Nós estamos acostumados com filmes americanos, onde os heróis nunca perdem, sempre vence os seus inimigos, mesmo com todas as dificuldades. Nos animes, filmes e séries japonesas são mais realistas, os heróis perdem as lutas, mas sempre conseguem dar a volta por cima. Esse episódio do Sequestro dos Cientistas, Jiraya ganhou a luta por trapaça, com ajuda do Dr Smith, que venceu Tetsunin com uma caneta. Muitos ficaram revoltados com esse episódio, dizendo que Jiraya perdeu a luta, mas devemos enxergar dessa forma? A arte ninja não visa demonstração de força, mas sim, está preocupado em sobreviver num ambiente hostil, principalmente quando o seu inimigo é muito mais forte do que você! Vale tudo para sobreviver, mesmo que trapaça numa luta, foi isso que foi demonstrado nesse episódio.
Muitos pensam que a robótica e a cibernética foram desenvolvidos pelos americanos, mas mero engano, os americanos tinham desistido dessa tecnologia, mas foram os japoneses que desenvolveram. Muitos avanços tecnológicos foram desenvolvidos pelos japoneses. Falo isso, porque estudei japonês, e na época estudei a tecnologia avançada do Japão, por isso, que afirmo isso.
Nos animes japoneses já abordaram esse tema, a raça superior do futuro não está relacionada com a genética, mas sim aquele que irá desenvolver e dominar a melhor ciência e tecnologia. Quando frequentava a biblioteca do instituto Gothe, assisti ao filme alemão chamado Anatomia 2, mostrando que desenvolveram uma tecnologia que controla as mentes humanas, tornando-os robôs. Tem um filme americano, que não lembro o nome, com ator negro que é cientista, ele desenvolveu um chip, que plantou na cabeça de todo mundo, e ele controlava as mentes das pessoas. Então as pessoas começaram matar uns aos outros, por causa, desse chip.
Uma vez estava no trem, um homem de meia idade começou falar alto dizendo: "Vocês ficam com frescura de estudar a história do negro, história dos índios, estudar folclore, e todas essas porcarias. Para que estudar essas coisas? Eles foram povos dominados, não devemos seguir o exemplos deles. Devemos sim, estudar ciência e tecnologia, estudar matemática, física, química, mecânica, etc. Isso que desenvolve o pais, e ao mesmo tempo nos proteja das ameaças externas!'. Realmente devo concordar com ele!
Tudo está falsificado, principalmente a ciência e tecnologia, nós não sabemos a verdadeira biologia, a verdadeira história, a verdadeira física, e assim por diante. Conhecimento é poder, então vocês acreditam que eles vão passar informações verdadeiras para nós? Os livros científicos são escritos por europeus e principalmente americanos, então vocês acreditam que passam todas as informações para nós? Para dizer a verdade 98% (as vezes 100%) das coisas que aprendemos não serve para nada! Tudo mentira! Tudo manipulação! Tudo falsificado!
Pensa comigo, como eles vão controlar 8 bilhões de pessoas? Eles controlam o mundo pelo meio da mentira e manipulação! O mal de vocês, que acreditam em tudo que a ciência fala, pois ela mente também! Quando estava fazendo pós graduacao em Historia da África, quem falou que os negros eram inferiores e deveria ser escravos, não foi a religião, mas sim, a ciência. A ciência que foi responsável pela escravidão do povo negro, que colocava os inteligência dos negros, pouco acima dos macacos. Ficou sendo conhecido como ciência racista! O jornalismo também foi responsável pela escravidão, nos jornais europeus escreviam matérias falando sobre homens negros e exóticos, que poderia vendê-los como escravos para ganhar muito dinheiro, isso serviu como recrutamento.
Voltando ao assunto do Jiraya, esse episódio fez lembrar de uma briga na escola, quando estava na 5 série. Era bom de porrada, e já tinha metido a porrada na metade da escola! Teve uma vez, que me meti numa briga, estava descendo porrada no cara, mas dei mole, ele me pegou pelas costas e começou a me estrangular. A escola toda estava torcendo contra mim, porque já tinha batido na metade da escola, parecia com aquele filme "Te pego la fora!".
O cara estava me estrangulando, e todo mundo estava gritando "Mate-o!", "Mata o filho da puta!", caralho, todo mundo estava mandando o cara me matar. Estava ficando roxo, pensando que era meu fim, uma hora ele deu mole. Dei uma cotovelada na barriga dele, ele afrouxou e fiquei de frente dele, então lasquei uma mordida na cara dele. Foi uma mordida forte, ele começou a gritar de dor, então ele me largou, dei um soco na cara, outro na barriga, quando dei o soco na barriga, ele abaixou, então dei um chutão na cara dele, e botei para dormir.
