quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sou um cara muito odiado.

Você se odiado pelas pessoas, saiba porquê!

O trabalho desumaniza as pessoas, tornam em seres egoístas, cruéis e insensível ao sofrimento alheio, pois quando o homem não consegue arrumar um emprego, ele irá sofrer todas as espécies de retaliações, discriminações, preconceitos e rejeições. A sua vida se tornará um inferno terrestre, pois terá uma sociedade inteira para te condenar, mesmo sendo um homem de caráter. Você pode ser uma pessoa boa, justa e correta, mas se estiver desempregado, será tratado pior do que um marginal, as pessoas vão te ofender gratuitamente, e será esculachado por todos, até mesmo pelos membros da sua família.

Conheço pessoas que nunca ficaram desempregados na vida, mas têm outros, por motivos desconhecidos, não consegue arrumar um emprego, mesmo que seja de faxineiro. Então essas pessoas que sempre trabalharam sempre condenam o desempregado, e acredita seriamente, que a pessoa se encontra assim, porque é um vagabundo. Não adianta argumentar, pois você sempre será tratado como escória da sociedade, mesmo sendo um homem de caráter.

Homem desempregado fica com a vida sentimental totalmente prejudicado, as mulheres sentem nojo e desprezos por ele, e sofrerá de solidão. Não pode chamar uma mulher para sair porque é duro, e muito menos arrumar uma companheira. Nesse ponto a vida da mulher é mais fácil, porque nunca vi uma mulher falar que não vai sair com um homem, porque está sem dinheiro! Nunca vi uma mulher falar, que não está namorando, porque está desempregada! Mas, a realidade do homem...

Foi exatamente o que aconteceu comigo, sempre fui um homem de caráter, mas pelo fato de ter dificuldade de arrumar um emprego fixo, sempre fui tratado como marginal pelas pessoas, a tal ponto de despertarem um ódio mortal por mim. Umas das coisas que mais me deixa triste nesse mundo, que durante décadas ajudei centenas ou milhares de pessoas, e no final passaram a me odiar. Na minha família aconteceu a mesma coisa, ajudei muitos parentes meus, mas depois que se encontraram numa posição melhor, começaram a me desprezar, e até mesmo me odiar, mesmo não admitindo isso.

Segundo reza a lenda, as pessoas extremamente desenvolvidas espiritualmente, têm dificuldade de arrumar emprego, pois isso ocorre para a pessoa não se corromper pelo sistema. Conheço vários casos de homens e mulheres, terem dificuldade de viver na vida material, principalmente nas questões profissionais, (mesmo tendo grandes qualificações), por causa da espiritualidade.

Uma vez o meu irmão mais velho, olhou e disse para mim, com o sentimento de mais puro ódio: “Márcio, você nunca trabalhou, não sabe o que é acordar cedo e dar duro na vida! Você não sabe o que é dificuldade na vida, as coisas vem fáceis para você!”, a minha irmã do meio é feminista, nem se fala, dispensa comentário. O meu tio, irmão da minha mãe, me esculachava tanto gratuitamente, (mesmo morando de favor na minha casa), que acabei expulsando da minha casa.

Sempre trabalhei como autônomo, e atualmente trabalho com fotografia, nos finais de semana, que dá para me manter. Com isso conseguia fazer as coisas que gosto, como treinar lutas, danças, musculação, natação, etc e manter o corpo sarado, apesar de que hoje em dia não faço mais isso, pela dificuldade do que estou passando. Então você trabalha pouco, consegue se manter e fazer as coisas que gosta, as pessoas passarão a te odiar gratuitamente, mesmo que não faça nada contra eles.

As vezes entendo os playboys, são odiados por serem filhos de ricos, e as pessoas referem a eles, como seres desprezíveis. Sei que têm playboys babacas e escrotos, mas têm aqueles que são maneiros, mas mesmo assim são discriminados. Não é bom sentir inveja de ninguém, devemos lutar contra esse sentimento inferior, olhar as pessoas pelo caráter e não pela posição social, isso vale tanto para os ricos e os pobres.

Se você tem pai e mãe que te ajuda, recebe ajuda deles, consegue manter um bom padrão de vida, mesmo depois de adulto, as pessoas sentirão inveja de você e vão te odiar gratuitamente. Quando a minha mãe faleceu, o meu irmão espalhou para todo mundo, que era um vagabundo, que vivia nas custas da minha mãe, então todo mundo da vizinhança passaram a me desprezar. A minha mãe morreu há mais de 4 anos, não deixou nada para mim, mas mesmo assim as pessoas me enxergam como vagabundo, porque não sou cidadão das 08:00 as 18:00.

O que os outros queriam, que fosse aquela pessoa, que sai de casa as 4 horas da manhã, para ir trabalhar, comer comida de marmita e chegar em casa as 22:00, recebendo o salário mínimo, sustentar mulher e filhos, para falar que é trabalhador. Então como não estou dentro dessa categoria, as pessoas me odeiam. As pessoas te odeiam mais ainda, quando eles trabalham e não conseguem fazer as coisas que gostam, mas você consegue.

Já vi muitas pessoas falarem com orgulho, dizendo que trabalha há 30 anos, nunca tirou férias, trabalha 16 horas por dia, de domingo a domingo, como fossem exemplos de serem seguidos. Falam com orgulho da sua escravidão e servidão, vão passar pela vida e não ter aprendido nada sobre ela, não saberão o verdadeiro significado da sua vida, a sua existência é inútil e medíocre. São pessoas invejosas, querem que você passa a mesma coisa que eles passaram, uma vida vazia e sem sentido.

Por incrível que pareça, pessoas ricas podem ter sentimento de inveja dos pobres, porque eles têm dinheiro, mas não tem tempo para desfrutá-los. Conheço vários casos de homens ricos, moram em apartamentos de luxo, mas acordam 5 da manhã e chega em casa às 23:00, pois trabalham somente para juntar dinheiro, mas não desfruta dele. Passa a vida inteira trabalhando juntando dinheiro, não desfruta dele, mas deixará para os filhos e netos que serão vagabundos e irá gastar todo o dinheiro herdado.

A maior riqueza do homem é conseguir fazer todas as coisas que gosta, trabalhar pouco e ter uma excelente qualidade de vida, prosperidade não está relacionado com muito dinheiro, mas sim, ter qualidade de vida da melhor maneira que possível. Faça as coisas que tem vontade de fazer, quer aprender a dançar, entra para numa escola de dança. Quer fazer aquela viagem, então faça! Quer aprender a tocar um instrumento musical, então aprende! O que você tem vontade de fazer e aprender? Então faça, segue a sua vida! Segue o seu destino! Viva da melhor forma, seja você mesmo e não seja o que os outros querem que você seja! Esse é o propósito da vida!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade

30 comentários:

  1. Muito bom. Eu também estou desempregado. Até agora o auxílio está em analise. Sai do emprego em 2018 por problemas na empresa. Só depois que li o livro 48 de poder que eu entendi o que aconteceu. Realmente o instinto humano não é fácil. Graças a Real raiz (N.A.,Sílvio, doutrinador,senhor X etc) e aos livros do Robert Grenee,eu consegui. Um excelente conhecimento sobre a natureza humana. Eu acredito que eu consiga detectar coisas que nem psicólogos conseguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu contigo, confrade? Conte-me um pouco da sua história.

      Excluir
    2. Quando trabalhava, na época eu era tímido. E a gerente implicava comigo. Já com o outro funcionário não falava nada. Eu não enfrenta por que eu tinha medo de perder o emprego.

      Depois de um tempo, a gerente me liberava depois da hora de propósito. E no último mês, eu estava trabalhando dobrado o mês todo porque o outro funcionário estava de férias. Eu me cansei e não sabia o que fazer. Eu chegava em casa desanimado sem vontade para nada. Eu acha que eu estava até com princípios de depressão. Eu não tinha tempo para nada. Eu era um escravo. Chegava em casa cansado e só sentia vontade de dormir. Depois disso não aguentei mais é pedi demissão.

      Depois em casa dias após a demissão, eu fiquei tanto tempo trabalhando que eu nem sabia o que fazer. Então me lembrei do livro 33 estratégias de guerra. Só tinha lido a sinopse. Então resolvi ler o livro completo.
      A partir daí eu fui despertando.
      Depois, eu assistir uma série onde a garota era tímida e não tinha amigos e sofria bully. Então um garoto começou a falar que ela tímida e sofria porque ela se preocupava com a opinião dos outros, sempre tentava agradar todo mundo, tinha medo de fazer inimigos, tinha medo de perder a bolsa etc. Com isso eu me identifiquei e percebi que eu passava pela mesma situação na empresa. Depois disso, eu li um texto no blog novo reflexões masculinas onde falava que o cara não pega mulher por uma lista de motivos. Então eu comecei a fazer uma lista dos medos que eu tinha e percebi que timidez era medo. Depois disso descobri como perder a timidez. Estou desempregado. Mas fiquei fazendo bicos. Até essa crise começar.

      Voltei a malhar, fazer exercício, passei a exercitar minha voz, hoje estou bem melhor.

      Excluir
  2. Domingo dessa semana eu dei mole. Fui comprar um celular usado só que na hora o celular estava descarregado. O cara falou que ia ficar no local até 14 horas. Cheguei em casa, a tela do celular não estava funcionando. Voltei na feira e o cara lá tinha ido embora. Ele mentiu. Eu comprei porque eu pensei que ele ia ficar lá até o horário que ele falou.

    Consigo mexer no celular usando mouse com o adaptador OTG. Mas a tela não funciona.

    Nunca mais compro celular usado sem testar.

    ResponderExcluir
  3. Entendo Márcio. Espero que você consiga um ótimo emprego.

    ResponderExcluir
  4. Marcio sei disso porque vou fazer 23 anos e até hoje nunca trabalhei e é nítido como você vê as pessoas te desfazendo só por não trabalhar.


    Caras totalmente alienados que trabalham 10-12 horas por dia, em uma coisa que odeiam, se alimentam mal, tem um shape ruim, não fazem as coisas que gostam, não tem tempo nem de se exercitar ou ler um livro interessante.

    Já me tentei trabalhar em uma empresa de limpeza e não consegui e me senti mal. Pois tinha gente lá sem segundo grau e conseguiram.


    Mas também não quero trabalhar em um trabalho alienante, sem sentido, de 10-12 alguns até 16 horas diarias.


    Seu texto foi muito bom e importante Marcio.


    Tem muito gente alienada que trabalha demais e não faz nem sentido do porque está aqui.


    Mais uma vez obrigado pelo artigo Marcio.

    ResponderExcluir
  5. Marcio você é o cara. Muito obrigado por ter voltado com o blog.
    Te desejo muita paz, saude, felicidade e tb muito dinheiro pra você.

    Parabens

    ResponderExcluir
  6. Homens tem inveja porque o "vagabundo" não precisa acordar cedo. Muitos deles trabalham para serem aceitos pelos "amigos" e sua companheira. E por parte das mulheres, porque é menos 1 cara provedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. A grande maioria das pessoas odeiam trabalhar, porem eles criam copings( mecanismo de defesa) para si mesmo e mentem para os outros dizendo: EU AMO TRABALHAR! A Sociedade é ergofobica( não sei se o termo está correto) e odeiam aqueles que estão desempregados. Eu mesmo quando estava desempregado, era maltratado por tudo e por todos( não na minha frente, mas por trás falavam horrores de mim). Fale-se tanto da escravidão dos negros, mas atualmente no mundo inteiro, 95 %/das pessoas trabalham de maneira mais escravagista e cruel do que os escravos africanos do século passado.

      Excluir
  7. Tem hora que penso que na sociedade de hoje, homens são mais invejosos do que as mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ambos( Homem e Mulher) são invejosos e desunidos de maneira igual( as mulheres aparentam ter uma união, porem é uma união bem artificial ou seja uma falsa união). Enquanto 99,5% dos humanos são desunidos e invejosos, os Judeus e Maçons estão cada dia mais unidos.

      Excluir
    2. As mulheres podem até ser desunidas. Mas quando o assunto é destruir os homens, uma ajuda a outra.

      Excluir
  8. Estava lendo um blog de meditação e o autor disse o seguinte:

    "Você deve perceber que sua mente pertence mais a sociedade do que a você mesmo. Quando digo sociedade, digo tudo menos você, tudo que está em sua volta. Sua cultura, seus amigos, sua família, sua religião, etc. Sua personalidade é um programa escrito em seu cérebro tendo como base a sociedade. Isso em níveis maiores ou menores."

    ResponderExcluir
  9. Verdade, tenho um primo muito inteligente e ele é esculachado por não conseguir um emprego o pior é que os pais pararam de investir nele pra investir na irmã que hoje é uma vadia devido os mimos exagerados dos pais... Sou de Moçambique e muito obrigado por partilhar essas experiências.

    ResponderExcluir
  10. Um rapaz escreveu dizendo que está há mais de 10 anos sem pegar mulher, mas na hora de publicar o comentário, cliquei sem querer em excluir, em vez de publicar. Por favor, comente novamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marcio posso escrever novamente eu sou o anon que comentou o comentário no dia (6 de maio de 2020 20:16) nesse mesmo artigo.

      Estou a mais de 10 anos sem pegar mulher não por ser gay e sim porque a maioria não se interessam por mim. Sou muito quieto, e tenho poucos amigos.


      Sofro por não pegar mulher, todo homem hétero quer se envolver e transar com mulher imagine ficar mais de 10 anos sem beijar na boca e transar? Ainda sou desempregado e visto como vagabundo por muitas pessoas.

      Dias desses vi um uma postagem de fofocas que a mãe do Neymar estava namorando um homem bissexual e aquilo acabou comigo pois as mulheres preferem um homem bissexual bonito ao um homem heterossexual pobre e feio.

      Esse artigo foi bom pra mim porque eu também não quero ser um escravo do trabalho igual 95% da população é.

      Depois dessa pandemia vou me matricular em uma academia de musculação, fazer treinamento funcional, ir em um dentista, dermatologista, me alimentar com produtos orgânicos e naturais, sair mais de casa.

      Se pudesse Marcio queria que fizesse um artigo sobre homens que estão como eu há muitos anos sem pegar mulher. Só conheço 2, um primo e um amigo meu.

      Excluir
    2. Muito triste tua situação guerreiro, mas você dará uma volta por cima

      Excluir
    3. Eu tenho 23 e nunca namorei, nem beijei e nem fiz sexo.

      Primeiro foi por motivo de timidez. Quando trabalhava, tinha até garotas que se interessavam por mim. Mas depois que elas percebiam que eu era tímido, elas perdiam o interesse por mim.

      Agora estou desempregado. E tão cedo não vou pegar mulher. Meu tio já até me convidou uma vez para ir em garota de programa. Mas na época eu era tímido. E eu preferia namorar do que ir em puteiro. Agora com essas leis antihomens, vou ter que ir no puteiro no futuro ou esperar as robôs/bonecas sexuais chegarem aqui no Brasil.

      Excluir
  11. Marcio sonhei que estava transando e a mulher tentou me matar com facadas. Nao entendi pq sonhei com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal ter sonhos malucos as vezes, não deixe se impressionar com isso!

      Um forte abraço!

      Excluir
  12. Não sei qual post você falou, mas você disse que o sofrimento é causado pela matéria. E que as pessoas vão para as igrejas em busca de bens matérias.
    E você disse que ao invés de buscar bens matérias, a pessoa deve pedir ao criador que dê poder para ela superar todas as fraquezas.
    A maioria dos problemas são causados pela falta de controle sobre si mesmo.
    Por isso que a pessoa cai em vícios, sofrem no dia a dia.


    O maior poder que o ser humano pode ter na terra, é ter controle sobre si mesmo. Como você disse em outro post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Confrade!

      É exatamente isso, não devemos pedir nada de material para o Criador, somente inteligência e sabedoria, para saber lidar com os problemas do dia a dia. O restante Ele sabe o que você precisa!

      Um abraço!

      Excluir
    2. O ideal seria a pessoa ser um pouco materialista e um pouco espiritualista também. Pedir ao criador bens materiais, o suficiente para você sobreviver tranquilamente( não pra ficar multimilionário e acumular mais e mais fortuna sem jamais ficar satisfeito como foi o caso do Paulo Maluf). E também pedir ao criador iluminação espiritual( que inclui também inteligência e sabedoria), para ter uma vida tranquila, sã, ao ponto da energia negativa dos outros JAMAIs te afetar . Não acredito em evolução espiritual na extrema riqueza material( bilionários), mas tampouco acredito em evolução espiritual na extrema pobreza e miséria. O ideal é um equilibrio nisso.

      Excluir
  13. A maioria das pessoas quer que sejamos igual a elas é aquela velha história,todo mundo deseja seu bem mas nunca que seja melhor que eles, igual ou pior mas nunca melhor então quando você segue o caminho contrário eles se enfurecem,todo mundo acha sensato seguir a "corrida dos ratos" ou formar famílias sem condições financeiras e emocionais e depois ficam fingindo que está tudo bem com sua vida medíocre postando fotos em rede social mostrando sua "felicidade líquida" se gabando de situações imbecis.

    ResponderExcluir
  14. Tadeu de Barcelos Ferreira9 de maio de 2020 às 12:18

    Marcio, você já ouviu falar do marketing digital? Dá para se ganhnar muito dinheiro com isso e não se investindo quase nada nisso, e os retornos são até altos caso se saiba fazer, e tudo feito a partir de casa, e podemos fazer isos sem intermediários como governos e afins. Dêem uma olhada para ver se interessa a você e a outros confrades, espero que ajude: https://metodort.com/rt?ref=P30309950J

    ResponderExcluir
  15. As pessoas serem egoístas, cruéis, e insensíveis com o próximo tem mais a ver com o mercado de trabalho do que com o trabalho em si. E o mercado de trabalho que me refiro aqui, se traduz mais no estilo de trabalho do brasileiro, do que no mercado de trabalho em outros países mais desenvolvidos.

    Aqui a produtividade sempre foi um lixo, o propósito de gerar riqueza é totalmente diferente de povos mais Liberais. Portanto, ocupar um espaço no mercado de trabalho aqui não é a mesma coisa que ocupar um espaço em outro lugar.

    Aqui simplesmente se ocupa o lugar, e não necessariamente existe a preocupação de agregar riqueza e bem estar (que são coisas de significado distinto de "dinheiro"), logo, não existe a preocupação na saúde do funcionário, e se existe, é mais por uma questão que foge do profissionalismo e esbarra na questão pessoal entre quem contrata e quem é contratado (O famoso QI).

    ResponderExcluir
  16. Sobre pessoas muito espiritualizadas não conseguirem emprego: Isso não é uma verdade. Conheço muito Protestante, que com muito esforço, e sem ter carisma, conseguem hoje ocupar bons cargos e serem bem remunerados pelo o que fazem. A dificuldade de ocupar um cargo ainda está muito ligada à capacidade do candidato de se mostrar "atrativo" pra tal vaga. E essa atração envolve ter qualificação, indicação, etc. As vezes um motivo não está interligado à outro, as vezes o candidato não consegue vaga por injustiça, mas atribuir a inabilidade de uma pessoa de se colocar no mercado de trabalho à espiritualidade da mesma, não é algo que pode ser considerado verdade absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evangélicos não são pessoas espiritualizadas, são extremamente materialistas, vão a igreja somente para pedir coisas materiais e não espirituais! Ele pode ter até coisas materiais, mas de espiritualidade não tem nada!

      Excluir