quarta-feira, 24 de junho de 2026

Panteras Negras

 


No jornalismo existe uma coisa chamado "construção da imagem", em que se constrói uma imagem positiva ou negativa de grupos, raças, e até mesmo nações. Quando um país quer declarar guerra e invadir a outra nação, primeiro cria-se uma imagem negativa pelo meio da propaganda, para justificar a matança. No exército a primeira coisa que aprendemos é desumanizar pessoas, raças e até mesmo as nações. 

Anos antes da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos fez uma propaganda negativa da Alemanha, mostrando os alemães como animais e sem alma. Quando os americanos bombardearam Alemanha, o mundo todo aplaudiu e deram apoio para os americanos. Anos antes da Segunda Guerra Mundial começar, a Alemanha foi bombardeada dezenas de vezes pelos americanos e ingleses.

Os judeus e os maçons tiveram a excelente ideia de pegar grupos excluídos da sociedade, e transforma-los em engenharia social. Todos os movimentos sociais, como Movimento Negro, GLBT, feminismo, etc, são financiados por eles. Quando estudava na Escola Superior de Guerra, na parte de Estratégia de Defesa Nacional foi citado que esses movimentos sociais foram financiados por política americana para destruir a Soberania Nacional. Os principais financiadores são a Fundação Ford, e o Instituto Rockfeller.

Durante décadas foi construído uma imagem negativa dos brancos, cuja finalidade é criar caos na sociedade brasileira. Lembro-me quando vi o filme da Pantera Negra pela primeira vez, quando policiais brancos espancaram grupos de religiosos negros, que estavam  fazendo protesto em paz. Mas, a pergunta que fica é essa, "Será que foi assim mesmo que aconteceu? Qual é a história verdadeira?". Será que teve mesmo "manifestação pacífica" ou teve "quebra-quebra" que a polícia precisou colocar ordem? Já vimos essa história aqui mesmo no Brasil, dizendo que estavam fazendo protesto pacífico, mas estavam fazendo baderna.

Quando vi essa cena pela primeira vez, mexeu totalmente com o meu psicológico e emocional, tinha despertado um sentimento de ódio pelos brancos. Esses tipos de cena tem apenas uma finalidade, construir uma imagem negativa dos brancos, para justificar quando um branco é assassinato. Coloca o negro como vítima, o branco como vilão e aí começa os conflitos. Pude compreender melhor isso, quando estudei propaganda de guerra, que é muito utilizado na sociedade brasileira.

Tomemos o Brasil como exemplo nos dias atuais. Existem vários vídeos no Youtube, Tick Tock, etc negros fazendo merda, batendo nas pessoas, roubando, traficando, etc, mas quando são presos ou até mortos, falam que foi vítima de racismo. Quando mata um traficante diz que ele foi morto por ser negro e pobre, e não por estar portando um fuzil, e estava trocando tiros com a polícia. 

Por exemplo, quando você faz críticas ao judeu, logo você é chamado de antisemita. Então os judeus ensinou a mesma coisa para as mulheres, negros, gays, travestis, etc. Se você criticar as mulheres é chamado de "machista"! Se criticar os negros é chamado de "racista"! Se criticar os gays é chamado de "homofóbico"! Se criticar os travestis é chamado de "transfobico"! Eles aprenderam tudo isso com os judeus! Estamos vivendo a geração do "ismo", machismo, racismo, antisemitismo, fascismo, etc. Ou seja, não me crítica senão te rotulo.

Como próprio filme mostrou, que os próprios Panteras Negras eram comunistas, chegando até mesmo vender o livro vermelho de Mao Tse Tsung. O que a sociedade brasileira não sabe, os Panteras Negras influenciou o Movimento Negro do Brasil. 

Em 2009, tive uma discussão com a ex-membro do Movimento Negro da década de 1970. Ela disse, que os Panteras Negras usaram a mesma tática dos nazistas, para descrever quem era negro ou não. Por exemplo, os nazistas pegavam amostras de cabelo, de olhos etc, e ficava comparando para ver quem tinha perfil de alemão. 

Então o Movimento Negro fez a mesma coisa, nas escolas os professores pegavam pessoas mais claras e diziam: " Tá vendo essa criança, tem pele clara, mas tem cabelo duro, nariz de batata, etc!". Isso foi muito praticado na década de 70 até 2000. Engraçado que os negros gostam de chamar os outros de racistas, mas utilizaram a mesma táticas dos nazistas.

Outra coisa que ela falou muito interessante, disse que todos líderes do Movimento Negro são extremamente ricos, muitos moravam até mesmo na favela, mas hoje em dia, se encontram morando em condomínio de luxo, viajando para exterior, casando com mulheres brancas. Falam muito em "Mãe África", mas nunca viajam para esse continente, mas sim, para Europa e os Estados Unidos.

Cheguei ir na casa de um deles, sem sacanagem nenhuma, o cara mora no condomínio com 4 piscinas, 2 saunas a vapor, 2 saunas secas, tinha pista de boliche,  devia ter umas 15 máquinas de fliperama, e porrada de coisas. O cara vivia no maior luxo, esse negócio de racismo dá realmente dinheiro.

Já falei nos textos anteriores, mas sempre é bom de lembrar. No centro do Rio de Janeiro, existe Instituto de Pesquisa da Cultura Negra, IPCN, que ficou fechado por anos. Por volta de 2009, tentaram reabrir então fui na reabertura. Lá conversei com um ex-membro do Movimento Negro e disse para mim: "Márcio, eu era um homem perigoso! Fazia protesto contra a polícia, jogava coquetel molotov, saia na porrada, etc, pensando que estava lutando pelo meu povo! Mas, quando fui ver, os líderes estavam morando em condomínio de luxo, viajando para exterior, e casando com mulheres brancas! Falam "Mãe África", mas quando vão viajar, vão para Europa e os Estados Unidos! Por isso, que sai do Movimento Negro!".

Também conheci outra ex-membro do Movimento Negro da década 70/80. Ela disse, que a maioria dos membros tem envolvimento com candomblé, quimbanda, e umbanda. Ela relatou que é normal, brigas entre os membros do Movimento Negro, que um faz macumba para o outro, para destruir a vida do outro.





A produção Hollywoodiana é fantástico, a cena do filme colocando os Panteras Negras como heróis, atirando na própria polícia. Artistas do Hollywood, e os judeus ajudaram financiar os Panteras Negras. No filme fala muito superficialmente, que o local era dominado por tráfico de drogas. Será que os Panteras Negras tinham envolvimento com tráfico de drogas? A cena atirando nos policiais, isso influenciou muito os traficantes brasileiros. 

No Brasil os traficantes atiram na polícia, mas quando são mortos, diz que foram vítimas de racismo. Isso tudo foi instruído pelo próprio Pantera Negra, quando estiveram no Brasil. No final dos anos 90 até década de 2010, vieram vários intelectuais negros americanos, para dar palestras e instruírem, os negros brasileiros.

Falo isso, porque já fui pessoalmente algumas dessas palestras. Os americanos nunca se conformaram de que não existia guerra racial no Brasil. Os objetivos deles, sempre foi provocar uma guerra racial, mas nunca consegui pelo simples fato da miscigenação brasileira.  Foi graças à miscigenação, que nunca teve guerra racial no país!

Lembro-me bem desse fato, por exemplo, no Rio de Janeiro tinha morros mais violentos, e morros mais calmo, que nem tinha tiroteio. A partir da década de 90, começou o armamento de todos os morros do Estado do Rio de Janeiro. Os traficantes usavam armamentos pesados contra a polícia. Agora pergunto: "Quem fornece essas armas? São todas de fabricação americana, russa e israelense!".

Essas armas não entram de forma ilegal, mas sim de forma legal, pela própria Forças Armadas Brasileiras, que são subordinados pelas Forças Armadas Americanas, que por sua vez é controlado por Israel.

No filme mostra, como as drogas foram usadas para destruir com os negros, depois se espalhou para todo os Estados Unidos, e finalmente para o mundo. O que as pessoas não sabem, o tráfico de drogas são financiados pelo próprio governo, como forma de submeter a sociedade ao controle do governo. As drogas é uma forma de controle mental, onde destabiliza toda a sociedade.

O tráfico de drogas, tráfico humano, tráfico de mulheres, tráfico de animais, pornografia, prostituição, vícios de forma em geral, tudo está ligado à bolsa de valores, onde eles ganham bilhões ou trilhões de dólares. Esse dinheiro também é usado para financiar guerras em várias partes do mundo. 

As drogas são financiados como arma de destruição de um país, destabilizar a economia, causar caos e inflação, induzindo as pessoas cometerem assassinatos ou suicídios. Quando estava na faculdade de jornalismo, nos livros jornalísticos ensinavam como os meios de comunicação estão sendo usados como forma de destruir a sociedade pelo emocional, destruindo toda as esperanças, afetando todos na sociedade, principalmente os jovens. Por isso, uma epidemia de depressão, induzindo todos a cometerem suicídio.

Os ingleses quando invadiram a China, viciaram os chineses com o ópio. O governo da China perdeu o controle, que precisou matar todos os viciados. No continente africano, o consumo de drogas é grande, onde morrem grande número de africanos por causa das drogas. No Oriente Médio, os americanos viciaram os árabes com paupola, onde muitos árabes estão morrendo, por causa das drogas. Muitas tribos indígenas no Brasil, estão morrendo pelo uso das drogas. E assim por diante!

Nunca vão acabar com as drogas, porque é o próprio governo que compactua com toda essa merda, pois eles usam isso como arma política. A política precisa dos traficantes para poder ser eleito, pois é assim que eles são eleitos. Toda guerra as drogas são falsas, isso é usado como forma de eleger os políticos.

Então está explicado, porque a mídia, os intelectuais, os jornalistas, magistrados, juízes, e todas essas merdas, defendem os criminosos e os traficantes, porque eles lucram com isso. Está explicado quando a polícia mata o traficante, eles apelam dizendo que foi racismo. E pior de tudo, muitos compram esse discurso, principalmente os mais jovens!

Márcio de Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário