terça-feira, 23 de abril de 2013

Que T.O.C é esse?

 Em entrevista à "Folha de S. Paulo", Luciana Vendramini, 40, se recorda da fase em que sofreu de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). "Eu me lembro perfeitamente do dia em que começou o meu T.O.C. Eu tinha 24 anos, estava andando de bicicleta na lagoa [Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro] e não consegui parar: precisava dar mais e mais voltas. Pedi ajuda, consegui parar, mas fiquei super angustiada  No dia seguinte, adotei outra mania. Tive todas as da cartilha e mais umas novas". A atriz detalha ainda quais foram as complicações da doença  "Cheguei a ficar 24 horas repetindo manias. Eram quatro movimentos: acordar, tomar banho, almoçar e dormir. Só no banho levava umas oito horas. Era um negócio que me engolia". Depois de um tempo, a loira teve um desfecho para seu caso: "Levei uns dois anos até ter o diagnóstico e começar a me tratar e mais um ano para ficar bem. Só é engraçado quando passa. Mas, também, depois de tudo isso você fica uma pessoa menos chata, para de reclamar da vida". 
Eduardo Knapp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário