quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Arte Ninja.



Cresci dentro de uma escola de kung-fu, Shao Lin Norte, onde tive os meus primeiros contatos com os orientais, como vocês perceberam sou fascinado pelos orientais, como chineses, japoneses, coreanos, tailandeses, sou fã número 1 desses povos. Pela prática do combate corpo a corpo, desenvolvi uma grande percepção de combate, quando deveria atacar ou recuar perante ao adversário. Kung-fu significa "habilidade após de muito esforço!", mas a palavra ninjutsu também significa "habilidade".

Formei em teologia taoísta, pertenci a Escola Unitária Ortodoxa, localizado no bairro de Cosme Velho, Zona Sul, perto do Corcovado. O mestre era Chergn, que infelizmente morreu de câncer de estômago em 2004, quando soube do seu falecimento fiquei muito triste. Depois estudei com o mestre Hamilton, que foi discípulo do mestre Chergn.

Tinha começado com estudos do Sun Tzu, depois de alguns anos fui estudar a arte ninja na escola Bujinkan, para aprender técnica de guerra dos ninjas. Essa escola pertence ao Maasaki Hatsumi, que e o pai do Jiraya na série. Tenho conhecido meu, que treinou com ele no Japão, o meu maior sonho  conhecê-lo pessoalmente. 

Mas, para minha surpresa, a técnica de combate e guerra dos ninjas foi tirado do general chinês Sun Tzu. Sun Tzu teve uma forte influência nas artes marciais japonesas, ensinando estratégias de guerras. Um fator interessante, a Índia teve forte influencia cultural e religiosa em todo oriente, principalmente na China. 

Quando entrevistei o mestre Chan Kwok Wai, que trouxe o kung-fu Shao Lin Norte para o Brasil, disse uma coisa interessante, quem ensinou os monges Shao Lin a lutar foram os indianos. Monges indianos viajaram para China e ensinaram os chineses a lutar, e o monge mais famoso foi Bodhidharma. Na Índia tem a castas dos Ksatryas, ou seja, a ordem dos guerreiros, foram eles que ensinaram os monges Shao Lin a lutar. Os chineses têm raiva dos japoneses, porque os japoneses copiaram tudo dos chineses, e os japoneses pegaram a fama. Até a palavra ninja se derivou do kung-fu, que significa habilidade. Estudando os textos védicos, até mesmo o general chinês Sun Tzu, aprendeu estratégias de guerras com os Ksatryas, assumo que fiquei impressionado com isso.

Já falei a introdução, então irei direto sobre o episódio da série Ninja Jiraya, exibido nos anos 90, pela extinta Rede Manchete. Assistindo toda à série, você irá perceber que toda arte ninja, objetiva enganar o inimigo, você tem de fazer o inimigo acreditar na sua mentira, e cair na sua armadilha. Aprenda uma coisa, a mentira é a arma mais eficaz de controle, assim que os governos controlam as mentes das massas. A mentira junto com a propaganda, se torna a arma mais eficaz de controle e destruição dos inimigos. Mente para os seus inimigos e faz acreditar em você! Isso que se baseia na arte ninja! 

Tetsusan Yamachi fala na toda série: "Você quer enganar os seus inimigos, primeiro engana os seus amigos!". Isso significa que não devemos confiar nos amigos, principalmente quando o assunto for sério, ou pode te comprometer ou desmorarizá-lo. Amigo de hoje, pode se tornar inimigo amanhã, e vice-versa. Nações horas são amigas, horas são inimigas! Não existem nações amigas, esse é o primeiro conceito das Relações Internacionais. No desenho do He Man fala isso também, "O seu pior inimigo pode ser o seu maior aliado!" Isso significa quando os dois têm inimigo comum, mas pode se unir para destruir inimigo em comum.

A série exibida foi muito interessante, mostra a realidade japonesa, pois no Japão não existe hospital público, então quem fica doente, e não tem dinheiro para tratamento, o governo deixa morrer. Quando estudava japonês, os japoneses falavam para mim: "Vocês brasileiros reclamam que os hospitais públicos do Brasil são uma porcaria, mas pelo menos vocês têm atendimento, no Japão não temos isso! Aqui tem fila de espera, então vocês tem alguma chance de se operar de graça, mas isso não acontece no Japão. Se um japonês não tiver dinheiro para pagar a operação, o governo deixa morrer!".

Foi isso que a série não mostrou, somente quem conhece a cultura japonesa sabe disso. Então revoltado Aman Negro se vinga do mundo, deixando se corromper, porque a sua mãe morreu, devido por não ter dinheiro para pagar o tratamento. Pessoas boas podem se transformar em assassinos cruéis, devido a grande perda que teve na vida, nesse caso, a mãe dele morreu, por não ter dinheiro para o tratamento. 

Pessoas boas que se tornaram cruéis, perversos, assassinos, bandidos, marginais, traficantes, etc, pelo fato de ser discriminado por ser pobre e rejeitado na sociedade. A sociedade forma o seu próprio matador através do preconceito e discriminação, depois se julgam de vitimas querendo a pena de morte. Foi isso que aconteceu com Aman Negro.

Aman Negro fez o uso de venecídio, que manipula e usa venenos para fins criminosos. No Japão é muito comum o uso de veneno, que pode comprar em qualquer loja. No Japão tem muito suicídio, então quando o japonês quer cometer suicídio, ele não quer morrer sozinho, então envenena o suco da escola para matar dezenas de uma vez. 

Nos Vedas fala uma coisa interessante: "A velhice é a irmã mais nova da morte!". Durante a minha vida, conheci homens que eram destemidos, mas a idade chega para todos, e eles baixaram a cabeça para os mais novos. Isso aconteceu com o meu avô, era basco que lutou contra os espanhóis, já com idade avançada, estava sentado na cadeira da barbearia, então tinha entrado um cara novo, mandou o meu avô sair para dar lugar para ele. O meu avô levantou e cedeu o lugar. 

O barbeiro perguntou para o meu avô, porque tinha cedido o lugar, que era homem valente, que era mestre de lutas e armas, então o meu avô diz: "Isso foi no passado, agora estou velho, não tenho forças para brigar com alguém mais novo do que eu! A velhice quebra o homem!".

Foi exatamente o que aconteceu com o ninja que criou Aman Negro, estava velho para lutar contra o seu ex discípulo. Ali só vemos a cena do episódio, mas o que aconteceu realmente no passado? No Japão é muito comum os mestres espancarem os seus discípulos nos treinos, então é muito comum, os discípulos se vingarem dos seus mestres, quando ficam idosos. Isso que pode ter acontecido com Aman Negro, quando o mestre disse que era culpado também, por não ter educado direito. Como o velho tratou o Aman Negro no passado? Fica essa pergunta?

Isso me vez lembrar quando estava no exército, tinha um general da reserva, que era conhecido como general dos gatos, porque gostava alimentar os gatos no Forte de Copacabana. O filho da puta gostava humilhar todos os soldados, chegou até mesmo a me humilhar. Em 2022, o vi em num bar em Copacabana, estava bem velhinho, juro que me controlei para não dar uma porrada nele. Então toma cuidado, você esculachar alguém que é muito mais novo do que você, e ele se vingar de você quando ficar velho. Por isso, devemos respeitar todo mundo, principalmente as crianças, porque não sabemos o que ele pode se tornar quando crescer, e eles poderá se vingar de você!

Um fator interessante, o ninja velho se fingiu de fraco para saber a força do inimigo. Depois que descobriu a força do inimigo, ele foi enfrentá-lo, preparado para matar ou morrer. Tortura psicológica é a pior coisa que existe, então devemos colocar um fim nisso, foi isso que o velho ninja fez! Mas, o trama não foi a favor dele, infelizmente acabou morrendo. 

Esse episódio foi uma grande lição, como velhice destrói a valentia, destrói a coragem, destrói a sua força, destrói a sua mente, destrói os seus sentidos, destrói a sua vontade de viver. Devemos respeitar as crianças, porque não sabemos o que eles vão ser quando crescer! Respeitar as pessoas, não discriminar por causa, do seu status social! Engana sempre os seus inimigos!

Fique com essa grande lição!

Que todos possam sentir bem e felizes!

Márcio de Andrade.

70 comentários:

  1. Marcio casar tem que ter coragem. Tive um ex chefe que parece um suíno. Cara é baixinho deve ter uns 1.60, 1.62 por ai... uns 120kg obeso, barriga enorme, sem pescoço, sem musculos ( peso dele é praticamente todo de banha) alem de feio, burro, é tao burro que parece ser analfabeto funcional. Acredito que ele chegou no cargo por amizade ou parente grande na empresa, salario dele quase 30 mil bruto mensal.

    Descobri que ele comia a gerente loira, com aparência de bem mais jovem que ele, pra mim ela é nota 6. Mas pra ele ela é top (ate eu comeria ela rindo). Pra voce ver o quao baixo vai uma mulher pra crescer profissionalmente, se eu namorasse ela eu teria nojo de saber que ela se deitou com um cara seboso desses. Isso é uma que a gente sabe, imagina as que a gente nem sabe. O pior que ele se acha, ele disse que quando sai com mulher ele não paga tudo, que divide as contas. Primeiramente porque alguma mulher sairia com o suino se nao for por interesse financeiro, cara nao tem absolutamente nada alem de dinheiro. Cara baixinho, obeso,
    sem juventunde, fraco, sem cultura e sem inteligencia simplemente nenhum atrativo alem da grana (mesmo assim nao se compara com um empresário, com um médico, etc, em questao financeira).

    Imagina casar com mulher que deu pra um cara desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher sabe usar muito bem a xoxota para tirar vantagem,o que mais tem é homem desse jeito aí igual seu chefe,comendo as mais tops do trabalho,ainda mais as casadas.Pra mim o cara que casa hoje está louco.

      Excluir
    2. A mulher aceita dividir a conta pode ser porque o cara tem atitude, sabe lidar com as manipulações femininas. Ou a mulher divide a conta porque ela não quer ficar com ele. E sim subir de cargo para ter a própria independência financeira. Depois que ela atingir um bom cargo na empresa, ela da para outro superior e termina com o atual.

      Excluir
  2. Quando eu tinha meus 7 anos de idade não perdia um episódio do Jiraya,aliás,de todas essas séries japonesas,bateu uma nostalgia agora.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sacanearam o Márcio de novo, não tenho certeza ........no fim, atrapalha todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque sacanearam com o Márcio?

      Excluir
    2. O meu apartamento está alugado, o filho da puta, não me paga aluguel há 3 meses, e estou pouco prejudicado! Tive que entregar a casa que tinha alugado! Estou dividindo apartamento com um amigo!

      Excluir
    3. Márcio, se for alugar apartamento, veja se a pessoa.tem condição de pagar. Você pode falar com um advogado para resolver.

      Excluir
  4. Em um post você diz que todos animais estão fadados a extinção , nenhum completa seu ciclo de vida, pra mim o ser humano é igual nesse mundo parece que fomos feitos pra morrer cedo , mas o ser humano passou por cima da natureza e hoje o modo de vida moderno doentio mata você sem você ter vivido, você nem luta nem tem uma morte digna, só vive se enchendo de venenos até descobrir uma doença depois de velho e pra piorar tenta a todo custo ficar vivo fazendo quomioterapia sofrendo e sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, a maioria das pessoas morrem cedo, são poucos que chegam mais de 80 anos! Posso dizer 1 a cada 200 pessoas que chegam a essa idade! A maioria das pessoas que conheci, morreram antes dos 50 anos! São poucos que chegam até velhice!

      Excluir
    2. Só lembrando que os caras que passam dos oitenta anos já chegam todos fodidos kkkkkkkkkkkkk cheios de problemas de saúde, tomando dezenas de remédios, enfraquecidos, só conheci um ou outro velhinho saudável mesmo, que fazia exercícios físicos e tinha uma saúde de ferro !

      Excluir
  5. Poderia falar sobre os leões no reino animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi no instagram um video o leao adulto pegou um filhote de hiena mordeu ele (provavelmente deve ter quebrado a coluna, pois parece que ficou aleijado e gritando de dor) depois urinou no filhote e foi embora. Nao pegou o filhote da hiena para se alimentar.

      Excluir
  6. Márcio, estou desempregado. As empresas me chamam para fazer entrevista só que não tenho dinheiro da passagem para ir. Eu até pergunto se tem como fazer a entrevista online. Mas a maioria não aceite. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. Arruma dinheiro emprestado! Deixa comprar alguma coisa, compra cartão de ônibus e sempre deixa alguns créditos, de 10 ou 20 reais!

    ResponderExcluir
  8. Márcio Vick Vanila famoso ocultista judaico do youtube finalmente está revelando o que praticou em seus rituais satânicos, no seu último podcast revelou que chegou até praticar sacrifícios humanos, como vc disse ele está revelando tudo porque ficou com medo da morte do Daniel Mastral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é Charlatão, fala isso porque o povo se atrai ficam curiosos, a vida desse rapaz vai ser consumida em breve.

      Excluir
  9. Márcio, você sabe de algum lugar que está dando vaga aí na zona sul do Rio? Eu também moro na cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  10. Marcio o que fazer ao se sentir entendiado num fds
    Sem mulher e sem sair

    ResponderExcluir
  11. Você ainda mora no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  12. Marcio sou que comentou do boxe
    Bati no macumbeiro ele ficou com raiva de mim
    Depois disso to me sentindo meio cansado
    Será coincidência, psicologico ou ele fez macumba?
    Ele me chamou pra lutar denovo e perd3u denovo
    Mas nao apanhou nao

    ResponderExcluir
  13. Gente, estou ficando preocupado, acho que churrascaram o Márcio, ele está sumido e se vermos bem contrariava muitos interesses de gente grande, o whats ele não responde mais e o blog não atualizou mais, armaram pro Márcio............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo tranquilo, não aconteceu nada! O meu celular queimou, estou sem comunicar com ninguém! Estou andando muito ocupado, estou sem tempo para escrever! Não estou fazendo live, porque o meu celular queimou! O notebook queimou, e até a minha máquina fotográfica queimou! Estou fudido! E ainda tive problemas, que o cara não estava pagando o meu aluguel, está 3 meses atrasados! Não tenho dinheiro para nada, o isso me deixa nervoso, sem cabeça para escrever! Posso escrever pelo tablet, mas não estou com cabeça!

      Excluir
    2. Eu disse que ia ferrar com a sua vida e você não acreditou. Agora acredita no meu poder? Eu que fiz o seu celular e notebook queimar.

      Excluir
    3. Não seu merda! Sua magia pode enfiar no cu! O notebook está queimado há mais de 6 anos, a minha máquina fotográfica está queimado há 5 anos, alugo máquina fotográfica quando faço um serviço! Essa semana, vou receber todos os atrasados do aluguel! O celular ganhei ele já fudido, sabia que iria durar pouco tempo, ficou apenas 1 ano comigo! Então você é uma piada! Quer falar merda, mas passa vergonha!

      Excluir
  14. Marcio voce gosta de ler?
    Gosta de video games?
    Gosta de artesanatos?

    ResponderExcluir
  15. Nao existe deuses femininos na mitologia indiana? Pois em sanscrito divindades femininas terminam com i e mascuminas com a. Mas so vi nomes masculinos por exemplo shiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem entidades femininas, Radharani esposa do Krishna, Laskmi deusa da fortuna, Sakti esposa do Shiva, e por aí vai! Eu não gosto de entidades femininas, nunca cultuei e nunca vou cultua-las! Nunca cultuei até mesmo Radharani, esposa do Krishna!

      Excluir
    2. Voce tem vontade de viajar para a india?

      Excluir
    3. Mais ou menos, queria ir mais de curiosidade, para ver de perto as coisas que já vi em vídeos e os livros! Morar lá, nunca! Mas, gostaria de conhecer os lugares históricos!

      Excluir
  16. Marcio sou seu fã há quase 10 anos.
    Muito obrigado por compartilhar conhecimentos, seus textos sempre me ajudaram muito. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha sempre, fico feliz em saber que os meus textos ajudaram muito a você!

      Excluir
  17. Marcio voce ja tomou anabolizantes?

    ResponderExcluir
  18. Quanto custa uma casa simples e apartamento simples na zona sul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa nem pensar, pode chegar mais de 1 milhão e meio. Um kitnet simples de 25 metros quadrados, pode custar mais de 300 mil reais!

      Excluir
  19. Marcio se fosse possivel viajar no tempo, mantendo os conhecimentos voce voltaria?

    ResponderExcluir
  20. Você reclama da vida, mas você tem o privilégio de ter nascido na zona sul. Eu moro na zona norte do Rio perto de Pavuna próximo ao metrô.

    A maioria das entrevistas de emprego que recebo é para a zona sul. Zona norte quase não chama para fazer entrevista. Se eu morasse na zona sul, já estaria empregado a muito tempo.

    Já consegui uma vaga na urca, mas tive que rejeitar, por causa do horário de saída. Pois teria que andar a pé até o metrô e depois das 10 da noite é perigoso andar a pé naquele trecho.
    Uma vez consegui na hamburgueria mas o horário de saída era depois da meia noite. E tive que rejeitar porque eu não teria condução para voltar para casa. Nem ônibus e nem metro. E chamar carro de aplicativo sairia muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca reclamei da vida! Não estou na situação como antes, que levava uma vida extremamente boa, hoje não tenho mais! Mas, mesmo assim, não estou levando uma vida de merda, mesmo com todas as dificuldades!

      Excluir
    2. Tem muito pobre que mora na zona sul, Catete, Glória, Flamengo, Botafogo e Copacabana mora muito pobre! Os bairros de rico mesmo são Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca!

      Excluir
    3. Na zona sul os pobres geralmente moram nas favelas da zona sul. Agora nós prédios e casas da zona sul, a maioria e de classe média para cima que tem renda maior que 4.000 por mês que é mais do que 96% da população brasileira ganha.

      Excluir
    4. Você disse que quitinete na zona sul é 300 mil.
      Quanto custa um condomínio no catete? No Leblon pode custar 20 mil só de condomínio em frente a praia.

      Excluir
    5. No Catete depende do prédio, os mais simples chegam 600 a 800 reais por mês, um quarto e sala! Leblon é coisa de rico mesmo! Catete, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, tem muito kitnetes e quarto e sala! Esses são mais baratos! Morava na Glória, meu apartamento vale 400 mil reais, com condomínio de 600 reais! Perto da minha casa, rua Osvaldo Cruz, um apartamento custa de 10 milhões! É uma contradição muito grande!

      Excluir
  21. É uma pena que o único bairro da zona norte que tem valor é só a Tijuca.

    ResponderExcluir
  22. Marcio tomei injecao beta 30
    Fiquei 1 mes com pressão alta. Eita injecao fdp

    ResponderExcluir
  23. Você todo dia anda na zona sul? Sabe dizer se tem algum lugar aí dando vaga?

    ResponderExcluir
  24. Márcio, não parecem haver na vida umas pessoas que parece que nasceram para " se fuder " ? A pessoa e coberta por uma onda de azar ? Isso faz parte da vida ou tem pessoas que tem mais azar ? Pergunto por que volta e meia aparece um conhecido meu que diz que foi assaltado, ficou brocha ou se separou da esposa, as vezes tudo de uma vez !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que nasceram somente para se fuder na vida, que nem Jesus ajuda e salva!

      Excluir
    2. Tá louco, Márcio, você está trolando também, ou fala com base em sua ampla experiência de vida ?

      Excluir
    3. É o destino.

      O destino é inexorável.

      Quando a pessoa dá alguma grande sorte é quando o destino cansou de esperar... mas ja estava no destino dela.

      Excluir
    4. Por que você falou de Jesus se você não acredita em Jesus?

      Excluir
  25. Que bairro da zona sul você está morando agora? Eu moro em Madureira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro mais na zona sul, agora estou na Barra!

      Excluir
    2. Como você conseguiu dinheiro para morar na barra?

      Excluir
  26. Bairro S. Conrado e cosme velho e bairro bom?
    Eu não do rio de janeiro somente curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Conrado é bairro de rico, mas é perto da favela da Rocinha, e muito longe do centro! Apesar ser considerado zona sul, mas na verdade está mais perto da zona oeste, Barra da Tijuca! Cosme Velho é classe média, difícil acesso, ônibus de dia, a certa hora da noite não tem ônibus! É mais perto do centro!

      Excluir
    2. São Conrado só e longe do centro porque não tem metrô. Da estação de metrô jardim oceânico até a estação carioca são 35 minutos de metrô.

      Excluir
  27. Márcio, dá para viver na zona sul ganhando 2.200 reais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluguel de kitnet você encontra por 1300 reais, e mais 600 de condomínio, isso por baixo! No Catete e Glória você encontra por esse preço! Se morar no quarto, você encontra entre 500 a 800 reais!

      Excluir