Caralho, a escola toda ficou puto, já viram quando os torcedores ficam quando vê o seu time perder, então foi a mesma coisa. O pessoal estava torcendo para perder a luta, mas venci. Pessoal revoltados com a minha vitória, começaram a falar que fiz trapaça, que deveria lutar como homem. Mas, caralho, o cara estava me matando, deveria sair daquela situação de qualquer jeito. Querendo ou não, venci a luta.
Lembro de quando o meu professor de kung-fu matou um homem com tiro, em Copacabana. O motivo da briga foi banal, o meu professor foi tomar chopp, então tinha deixado a tulipa cair, quebrando o copo. Então foi servido em copo de plástico, mas ele não queria beber no copo descartável, queria beber no copo de vidro. Ele pede copo de vidro, mas o dono do bar fala que não, porque tinha quebrado uma tulipa.
Começou a ter uma discussão, e sairam na porrada. Então juntaram uns 20 lutadores de jiu jitsu para meter porrada no meu professor, ele sai correndo e os caras foram atrás dele. Mas, o professor estava armado, sacou a arma e largou o dedo, matando o dono do bar.
Os lutadores de jiu jitsu espalharam que o meu professor foi covarde, que matou um homem com tiro, mas não falaram que juntaram quase 20 caras para dar porrada nele. Queria o quê? Que ele saísse na porrada com 20 homens, isso é coisa de filme! Os praticantes de jiu jitsu tem esse problema, quando se dão mal, eles falam que foram atacados covardemente. Eles também não estão sendo covarde quando junta mais de 20 para meter porrada em alguém? Eles não estão sendo covarde quando bate em alguém que não sabe lutar? Cada um se defende como pode! Uma vez um lutador de MMA disse que iria me pegar, então só mandei um recado: "Fala para esse filho da puta, que ele não e Superman!". Como vou sair na porrada com alguém que e campeão de MMA? Cada um se defende como pode!
Uma vez conversando com um mestre ninja, disse para mim, que no ninjutsu tem "nome espiritual" (assim como também acontece nas religiões orientais, o meu por exemplo é Madana Mohana, o conquistador dos corações). Por exemplo, a palavra "tetsu" em japonês, significa ferro, então Tetsusan significa "homem de ferro", "San" é o pronome de tratamento. O inimigo do Jiraya, Tetsunin significa "homem de ferro", "nin" em japonês tem conotação de pessoa. Steel significa aço em inglês. Dokusai significa ditadura, nesse caso significa ditador (dokusaisha).
As pessoas criticaram Jiraya porque ganhou a luta por trapaça, mas esqueceram de que Tetsunin Steel, tinha uma armadura com mais alta tecnologia, que o Jiraya não tinha chance de vencê-lo. Tanto que nem o velho foi capaz de lutar contra Tetsunin, que assistia a derrota do Jiraya. Dr Smith pega a caneta, joga um raio, desestrutura a mente do Tetsunin Steel, Jiraya aproveita a oportunidade, e assassina o seu adversário.
Isso significa que o Jiraya venceu a luta, no sentido de que conseguiu sobreviver um combate difícil, até mesmo sendo incapaz de vencer. Não importa o método, elimine o seu alvo, mesmo sendo na covardia, pois na guerra vale tudo. Sun Tzu dizia, quando o seu inimigo é muito mais forte do que você, é correto eliminá-lo mesmo que seja pelas costas. Esse episódio, nos ensina, que vale tudo para sobreviver, mesmo que mate o seu inimigo, por métodos desonestos. Nunca queira provar a sua coragem, porque você pode ser destruído por isso! Se o seu inimigo for mais forte do que você, mate-o de forma covarde e desprevenido! Elimine o alvo, não importa o método, foi isso que esse capitulo ensinou! Então significa que Jiraya venceu!
Obs: Por favor, façam perguntas pertinentes a matéria, caso contrário, não será aprovada o comentário!
Que todos possam sentir bem e felizes!
Márcio de Andrade
Me desculpa. Eu me enganei. Eu falei que você apagou a mensagem, mas eu me confundi por causa da foto do jiraya.
ResponderExcluirMárcio, boa tarde,essas artes marciais tem um limite de idade para fazer, um cara com vinte, trinta anos, aprende melhor que um cara com quarenta, cinquenta anos......seja sincero, hoje em dia tem muito " Cope " de auto ajuda, ah, tudo e possível, e só se esforçar, que acontece, mas esse tipo de exercício e aconselhado para caras mais " idosos " ?
ResponderExcluirAprender aprende
ExcluirMas nao tem o mesmo vigor dos jovens
Márcio,as religiões também podem ocultar conhecimentos valiosos para a humanidade, assim como a Ciência?Seria possível a Ciência ter conhecimentos secretos que as religiões não têm e vice-versa?
ResponderExcluirMarcio voce precisa ver os videos do jan val ellam!
ResponderExcluirhttps://www.janvalellam.org/sobre-o-autor
ResponderExcluir