terça-feira, 2 de julho de 2024

Sobrevivência


Sobrevivência é uma habilidade que reúne conhecimentos, que permitem o homem sobreviva em todos os tipos de ambientes e terrenos hostis, permitindo que encontre elementos para sua sobrevivência, como água, comida, abrigo, segurança, sabe lidar muito bem com os fenômenos da natureza, como chuvas, enchentes, ataques de animais perigosos, pessoas perigosas, monstros, espíritos, demônios, e assim por diante.

Homens que passam por necessidades na vida, não têm o que comer, dorme na rua, passa por diversas dificuldades na vida, isso acontece, porque não possui um instinto de sobrevivência forte. Se você não desenvolver esse instinto e habilidade, passará por muitas dificuldades na vida, que será resumida somente em sofrimento. Saiba identificar todos os tipos de ameaças externas, conheça bem o terreno, saiba usar as palavras corretas, aprende negociar sendo esse é o principal para sua sobrevivência. Aprende sempre em negociar! Você deve se especializar em ambientes naturais e artificiais, identifica o terreno, principalmente os seus inimigos tantos humanos como animais. 

Usar os sentidos envolve o conhecimento e a apuração da visão, audição, olfato, tato e paladar. Os sentidos que irão determinar a sua sobrevivência, desenvolva à percepção, que é a faculdade de aprender por meio dos sentidos e da mente. De acordo com a psicologia, percepção significa: "Consiste em uma organização e interpretação dos estímulos que foram recebidos pelos sentidos, e que possibilita identificar certos objetos e acontecimentos. A percepção tem duas etapas, a sensorial e a intelectual".

Venefício significa habilidade e conhecimentos sobre os venenos, incluindo o seu preparo e utilização. É utilizado para fins criminosos! O criminoso irá reconhecer um veneno ou os seus sintomas, preparar diversos venenos e saberá manipulá-los de forma correta. Na Roma antiga, o uso do veneno era muito utilizado como forma de eliminar os seus inimigos, e as mulheres eram usadas para essa missão. Muitos homens poderosos do mundo antigo, foram mortos por envenenamentos dados pelas concubinas. A mulher tem a força da sedução, seduz o inimigo, depois dá-lhe o veneno. Um exemplo nos dias de hoje, banal, mas serve de pequeno exemplo, o uso da "Boa Noite Cinderela", em que "envenena" a vítima não na intenção de matar, mas sim de roubar.


                                         Leão é morto por picada de cobra! 

O leão é um animal muito mais forte do que a cobra, mas somente uma picada desse réptil, já é suficiente para matar o rei dos animais. No reino animal, as cobras são uns dos animais mais fracos, mas o que torna ela forte, são os seus venenos. Quando o seu inimigo é muito mais forte do que você, deve-se fazer o uso do veneno, fazendo a mesma analogia da cobra com o leão. Os animais mais perigosos são de sangue frio! Siga o exemplo da cobra, tenha sangue frio perante os seus inimigos!

Ter iniciativa é extremamente importante para sua sobrevivência, não perca tempo, não espera por outros, age sempre com consciência e nunca por impulso. Guerreiros velhos agem com experiência; guerreiros novos agem por impulsos. O guerreiro que por algum motivo qualquer, sempre irá tomar iniciativa, pensou mais rápido, surpreendeu e atacou o seu inimigo, agindo com mais velocidade dando o fim ao combate. Sempre tenha o ato de tomar a frente de alguma tarefa, solução, projetos e ataques aos inimigos. Busca sempre aliados, instrua os seus aliados mostra sempre a sua real intenção, pois o trabalho em equipe sempre é importante, para sua sobrevivência pessoal ou dos grupos.

Para realizar um ataque ao seu adversário, primero deve-se perguntar para si mesmo, qual é a defesa do seu inimigo, e escolher as armas adequadas para o ataque. As armas pode ser leve, média ou pesada de acordo com a necessidade do ataque. Quando quer matar o inimigo sem fazer barulho, utiliza-se facas. Passar fezes na faca, arco e flecha ou qualquer instrumento de perfuração ou cortante, causa grandes infecções, podendo matar o inimigo, se não for tratado a tempo. Reconheça o terreno e o inimigo, se são favoráveis ataques contra eles, avalia os riscos, se estão a favor ou contra você! Ataque sempre para vencer, nunca para perder!

A energia do guerreiro é composto por 2 partes: a primeira representa a energia física do corpo, o quanto ele suporta as situações adversas do ambiente e dos seus inimigos. A segunda representa a Energia Heróica do Espírito, que se divide em 2 etapas: O verdadeiro herói não é aquele, que salva a vida dos outros, mas sim aquele que salva a si mesmo. Vence as suas fraquezas, vence os seus vícios e maus hábitos, controla os seus sentidos, é senhor de si mesmo, vence todos os obstáculos da vida.  A segunda etapa ele salva a sua nação, se torna um líder do seu povo, inspira guerreiros, verdadeiro patriota, que defende a sua nação. A energia física é somente para seres humanos comuns! A Energia Heróica do Espírito são somente para seres especiais!

