quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Origem do comunismo 1


O comunismo foi um movimento mais bem sucedido e duradouro do que qualquer um dos seus rivais totalitário e autoritários, pois exercem influências nas pessoas inteligentes, com alto nível de educação e confortavelmente ricas. Todos os seus lideres eram homens ricos, de famílias ricas, que usaram o termo “comunismo” para conseguirem mais poder.

O termo “comunismo” não foi criado pelos marxistas, já era um termo muito antigo, que foi criado pelos primeiros cristãos, quando pregava igualdade para todo mundo, que todos deviam seguir o caminho comum. Os Atos dos Apóstolos, os discípulos de Jesus “eram um só coração e uma só alma: ninguém dizia que coisa alguma possuía era sua, mas todas as coisas eram comuns”. Quem nunca ouviu falar que Jesus Cristo foi o primeiro comunista da história?

Na segunda metade do quarto século, Santo Ambrósio, bispo de Milão (O menor de Santo Agostinho), declarou: “A natureza deu todas as coisas a todos os homens, para serem mantidas em comuns. Por que Deus ordenou, que todas as coisas sejam produzidos de modo que o alimento seja comum a todos, e que a terra seja uma possessão comum a todos. A natureza, portanto, criou um direito comum, mas o uso e o hábito criaram o direito privado”. Muitos teólogos cristãos XVI, entre eles o reformista da igreja inglesa, John Wycliffe diziam que a primeira forma de sociedade humana era de “inocência e comunismo”.

Devido que os antigos cristãos pregavam, então grupos de homens tiveram a ideia de pegar esses discursos, para obter poder na sociedade. A Russia exportou para o mundo todo, sem o uso da força militar, pois aonde chegavam eram bem aceitos. As elites sempre financiaram o comunismo, que patrocinaram a sua doutrina para ser ensinados nas universidades, escolas, sindicados, etc objetivando sempre destruir o Estado. O anarquista Mikhail Bakunin girava em torno da ideia de “liberdade” e a palavra “Estado” significava “todo o mal que precisa ser banido do mundo”. 


Há séculos que o comunismo entrou na Igreja, o monge dominicano italiano Tomasso Campanella, que escreveu o livro “Cidade do Sol” publicado em 1602. Ele escreveu o livro quando cumpria uma sentença de 27 anos como prisioneiro da inquisição espanhola.

O monge considerava que a família tradicional como principal obstáculo a criação de um estado comunista e sustenta que a maioria dos pais educam os seus filhos de maneira errada e que o Estado precisa portanto ser responsável pela educação das crianças. 

Para darem mais ênfase da doutrina do comunismo, os comunistas pegaram a obra de Charles Darwin, sobre a evolução biológica A origens das espécies, publicado em 1859 influenciou o pensamento de muitos socialistas, fortalecendo a crença deles em uma evolução paralela da sociedade. 

Os comunistas usavam a expressão A Nova Ordem Social, com a falsa promessa de levar igualdade, justiça e direitos a todos os seres humanos, mas nos dias de hoje eles são denominados como A Nova Ordem Mundial, que visa destruir a religião, a família e os bons costumes da sociedade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário