terça-feira, 16 de agosto de 2016

Controle dos sentidos

A falta de controle dos sentidos levam para os vícios do álcool e drogas.
Todo o sofrimento humano existe é por causa da falta de controle dos sentidos, pois são eles que nos mantém no cativeiro material, que são as paixões, os vícios, os círculos viciosos, traumas, complexos e assim por diante. Por causa deles, que vivemos uma vida miserável, cheio de sofrimento, gerando assim todas as espécies de apegos, que nos torna prisioneiro da sociedade, dos falsos amigos, da família e principalmente das mulheres.

É um engano terrível a pessoa acreditar que tem controle da própria vida, porque se não aprender controlar os seus sentidos, eles que te controlarão, fazendo com que aja contrário da sua vontade. Por exemplo, você não quer fazer aquilo, mas alguma coisa te força fazer aquilo, mesmo contra a sua própria vontade. Você não quer ir à balada, mas mesmo assim vai, porque viciou o seu corpo naquilo, começara ir, mesmo contra a própria vontade, pois isso acontece, porque está sendo controlado pelo sentido e não pela sua alma.

Todo sofrimento humano existe é devido ao envolvimento excessivo com a matéria, onde provoca todos os males. Mas, você pode questionar: “Besteira como a matéria pode ser má, se vivemos e somos feitos da matéria?”, as pessoas confundem, estamos na matéria, nós somos alma. Por isso, que se diz a matéria e a mente deve estar subordinado à alma, ela que deve estar no controle, caso contrário terá uma vida miserável, “As paixões atrapalham todas as áreas das nossas vidas, afeta o emocional e depois o financeiro. A Noite Negra da Alma é ocasionado pelo apego da matéria, que gera as paixões. As paixões é gerado pela energia material onde gera o sofrimento”.

Parar de buscar divertimento e prazeres momentâneos, procurar conhecimentos que o tira do sofrimento, você deve se desapegar dos sentidos, são eles que provocam os nossos sofrimentos. Os sentidos são conhecidos como ladrões, eles roubam os nosso dinheiro através dos gastos com os prazeres momentâneos, roubam a nossa saúde quando nos intoxicamos, roubam o nosso tempo, roubam a nossa paz de espírito quando não consegue sexo, rouba nossa moral e dignidade, rouba a nossa amizade, porque as pessoas afastam de ti, rouba o auto respeito e assim por diante.



O desapego vem mais rápido através das perdas, toda vez que perder alguma coisa, veja como uma grande oportunidade de desapegar daquilo. Existe um ditado que fala, "Ganho através das perdas" você perde uma coisa, mas ganha a outra, não existem perdas totais das coisas, mas sim uma grande oportunidade de se renovar e reinventar. Todas as sensações de perdas vêm através das falsas sensações de posse. As paixões são os principais motivos de nos manter no cativeiro material, que são as depressões, ansiedades, angustias e todos os tipos de sofrimentos.

A sociedade e principalmente as religiões foram corrompidas pelo materialismo, as pessoas não conseguem resultado satisfatório, porque querem ser felizes na matéria, algo extremamente impossível. As Leis da Natureza de acordo com os Vedas, não permite que a pessoa seja feliz na matéria, quem acredita que pode ser feliz na matéria, vivera como um animal e no eterno circulo vicioso, sempre nos mesmos erros e acertos, e o pior tipo de punição ao ser humano são as paixões. Isso mesmo, as paixões são as punições da Lei da Natureza, a quem não obedece as suas leis, por isso, que diz “a sociedade está fadada ir para o matadouro das Leis da Natureza, pois ela é cruel mesmo!”.

Fazer a sociedade transgredir as Leis da natureza, foi a melhor forma de destruí-la, sem precisar dar um tiro, por isso que se chama morte espiritual. Quem é novo irá blasfemar o que disse, mas espera chegar a idade entre 30 e 40 anos, e estará totalmente destruído emocionalmente.

Mas como purificar os sentidos?

Aprenda como purificar e controlá-los.
- Purifica a boca: Parar de ofender os outros gratuitamente, usar mal a fala, falando mal dos outros, fazer fofoca, maledicência, difamar os outros, mentir, usar a palavra somente para coisas sérias. Todas as guerras começam com o mau uso da palavra.

- Purificar os olhos: rejeitar ver todas as formas de violência, pornografia, coisas diabólicas, idolatrar jogadores de futebol e artistas.

- Purificar a audição: Parar de escutar as músicas, que são o principal meio de manter a pessoa no cativeiro material, principalmente das paixões. No dia que parei de escutar a musica, nunca mais me apaixonei por ninguém.

- Purificar o olfato: No budismo fala muito em limpeza do corpo, mas condena o uso de perfumes, que a pessoa fica preso na sensação do cheiro. Não cheirar substâncias tóxicas que prejudicam a sua saúde.

- Purificar o paladar: Nesse sentido é o estômago, comer para se alimentar, não por causa do paladar. Por exemplo, a pessoa come toda hora um pedaço de chocolate por causa do paladar, pois isso se tornou um mau hábito.

- Purificar a pele: Não usar substâncias químicas na pele, querer ficar grudado na pessoa toda hora. Não mutilar parte do corpo, fazer tatuagem, não seguir a moda, ou seja, ter um comportamento que não vai te levar a nenhum lugar.

- Purificar a mente: não ser escravos dos seus sentidos, sua mente deve estar subordinado a sua alma. O seu corpo, a mente e os sentidos devem estar todos subordinados a sua alma.

Esse é o segredo de sair do cativeiro material. Buscam sempre a Consciência Divina!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade.

Um comentário:

  1. Este é o melhor texto prático de como controlar a si mesmo.

    ResponderExcluir