade deles comparada com a da cultura ocidental, daqui uns 20 anos já não teremos mais jovens na América e Europa que não sejam muçulmanos, eles vão dominar sem guerra nem nada, apenas crescendo sua população e imigrando. 

      A partir desse cenário do novo califado, algumas das tuas ideias não se concretizariam, por exemplo em relação às mulheres, elas perderiam todo o poder sem mais nem menos, o poder delas está na passividade dos homens escravocetas manginas atuais, mas basta aparecer um terrorista ou um homem ignorante que ameace elas e já viram adestradas novamente. Mas analisando o cenário macro para nós a coisa não iria ser mt boa, o alcorão, diferente da bíblia, fala de leis e como se portar os governantes, ou seja, não existe muita discricionariedade, afetaria muitas coisas no nosso dia-a-dia, vejam um dos últimos vídeos do nando moura falando como é em Dubai o islamismo. 

      Outra força mundial que você bem alertou é a tecnologia, vejo muita gente discutindo entre esquerda e direita, mas a tecnologia está a cima disso, ela por si só vence tanto esquerda como direita sem se posicionar, vejam por exemplo o uber, vocês acham q isso é direita ou esquerda, eh liberal ou conservadora, nada disso importa, pois traz bem estar para as pessoas, e isso é o mais importante, a tecnologia só não prospera em países fortemente estatizados como cuba e coréia do norte, casos extremos, mas vejam que até mesmo o bostil esquerdista estatizado tem tecnologias de ponta com acesso fácil, principalmente agora com mercados globais. O meu maios medo em relação a isso é o afastamento da vida espiritual, que Tocqueville já alertou 2 séculos atrás para seus malefícios, e a gente tb sabe, basta ver sua tia gorda q passa o dia inteiro vendo tv.

      Excluir
    4. Comentário 2:

      B) Anônimo15 de junho de 2016 09:45

      Uma grande prova desse cenário catastrófico é que mulheres brancas inglesas elegeram um prefeito ISLÂMICO PARA LONDRES que como uma das primeiras meditas foi junto com as feministas gordas colocar uma lei que BANE PROPAGANDAS DE MULHERES DE BIQUÍNI, outra medida foi restrugir a venda de bebidas alcoólicas.

      Portanto pobretão adicionaria mais alguns cenários 

      1-CRUZADA E PROIBIÇÃO DA PORNOGRAFIA POR CAUSA DAS FEMINISTAS(JA OCORREU EM PAÍSES COMO SUECIA E ESTA OCORRENDO EM OUTROS), as feministas junto com a esquerda colocam isso como estupro, exploração da mulher e toda tolice possível.

      2- Proibição da prostituiçao(já ocorreu em diversos países, na França as putas que forem pegas se prostituindo recebem assistência e os homens que forem flagrados comprando o serviço vão para cadeia.

      3- da liberdade de expressão e implantação da CRIMIDEIA(CONCEITO QUE É COLOCADO NO LIVRO 1984 ONDE O GOVERNO COMUNISTA CONSIDERA CRIME PENSAR, ESCREVER OU FALAR SOBRE ALGO QUE FIRA O POLITICAMENTE CORRETO E NORMAS COMUNISTAS) hj já pode ver uma perseguição a pessoas que postam coisas discordantes nas redes sociais, comentam em publico, ou expressam algo que vaia contra o PC( uma feminista pegou um print meu do meu face e mandou para minha empresa recomentando minha demissão pq falei mau das feministas) .

      4-outro ponto que vc deixou de fora sobre as mulheres que acho importante e o NUMERO DE BISSEXUAIS E LESBICAS AUMENTANDO EXPONENCIALMENTE, JA NÃO BASTAVA A PUTARIA COM ALFAS E MARGINAIS AGORA ELAS FAZEM PUTARIA COM ELAS MESMAS, na minha sala na universidade tem 25 mulheres e pelo menos 4 lesbicas e 6 bi assumidas,a tendência graças ao feminazismo É QUE ELAS FIQUEM COM ELAS MESMAS OU COM A NATA DOS ALFAS NOS BETAS NÃO TEREMOS NADA ALÉM DE GORDUCHAS E MÃES SOLTEIRAS FAVELADAS

      5- impostos abusivos para sustentar vagabundos , minorias, e o governo, em países como a Suécia a impostos exclusivos para homens, impostos para quem come carne, em outros como a Finlândia quem usa carro paga uma serie de taxas, a propostas na Califórnia para impostos sobre bancos pela a opressão impostas sobre os negros, portanto Não adianta poupar já que as feministas , o governo e o politicamente correto vão te taxar e arrancar suas calças.

      6- restrição ao consumo e uso de bens por causa do politicamente correto, A LEIS NA EUROPA QUE PROIBIRAM CARROS EM PAÍSES ESCANDINAVOS, ARMAS EM DIVERSOS PAÍSES, o tabaco já foi, e a bola da vez e a carne e o álcool, o politicamente correto do veganismo vai restringir nossa alimentação, locomoção, prazeres.

      Anom que ira para o campo de reeducação ideológico por discordar de uma mulher em 2036

      Excluir
    5. Comentário 3 e 4:

      C) Anônimo15 de junho de 2016 11:58

      Eu ainda não sei qual o plano
      mas que é bem elaborado, isso é...

      Por que uma pessoa abriria mão de proteger seus cidadãos 
      e abrir as portas para o país ser invadido por pessoas
      que vivem no século 13?? sem documentos, sem procedência????

      Somando os fatos:
      1) por que todos os refugiados querem ir para a Europa
      e lá RECEBEM abrigo?
      2) por que forçam a população a aceitá-los em nome de uma politica
      que se você for contra, será taxado de racista, homofóbico e 
      excluído socialmente???
      3) Como vão incluir 1 milhão de refugiados que precisam de pelo
      menos uns 5 anos para serem integrados na sociedade (se forem)...
      e a qual custo social??? 
      4) Quem vai pagar isso??? onde vão se achar 500.000 empregos
      para gente sem qualificação alguma
      5) Se pelo menos um em cada 10 refugiados, resolver cometer
      algum crime, são pelo menos 100.000 pessoas presas.. onde
      vai se colocar isso???? 
      6) Por que os governos europeus sendo alemão da esquerdista Merkel por exemplo está fazendo tudo isso???? burro 
      eles não são... tem que ter UMA RAZÂO.. 

      Dentre as varias teorias, eu proponho UMA:

      Eles vão provocar o CAOS na Europa, principalmente na ALEMANHA
      de tal modo a provocar uma REAÇÃO da população, de modo que 
      se declare guerra ao ISlÃ. tipo uma CRUZADA do século 21..
      fazendo com que haja uma guerra global entre muçulmanos e cristão...
      e estes (os cristãos..) , com melhores armas e tecnologias, exterminarão os muçulmanos , pelo menos da europa , uma especie de novo holocausto.
      Os vencedores, terão gasto muitas reservas ($$$$) e precisarão
      de $$$ para reconstruir tudo... adivinha de onde virá o $$$$???

      D) Veja que na Biblia (eu não sou religioso,
      mas pesquiso) fala de Gog e Magog... e fala que Jerusalém será tomada pelo..
      povo do NORTE... e adivinha... se você passar uma linha RETA de jerusalém
      até o POLO NORTE GEOGRAFICO... a linha passa EM CIMA de ANKARA (CAPITAL DA TURQUIA)..
      A biblia fala também que a Igreja de Santa Sofia, VOLTARA para domínio
      CRISTÃO.. e os CRISTÃOS TOMARÃO Jerusalém...E Damasco será destruída...
      Os russos são ORTODOXOS, não se uniriam os chineses, Indianos, iranianos, 
      que não são cristãos, mas se uniriam aos ALEMÃES.. contra os turcos e outros países muçulmanos.
      pois os Russos NÃO TÊM gente suficiente para INVADIR e TOMAR CONTA de coisa alguma, 
      mas se somar com um bando de alemães alienados sedentos por sangue...uma
      coalizão destas, facilmente dominariam a EUROPA e colocariam as devidas redeas no Oriente Médio.

      Excluir
    6. Comentário 5 e 6:

      E) Anônimo15 de junho de 2016 18:36

      A tomada do ocidente pela islã faz parte da estratégia Russa para destruir todo o ocidente e entrar em guerra com os EUA e Israel, que a grosso modo, são ainda as únicas potências mundiais realmente livres, fortes, democráticas e cristãs.

      O projeto eurasiano (a nova "ideologia" russa) é juntar todos os inimigos do ocidente numa coalizão para arruiná-lo, nisso inclui o islã e suas facções terroristas, os comunistas, os social-democratas e todos os grupos que orbitam estes, como minorias radicais, cartéis do crime e das drogas, intelectuais marxistas e religiões pagãs/gnósticas.

      Leia o debate do Olavo de Carvalho com Alexander Duguin em livro. É a teoria que melhor explica tudo que está acontecendo hoje.

      F) Gang dos Memes15 de junho de 2016 12:22

      Será que o Islão é tão ruim? Ao menos eles vão tirar o voto das mulheres.....

      Responder

      Respostas

      Anônimo15 de junho de 2016 13:37

      Islã e esquerdistas se dão as mãos, pois ambos odeiam liberdade individual, islã significa submissão...a Deus que não é, é submissão ao Aiotola, Sheik e afins, ali no Oriente, historicamente TODOS SÃO ESCRAVOS( Exceção a ODIADA Israel) , o império persa era assim, o general mais fodão ou cidadão mais rico, no final do dia era escravo do rei, diferente da Europa, um marco disso foi visto na batalha de Lepanto, onde escravos islâmicos se voltaram contra os turcos, e pouco ou quase nenhum escravo europeu se amotinou contra, foi decisivo pra derrotar os turcos que estavam em vantagem numérica e tecnológica.
      Se pra vc é melhor perder a sua liberdade individual, pra ver mulher deixar de votar ou similar, parabéns.

      Excluir
    7. Comentário 7 final:

      G) Anônimo15 de junho de 2016 16:41

      Dá medo de se aprofundar neste assuntos que o Pobreta publicou.

      Tenho um plano bem alternativo de viver na ignorância eterna:

      Mudar-se para o interior de Minas e trabalhar como funcionário de uma minúscula usina de cachaça artesanal.

      Eu teria: um pequeno quarto sem TV ou internet.

      Teria comidas rústicas típicas de interior, bem gostosas e nutritivas, com muita gordura saudável.

      Comeria o verdadeiro queijo minas.

      E poderia beber gratuitamente minha cachaça simples mas de ótima qualidade. Ficar bêbado todo dia e voltar pra casa cantando: o fulano é um bom companheiro, o fulano é um bom companheiro, ninguém pode negar...

      Comeria uma "mulheres de vida boa" na zona da região vez ou outra.

      Tocaria violão com os cumpadi a tardinha.

      Já que é pra ser zumbi, quero ser um zumbi no mato. zumbi pra nós aqui, mas normal pra eles lá.

      ass simplório.

      Excluir
  4. Bons comentários anon de cima...

    Eu amava o blog do pobretão principalmente a seção de comments jkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Blog do pobretão era bom demais
    Pena que as feminazis começaram a ameaçar o pobretão e ele teve que cair fora
    Me pergunto se ele já alcançou o milhao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele eh um agente da Matrix! Que veio pra confundir ainda mais os betas.
      Além disso o cara eh funca disfarçado!

      Excluir