Faça o seu oponente perder a confiança, provoca cansaço nele, provoca desespero e fadiga emocional, destrua a sua moral e a sua reputação, destrua a família dele, torna-o mais vulnerável, e destrói a vida dele, e no final mate-o ou induz ao suicídio. Se você for pego pelo seu inimigo, ele não terá pena de você, e irá destruí-lo! Para isso não acontecer, faça primero com ele!

Isso se chama instinto de autopreservação, que é uma ação ou tendência dos seres humanos e animais, para conservar a própria existência e integridade física, mental e espiritual. É o forte desejo de se manter vivo, que assegura a sua sobrevivência, ou seja, é o instinto básico para preservar a própria vida! Vale Tudo para sobreviver, mesmo que se tenha a necessidade para matar. 

A dor significa para mostrar que você esta vivo! O medo serve como mecanismo de defesa, podendo liberar grandes quantidades da adrenalina, componente necessário para um terreno hostil. Adrenalina pode determinar a sua sobrevivencia, e vencer os seus inimigos.

Aprenda absorver a dor, todas as formações de guerreiros são na base da porrada, espancamentos, xingamentos, humilhações, e todas as formas de torturas, isso acontece para o guerreiro sobreviver em terrenos hostis, e não sentir pena de si, durante e depois de um confronto. A melhor forma de se tornar lutador é deixar apanhar nos treinos, deixa o oponente te bater, para aprender absorver a dor. Não encare isso como humilhação ou fraqueza, mas sim como treinamento. Se você colocar na cabeça: "Isso é apenas um treinamento!", você aguentará os golpes, e o corpo absorvera os golpes, não sentindo mais dores. Treinos violentos deixará você mais forte, derrotando assim todos os seus inimigos.

Depois do campo de batalha, o guerreiro está totalmente ferido fisicamente, pois o corpo físico será curada mais lentamente, a ajuda médica é muito importante nesse caso, e a sobrevivência do soldado dependerá da habilidade médica. O esforço pesado impede qualquer recuperação, então o guerreiro precisará de repouso. O sucesso da habilidade da medicina, permite uma recuperação mais acelerada do guerreiro, nesse casos os médicos são grandes aliados dos guerreiros.

A magia da regeneração, acelera o ritmo de cura do corpo, é especifica para curar mais rapidamente os efeitos críticos. Quando o guerreiro não se entrega a dor mantendo a sua mente forte, concentrando na sua recuperação, a sua mente acelera mais rapidamente a cura. A mente irá liberar uma energia atuando no corpo, recuperando os danos causados pelos ferimentos. Mesmo que tenha partes do corpo quebrado ou destruídas, cortes leves, médios ou profundos, tiro de arma de fogo ou arco flecha, não importa o dano, o guerreiro nunca deve se entregar, sua vontade de viver, que determinará a sua sobrevivencia e a sua cura.

Regeneração também esta ligado a recuperação mental, causado pelo trauma do combate, nesse caso resiliência mental é  muito importante para sua sobrevivência. Resiliência mental significa fazer a mente voltar ao estado natural, depois de um evento traumático. Ou também pode usar a sua  trauma e dor como armas, transformando em ódio, e usa esse ódio para destruir o seu inimigo. Ódio é muito importante para sobrevivência! Por isso, que governo sataniza esse sentimento, porque o povo com ódio do seu governo ou dos inimigos, pode causar a destruição deles. Ódio é a base dos guerreiros.

Às vezes o uso da força se torna desnecessário, porque a cortesia também faz parte da guerra. A mentira, falsidade, hipocrisia, cordialidade, funcionam como mecanismo de sobrevivência. Não banque de herói, reconheça quando as coisas não estão ao seu favor, se fortaleça e volta para destruir o seu inimigo. Não custa nada ser educado, com a pessoa que vai matar!

Existem 2 tipos de coragem: Coragem de atacar o seu adversário, causando pequeno, medio ou grande prejuízo contra o seu inimigo, ou  até matando-o. O segundo tipo de coragem, é ter coragem para recuar! Essa é a maior coragem que o guerreiro pode ter, porque mexe com seu orgulho, ego, vaidade, emocional etc. Acredita que recuando está sendo covarde, medroso, tem medo que os outros vão pensar, principalmente os seus inimigos, se você não sabe, isso pode causar a sua destruição. Ao longo dos anos, já vi muitos morrerem, por causa, da famosa frase: "Está com medo!", a pessoa vai ao terreno hostil, e acaba sendo morto! Não entre na pilha, quando alguém falar para você, "Está com medo!".

Perícia é a sabedoria, inteligência, experiência, habilidade em determinado assunto, na ciência militar. Ter esse conhecimento é importante para sobrevivência da sociedade e da nação, sendo utilizado em vários campos, como medicina, área jurídica, contábil e principalmente militar, que exigem saberes específicos. É muito importante para esclarecer questões técnicas, científicas e militares, que exigem saberes específicos, por um profissional qualificado e com conhecimentos da área em questão.

Postura é extremamente importante para sobrevivência da sociedade, grupos ou de uma nação. Está relacionado com a imagem que a pessoa têm de si mesmo, e como é vista na sociedade. A consciência corporal é muito importante para o desenvolvimento de um guerreiro, tornando seu corpo e mente mais forte para o combate. Conheça bem o seu corpo e a sua mente! A postura corporal, mantém o equilíbrio do corpo e da mente, evitando o gasto de energia do organismo, e a fadiga desnecessário. Leia aqui sobre postura na area medica!

Ataque é o efeito de atacar o seu inimigo, as técnicas já foram descritos anteriormente. Causa todos os tipos de danos, ataque a sua moral, ataque a sua reputação, ataque a sua familia, usa ofensa, injúria, racismo, ataque a sua origem, raça, etnia, destrua psicologicamente. No caso do Brasil, somos atacados desde criança nas escolas, que os professores ensinam que somos um país de bosta, um povo miscigenado, por isso que vive na merda. Sofremos injúrias e racismos, destruindo  nosso autoestima de ser brasileiro, por isso, que sofremos de complexo de vira-lata. Isso é feito de propósito, para mater o povo submisso, e tirar o espírito de patriotismo. Uma nação que não é patriota, será dominado facilmente pelas potências estrangeiras.

Precisão é ter excelência nos resultados, tendo clareza, definição e distinção! Fazer um ataque perfeito, a tal ponto o inimigo não terá como se defender. Prontidão é a rapidez na execução de alguma coisa, é o estado de quem acha pronto para fazer algo, nesse caso eliminar o seu inimigo ou destruir o alvo. Elimine todo o sentimento de medo e da dúvida, deixa tudo claro, detalhado, explícito e nitidez. Executa os ataques com maneira segura e rigoroso, determinado com precisão e exatidão.

Agressão é ação de agredir, ferir ou ofender alguém, possuindo sentimento de hostilidade, que pode levar a um comportamento violento e intimidador. Intimida o seu inimigo, faça-o ter medo e/ou respeito por você! Faça isso somente quando se garantir, caso contrário, será ridicularizado desmoralizado ou destruído pelo seu inimigo. O maior erro que o indivíduo pode fazer, é atacar pensando que o outro não ira reagir. Nunca faça isso! Quando atacar alguém, esteja preparado para a reação da outra pessoa.

Proteção existem 2 tipos: proteger a si mesmo; proteger grupos ou nação! Criar estratégias de defesa e proteção, pois na natureza cada animal desenvolve suas estratégias de sobrevivência, alguns se camuflam, se escondem debaixo da terra, atacam as suas presas quando estão distraídas, dão o bote, sobem no alto das árvores ou das montanhas, alguns caçam sozinhos outros em grupos, usam venenos, as garras, mordidas e chifres são as suas armas, etc, tudo isso garante a sobrevivência da espécie. A ciência militar também foi tirada pelos estudos da natureza, como os animais caçam, se defendem para garantir a sobrevivencia do grupo. Proteção também é caracterizado como ato de proteger o mais fracos. Os homens são responsáveis pela defesa da sociedade e da nação, como caso das forças policiais e militares, que às vezes se torna necessário até mesmo matar, para manter a ordem social. Os mais fortes têm a obrigação moral de defender os mais fracos, defender as mulheres, as crianças, idosos, deficientes, animais, homens e assim por diante. A sociedade deve valorizar as forças policiais e militares.

Suporte é servir de apoio, dar e receber instruções ou equipamentos necessários para resolver um conflito. Amparar, auxiliar, apoiar e dar retaguarda aos seus aliados. Ter aliados é muito importante para resolver conflitos e derrotar inimigos. Suporte é fornecer assistência e orientação, é o ato de ajudar o soldado a resolver o problema, fornecendo armas, ensinando a ele como usar equipamentos de combate, e respondendo algumas perguntas. Em outras palavras, é sanar as necessidades do combatente em relação a sua dúvida e medo!

O estudo da ciência militar, psicologia de guerra, estratégia, guerra são necessários para sobrevivencia de um povo e até mesmo de uma nação!

Torna-se Guerreiro e destrua os seus inimigos!

Márcio de Andrade