domingo, 20 de dezembro de 2020

Ódio humano.


A sociedade é ergofobica, possui um sentimento de ódio por aqueles que estão desempregados, você se encontra desempregado, todos te odeiam sem exceção, os seus amigos, os seus parentes, a sua mulher, a pessoa amada, todos, sentem ódio profundo por ti, mas não possuem coragem de expressar o que sente. Não é impressão sua, as pessoas não gostam de você, e querem ver o seu mal, vibram e ficam felizes quando acontece uma tragédia contigo, pois merece todos o mal do mundo, porque está desempregado. Mesmo trabalhando em subemprego, as coisas melhoram um pouco, não possuem ódio por você, mas as pessoas te enxergam como merda. 

A situação piora quando a pessoa não trabalha e tem uma vida boa (como meu caso), os outros te odeiam, pelo simples ato de não trabalhar , chegam ao extremo te desejar todo o mal do mundo, desejam até mesmo a sua morte e ir diretamente para o inferno. A sociedade é escrava, em vez de lutar contra a sua escravidão, ao contrário, odeiam aqueles que conseguiram escapar desse sistema. Já vi homens falarem assim: "Trabalho desde criança na roça! Trabalho há 30 anos, todos os dias, de domingo a domingo, 16 horas por dia, nunca tirei férias!" fala disso todo orgulhoso, como fosse exemplo a ser seguido. Um escravo que irá passar por essa vida e não vai aprender nada sobre ela!

Imagina agora na época da escravidão negra, onde a grande maioria dos negros eram escravos, mas aqueles que conseguiam a alforria ou escaparam da escravidão, eram odiados pelos escravos, pois é exatamente assim a nossa sociedade atual. Falam tanto da escravidão negra, mas nos dias atuais é mil vezes pior da época da escravidão. Uma vez na Fundação Getúlio Vargas, tive uma aula de um economista falando sobre a escravidão, dizendo que os donos de escravos gastavam cerca de 3.500 reais por escravo (colocando nos dias de hoje), eles trabalhavam entre 4 a 6 horas por dia, de segunda a sexta, e ainda tinha moradia, comida e tratamento médico. Então os livros de história satanizaram a escravidão negra, para dar a impressão de que somos livres, que antigamente era pior, por isso, não pode reclamar. Os escravos dos dias atuais, ganham mil reais, tem problema de alimentação, moradia e de saúde, entre outras coisas. 

As pessoas te odiarem por não trabalhar, isso é "normal", mas quando esse ódio vem da sua família dos seus parentes, isso é muito triste. Todos os meus parentes possuem ódio mortal por mim, engraçado de tudo, sendo super sincero, nunca fiz mal a eles, ao contrário, ajudei muito no passado, mas nos dias atuais me desprezam, não falam comigo, procuram todos os meios para me prejudicar, porque não sou trabalhador de 8:00 às 18:00. Trabalho como fotógrafo, somente nos finais de semana, trabalho cerca 10 horas por mês, e ainda tenho tempo de fazer tudo o que gosto, como lutas, musculação, natação e assim por diante. Às vezes, o trabalho de 1 dia, é o suficiente para me manter durante o mês inteiro.

Uns dias atrás aconteceu uma coisa desagradável comigo, estava indo para academia, e encontrei meu amigo, de 20 anos de amizade. Nós éramos super amigos, como irmão, sempre ligava para ele, mas estava me ignorando, não estava ententendo o porquê. Quando falei com ele, e me viu com roupa de musculação e shape maneiro, pude ver nitidamente ódio nos olhos dele, que nem fez questão de disfarçar. Ele é obeso, feio e trabalha num emprego de merda, sempre tratei bem como irmão, mas ficou ódio mortal por mim gratuitamente, chegando ao ponto e virar a cara, quando me vê na rua. Não tenho amigos, todos acabam me odiando, pelo simples fato de não ser sofredor.

Lembro de quando namorei 6 meses uma mulher, em que ajudei muito, (não vou entrar em detalhes), ela olhou para mim com ódio, me desejando tudo que é mal, e perguntei do porque estava dizendo isso, e ela responde: "Você não sabe o que é sufoco na vida, nunca lhe faltou nada! Nunca acordou de madrugada para ir trabalhar, nunca passou fome, prática esporte, frequenta clubes, viaja, etc. Nunca tive isso na vida, mesmo trabalhando!". 

Meu irmão mais velho disse: "Você nunca trabalhou na vida, ao contrário de mim, que sempre tive dar duro na vida! Sempre teve uma vida boa, não tem problemas, não sabe o que é dificuldade, não foi casado e nem têm filhos, não tem responsabilidade de nada! Você não sabe o que é trabalho!". A minha irmã do meio, faz o mesmo discurso. Resumindo tudo, a minha família, os meus amigos e todos àqueles que me cercam, me odeiam profundamente. Uma vez vi a conversa da minha ex namorada com as amigas, o que pude ver, todas as amigas dela me odiavam, e mandava a minha ex me sacanear.

Quando você tem pai ou mãe que te ajuda, depois de adulto e não te falta nada, tendo uma excelente qualidade de vida, a situação piora ainda mais, a inveja prevalece, as pessoas nem disfarçam o que sente por você. Como caso dos playboys que são odiados pelo simples fato de ser sustentado pelos pais! Por isso, que muitos playboys são babacas e escrotos com os outros, porque são odiados gratuitamente pelo simples fato de ter uma vida boa. 

A situação piora mais ainda, quando você leva uma vida correta, não usa drogas e nem bebidas, não arruma confussão com ninguém, respeita todo mundo e assim por diante, pois as pessoas gostaria de falar: "Fulano é viado, chupador de rola!", "Ele é drogado de merda!", "Ele é ladrão!" e assim por diante, mas como não pode falar isso de você, eles ficam com mais ódio ainda. 

Sempre defendi o sentimento de ódio como mecanismo de defesa, isso é válido, mas odiar a pessoa por inveja, isso sim é malefico. Esse tipo de ódio realmente faz mal para a saúde, fica perturbado da cabeça, paranóico e nunca tem paz de espírito. Ódio é um excelente instrumento para sobrevivência, mas ódio gratuito pelas pessoas, isso sim faz mal. 

A sua família, amigos e todos aqueles que te cercam, odeiam você, nunca esqueça disso! Eles sentem bem pelo seu fracasso, querem te ver na sarjeta, na miséria total. Nunca vão admitir isso, mas eles te odeiam! A sociedade te odeia, por estar desempregado e todos acham isso normal. Seu pai, sua mãe e irmãos te odeiam! O pastor te odeia! O padre te odeia! Exagero meu? O dia a dia não te mostra essa realidade? Como as pessoas reagem quando fala que está desempregado? O que as pessoas falam para você, quando diz que esta desempregado? Você não tem mais nome próprio, seu nome agora é vagabundo!

Uma coisa que a vida me ensinou, nunca devemos ficar surpresos quando somos prejudicados pelos nossos inimigos. Não deve ter pensamento, "Meu irmão fez isso comigo!", "Não esperava isso do meu pai!", porra, eles são os seus inimigos, por isso, sempre fodem com você e vão continuar fudendo! Inimigo deve esperar qualquer coisa, e nunca ficar surpreso com isso! Se foi prejudicado reaja sempre! Nunca se considera vitíma! Nunca peça compreensão dos outros, aprende a compreender a si mesmo! Nunca peça apoio ao outros, aprenda apoiar a si mesmo! Muitos por sofrerem por causa do preconceito e da discriminação, sofrem de solidão, por não ser aceito por ninguém! Muitos se isolaram, porque cansaram de ouvir desaforos dos outros! Você não precisa dos outros, aprende elevar a sua consciência e ser independente emocionalmente dos outros, seja amigo do Céu, e seja guiado pelo Criador!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário