domingo, 8 de setembro de 2013

Morgan Freeman, o negro de alma branca



Consciência Negra
Objetivando ser reconhecido e respeitado pela sociedade, o Movimento Negro criou “O dia da Consciência Negra” tendo como símbolo o Zumbi dos Palmares. Mas isso não agrada muitas pessoas, e certas personalidades negras se manifestaram contra esse dia, como é o caso do Morgan Freeman, que mostrou totalmente hostil a esse dia.
O que os negros brasileiros não sabem que nós somos desprezados pelos negros americanos e africanos, pois somos vistos como “gentinha”. Na época saiu no jornal do Movimento Negro, quando o Morgan Freeman esteve no Brasil esfregou a bandeira do Brasil no seu órgão genital na frente do ex presidente Fernando Henrique Cardoso, que não fez nada.
O Movimento Negro ficou indignado e perguntou por que o Morgan Freeman fez isso, pois ele era muito admirado aqui no Brasil. Questionaram por que o Fernando Henrique não fez nada, já que o Morgan Freeman hostilizou a bandeira brasileira? Morgan Freeman é arrogante e hostilizou todos os brasileiros, dando entrevista de qualquer jeito, tratando os brasileiros como inferiores.
O mesmo se aplica aos africanos, pois eles consideram os negros brasileiros como “vagabundo que quer somente samba no pé”, pois já escutei isso de vários negros africanos.
O negro brasileiro gosta de chamar o continente africano de “Mãe África” pensando só por que é negro, irá ser tratado com igualdade. Muitos negros brasileiros que foram à África foram discriminados e tratados como estrangeiros. As pessoas pensam só por que na África todo mundo é negro, que não existe racismo entre eles. Isso é mero engano, pois até mesmo no continente africano existe racismo, existe diferença entre eles.
Os africanos em geral não gostam de negros de outros países, principalmente no continente americano, mas eles gostam somente dos negros americanos, porque pensam que são ricos.
Quando o Morgan Freeman pergunta ao entrevistador “Você vai relegar a minha história por causa de um mês?”  uma grande falácia por que a história dos negros é contado sob a ótica do branco e não do negro. No curso de pós graduação da História da África e do Negro do Brasil, a maioria dos professores eram brancos (até mesmo loiro dos olhos azuis) e tinha somente uns 3 professores negros. A Europa conhece mais a história da África do que dos próprios africanos, porque estudar sob a ótica do branco significa “conhecimento cientifico” e do negro é apenas “cultural”, ou seja, é sem valor sob a ótica do negro.
O dia do Holocausto pode, mas dia
da Consciência Negra é frescura!
Quando O Morgan Freeman pergunta “Qual o mês da consciência branca?” mas esquece que a toda história se refere somente aos brancos ignorando todas as outras raças. Quando ele pergunta ao Mike Wallace “Qual é o mês da História Judia?” mas esquece que a Hollywood já realizou dezenas de filmes sobre o Holocausto se vitimizando sobre o nazismo. Em Israel existe  o “Dia do Holocausto”, e quer tornar esse evento mudialmente (somente digitar no google "O dia do Holocausto, que aparecerá várias matérias)
O mais engraçado de tudo, que o Movimento Negro fez escândalo, por causa do vídeo realizado pelo  jogador Neymar, e os cantores Alexandre Pires e  Mr Catra, que foram taxados de racistas, que foi alvo do Ministério Público, e o Morgan Freeman fez esse depoimento, e ninguém falou nada e nem mesmo saiu na mídia.
O Morgan Freeman é o verdadeiro “Negro de alma branca” isso significa quando o negro é traidor da própria raça, que é bajulador dos brancos, para ser igualado a ele. Mas mal sabe ele, que é apenas um “mascote” dos brancos, que nem para isso têm que falar mal da própria raça.
Os negros brasileiros tem que parar bajular os negros americanos e africanos, que são mal vistos por eles, e se assumirem mais como brasileiros. O mal de quase todos os negros é querer ser aceito pelas outras raças, ficam tão preocupados de serem aceitos e acaba nem aceitando a si mesmo. Aceita a si mesmo, não pede reconhecimento dos outros e sejam felizes.

O jornalista Márcio de Andrade é pós graduado em História da África e do Negro do Brasil pela universidade Cândido Mendes




3 comentários:

  1. Olá,

    O seu blog, é interessante, mas pelo que estou vendo você fala muitas coisas bacanas e verdadeiras misturadas com coisas bem distorcidas.

    Veja só:

    ”Mas isso não agrada muitas pessoas, e certas personalidades negras se manifestaram contra esse dia, como é o caso do Morgan Freeman, que mostrou totalmente hostil a esse dia.”

    O que há demais em “certas personalidades negras” se manifestarem contra esse dia?

    Desde que se forneça argumentos, coisa que ele fez e existem, podemos ser contra isso.

    Também não concordo com esse dia não, pois do mesmo jeito que há racismo entre com os negros, há racismo contra os brancos. Há racismo dos negros contra eles mesmos, como você mesmo confirma e até dos brancos contra os brancos.

    A mensagem de Morgan Freeman é bem clara: ao invés dos negros ficarem apelando para o vitimismo eterno, que subam na vida, como ele fez.

    Outra coisa também é que esse dia é lembrado pela escravidão, como se só os brancos tivessem feito coisas ruins, mas não se fala que negros escravizaram brancos também os capturando no sul da Europa, que negros também escravizaram eles mesmos, além do racismo entre eles mesmos confirmado por você.

    ”O que os negros brasileiros não sabem que nós somos desprezados pelos negros americanos e africanos, pois somos vistos como “gentinha”. (...)”

    “O mesmo se aplica aos africanos, pois eles consideram os negros brasileiros como “vagabundo que quer somente samba no pé”, pois já escutei isso de vários negros africanos.”

    “Muitos negros brasileiros que foram à África foram discriminados e tratados como estrangeiros. As pessoas pensam só por que na África todo mundo é negro, que não existe racismo entre eles. Isso é mero engano, pois até mesmo no continente africano existe racismo, existe diferença entre eles.

    “Os africanos em geral não gostam de negros de outros países (...)”


    Pois é... aí, um negro ser racista contra ele mesmo, a mídia não fala quase nada, mas um branco ser racista com os negros a mídia ataca e é necessário o dia da consciência negra... e se alguém, inclusive um negro, é contra, ele está errado.

    Quando o Morgan Freeman pergunta ao entrevistador “Você vai relegar a minha história por causa de um mês?” uma grande falácia por que a história dos negros é contado sob a ótica do branco e não do negro. No curso de pós graduação da História da África e do Negro do Brasil, a maioria dos professores eram brancos (até mesmo loiro dos olhos azuis) e tinha somente uns 3 professores negros. A Europa conhece mais a história da África do que dos próprios africanos, porque estudar sob a ótica do branco significa “conhecimento cientifico” e do negro é apenas “cultural”, ou seja, é sem valor sob a ótica do negro.

    Peraí, o que você quer dizer com história dos negros serem contadas sob a ótica dos brancos? Que só porque um branco conta a história, ela não é verdadeira? Que os brancos estão mentindo? Que só porque um professor é branco, loiro de olhos azuis ele está mentindo? Que se você tiver um filho e contar a história dele, desde o nascimento até os 10 anos, você estará errado, pois foi contada sob a ‘ótica de um adulto’?

    Assim como existe o método científico, existe também o método histórico, que tem um conjunto de análises, coleta de fontes, informações, heurísticas, etc., e se as informações estão nesse método e batem com várias informações históricas inegáveis, por que seriam mentiras?

    E se os europeus conhecem mais da história dos negros que os negros da África a culpa não é dos europeus e sim de muitas atitudes que eles mesmos fazem, como conflitos intensos na África, ditaduras, coronelismo, esquerdismos rolando a solta nesse continente, governantes que não estão nem aí, do racismo entre eles que você mesmo confirma, mas certamente há negros historiadores, que confirmam muita coisa que é dito, sabem do método histórico e condenam essas coisas que acontecem entre eles mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Quando O Morgan Freeman pergunta “Qual o mês da consciência branca?” mas esquece que a toda história se refere somente aos brancos ignorando todas as outras raças. Quando ele pergunta ao Mike Wallace “Qual é o mês da História Judia?” mas esquece que a Hollywood já realizou dezenas de filmes sobre o Holocausto se vitimizando sobre o nazismo. Em Israel existe o “Dia do Holocausto”, e quer tornar esse evento mudialmente (somente digitar no google "O dia do Holocausto, que aparecerá várias matérias)

    Não a história dos brancos não se resume somente a brancos ignorando todas as outras raças. Os brancos erraram na escravidão sim, mas fizeram muitas coisas boas e se não tivessem colonizado as Américas, as coisas estariam muito piores hoje e foram os brancos europeus que trouxeram muitos inventos feitos exclusivamente por eles aqui. Se não tivessem vindo aqui, as coisas estariam muito piores hoje e nem estaríamos aqui.

    E se pode haver mês da história negra e judia, será que não poderia haver dos brancos que tanto contribuíram e continuam contribuindo para a nossa civilização?

    O mais engraçado de tudo, que o Movimento Negro fez escândalo, por causa do vídeo realizado pelo jogador Neymar, e os cantores Alexandre Pires e Mr Catra, que foram taxados de racistas, que foi alvo do Ministério Público, e o Morgan Freeman fez esse depoimento, e ninguém falou nada e nem mesmo saiu na mídia.”

    Sim e foi um absurdo isso procurar chifre em cabeça de cavalo. No caso de Morgan Freeman, como foi feito nos Estados Unidos, não há como as autoridades brasileiras verificarem crimes de lá, mas se fosse aqui, seria uma confusão danada e a mídia cairia em cima (exceto se ele fosse racista contra os próprios negros ou ele fosse racista contra os brancos, como a ministra Matilde foi, pois aí, já pode).

    O Morgan Freeman é o verdadeiro “Negro de alma branca” isso significa quando o negro é traidor da própria raça, que é bajulador dos brancos, para ser igualado a ele. Mas mal sabe ele, que é apenas um “mascote” dos brancos, que nem para isso têm que falar mal da própria raça.

    A expressão “Negro de alma branca” é bem metafórica, porque alma não tem cor e não, ele não está traindo a própria raça, pelo contrário: ele está passando uma boa mensagem para que os negros parem de se vitimizar e subam na vida como ele fez.

    Ele não está sendo nenhum mascote dos brancos. Assim como uma mulher que critica todo esse papo de feminismo não tem nenhuma “alma masculina”, não vai contra o interesse das mulheres, não trai o próprio gênero e nem é “mascote” e bajuladora dos homens.

    Bill Cosby, que luta contra o feminismo e outros esquerdismo afirmou que os negros de lá, quando querem estudar e crescer na vida são acusados de “agir como os brancos” e depois prossegue: “se atuar como branco” é estudar, o que isso está dizendo sobre “atuar como negro”?”

    Quem está sendo mais racista?

    Não é porque um negro discorda de algo relacionado em relação a sua própria raça que ele está agindo contra ela, pois nem tudo pela raça a qual a ele pertence pode ser certo, assim como não é porque um branco pesquisa sobre a história dos negros e a conta que ele esteja errado.

    ResponderExcluir
  3. Os negros brasileiros tem que parar bajular os negros americanos e africanos, que são mal vistos por eles, e se assumirem mais como brasileiros.

    Eu diria que os negros brasileiros tem que parar com esse complexo de vitimismo, esquecer do passado, lembrar que eles também escravizaram entre si e escravizaram os brancos, lutarem contra o feminismo e o gayzismo e seguir os bons valores e se há negros americanos de bem, que condenam tudo isso e repeitam o próximo, o que existe e muito, temos que dar todo o respeito, assim como respeitarmos os próximo.

    A atitude de Morgan Freeman em relação ao Brasil foi lamentável e nos tempos de presidentes cada vez mais sem noção e fazendo coisas totalmente contra o povo é natural que Fernando Henrique não tenha reagido, mas isso não significa que Morgan Freeman esteja errado dessa vez e que não aja bons negros americanos que respeitam o próximo.

    E no final, essa frase está certíssima: “O mal de quase todos os negros é querer ser aceito pelas outras raças, ficam tão preocupados de serem aceitos e acaba nem aceitando a si mesmo. Aceita a si mesmo, não pede reconhecimento dos outros e sejam felizes.

    ResponderExcluir