Ódio é a base e o sustento do guerreiro!
O ódio se torna necessário para o campo de batalha, ou pela sua sobrevivência na sociedade, é uma força impulsionadora, dando coragem e disposição para as suas conquistas. Governos, reis, imperadores, governos, militares, homens que estão no poder, sempre estão preocupados em não despertar o ódio do povo. Até mesmo na natureza, os animais são movidos pelo ódio para atacar e se defender dos seus agressores. Uma vez sentado no banco da praça, vi um jovem gavião querendo atacar o pombo, mas a expressão facial do gavião era o mais puro sentimento de ódio pela sua vítima. Ele atacou o pombo, mas devido a sua inexperiência, o ataque foi mal sucedido.
Quando estava fazendo um retiro espiritual no templo budista Zu Lai, vi o exato momento o nascimento de uma cobra saindo do ovo, com poucos segundos de vida, ela já mostrava uma agressividade muito grande, um instinto de sobrevivência muito forte. Tinha pegado um pauzinho, e fui mexer nela, e o filhotinho de cobra recém nascida, simplesmente atacou, com agressividade total.
Outra vez quando estava descendo da ladeira do templo Hare Krishna, vi um filhote de jararaca, devia ter uns 20 cm, cheguei perto dela, e ela me encarou. O que mais me chamou atenção, parecia que ela estava consciente da situação! Parecia uma pessoa em forma de cobra, sabendo da sua potencialidade de ataque e defesa.
Você possui um ódio explícito por algo ou alguém, isso te força a querer prejudicar inconsequentemente o seu objeto de ódio. Mas, primeiro você tem que saber qual é o motivo do seu ódio? O que o outro te fez, para ter motivo para odia-lo? Ele te prejudicou? Fez perder o emprego? Armaram feio para você? Então você tem motivos para odiar, então se vingue! Mas, se o seu ódio é por motivos de inveja, ambição, ou qualquer outro tipo dessa natureza, então você é um medíocre. Você não tem razão de odiar a outra pessoa gratuitamente, você é apenas imbecil, tolo, invejoso e medíocre
Você tem o direito de odiar pessoas que te prejudicaram, e mais nada! Nunca demonstra compaixão pelos seus inimigos, principalmente aqueles que te prejudicaram. Os nossos maiores inimigos sempre são os governos, eles que são nossos inimigos reais! Por isso, que eles sempre jogam uns contra os outros, enquanto nos brigamos entre si, eles sempre se mantém no poder. Essa técnica é passado de geração a geração, até mesmo nos dias atuais. Para derrotar inimigos sejam pessoas, grupos ou até mesmo governos, deve haver união da sociedade e dos povos.
Você nem sempre precisa querer destruir ou matar o seu objeto de ódio, mas a sua intenção pode ser humilhar, desacreditar ou desmerecer a imagem do seu inimigo. Isso se chama Assassinato de Reputação! Os meios de comunicações são mestres nisso, existe no jornalismo uma coisa chamado Construção de Imagem, que pode construir uma imagem negativa ou negativa de pessoas, atletas, nações, presidentes, etnias, e assim por diante. Países amigos se faz boa imagem! Países inimigos faz uma imagem negativa!
Durante décadas nações e presidentes foram desmoralizados pelos meios de comunicações, (hoje em dia temos a internet), chamando certos presidentes como "Cão louco do deserto!', "Presidente canibal da África!', "O estuprador de mulheres!", "Pedófilo!", etc. Não precisa matar, apenas desmoraliza-os!
Traumas e complexos são excelentes armas de dominação social, colocar traumas em indivíduos ou na coletividade são excelentes formas de escravizar os povos. Eles nos dominam pelo meio dos traumas e complexos na forma de não despertar o ódio contra os governantes.
Você precisa ser bem sucedido em um teste difícil de carisma para não perder o controle ou a compostura enquanto agride seu objeto de ódio. Caso fracasse, todos os testes de habilidade ou ataque contra ele sofrem consequências contra você! A cortesia faz parte da guerra, não custa nada ser educado com a pessoa que vai matar.
Na guerra devemos eliminar o alvo de qualquer jeito, não importa o método, e muitas das vezes o uso do veneno se torna necessário. Venenos são substâncias naturais ou químicas, injetado no corpo da vítima causando morte quase ou totalmente instantânea. Governos utilizam esse método para provocar doenças na sociedade, contaminando a água, comida, oxigênio e até os medicamentos, que ao longo prazo pode provocar câncer ou demais doenças. Podem reparar que nos dias de hoje, existe uma epidemia de pessoas morrendo de câncer, mas ninguém fala nada. Estão eliminando as pessoas de forma gradual na sociedade, e as pessoas não estão reparando que estão sendo abatidas feitos animais. Isso é técnica de envenenamento usada contra a sociedade, que vai matando gradualmente as pessoas.
A imunidade contra os venenos, por alguma razão o indivíduo nasceu com uma imunidade diferenciada contra os venenos, que não faz efeitos no seu corpo. O corpo dele reage à venenos (inclui medicamentos, alimentação, bebidas, ambiente), seu corpo avisa que alguma coisa esta errado, e reage ao corpo estranho. Evita certos ambientes, as células do corpo são sensíveis ao ambientes, ele te avisa quando alguma coisa está errado, mesmo que você não compreenda!
Fraqueza contra os venenos é quando individuo nasceu com uma sensibilidade maior aos venenos. Qualquer pingo de envenenamento ele cai, ficando muito mal ou morre imediatamente, porque o seu organismo é muito fraco. É quando se diz, que o veneno é maior do que a sua fraqueza, fazendo enfraquecer a sua força de ataque, ou provocar a sua morte.
Existe o veneno moral, visando desmoralizar, difamar, humilhar, insultar, fofocas, boatos, e assim por diante. No mundo antigo fofoca e boatos eram considerados crimes, eram equivalentes comparados ao roubo e assassinato, devido ao seu poder de destruição. Muitas das vezes a pessoa era presa ou condenada à morte.
O seu inimigo possui uma alergia de alguma coisa, que pode ser uma substância química ou natural, pode ser alérgico a uma planta, picada de inseto, cheiro de alguma substancia, alimentação, e assim por diante. Você deve fazer com que o seu inimigo tenha contato físico com objeto da sua alergia, que provoca enjoos, tonturas, espirros, e até mesmo a sua morte. Isso pode garantir a sua fuga, sobrevivência ou até mesmo a eliminação do seu alvo.
Você deve fazer o seu inimigo ingerir, inalar ou injetar o objeto da sua alergia, mas precisa garantir de que deve ser bem sucedido a essa missão. Você deve incapacitar o seu inimigo, não importa o método! Ele ainda sofrerá enjôos, dores e tonturas por alguns dias, pode significar que você pode ganhar algum tempo.
É possível evitar esses efeitos com tratamento de medicina natural como ervas, ou usando a medicina tradicional, mas para isso, você deve sempre procurar um especialista. As alergias podem ser algo raro, incomum ou comum.
Deve desenvolver resistência a dor, que pode ser externo e/ou interno. A dor externa é classificado com ambiente que você vive, você mora em terreno hostil, onde têm muitos bandidos, criminosos e gente dos piores tipos. Você anda preocupado se vai ser roubado, agredido ou até mesmo estuprado, não tendo sossego. Animais podem te ferir ou até mesmo mata-lo, insetos podem lhe causar doenças deixando incapacitado. Você pode ser agredido violentamente e gratuitamente na rua, os seus inimigos podem causar ataques ferozes contra você, mas você deve ter resistência a tudo isso. Ainda tem os fenômenos da natureza, como chuvas, enchentes, tsunamis, terremotos, deslizamento de terras, etc.
A dor interna é saber superar, e até mesmo eliminar os seus traumas e complexos. Superar a perda de um ente querido, superar uma separação, superar a morte do seu animalzinho de estimação, abandono do pai ou da mãe, e assim por diante. Deve-se ter resiliência mental, que é fazer a mente voltar ao seu estágio natural depois de um evento traumático, mas para isso deve-se desenvolver a força espiritual. Unificar o corpo, a mente, e o espirito, você se tornara uma potência.
A residência a dor, pode ser resistência extrema, onde o guerreiro passa um verdadeiro inferno na Terra, mas consegue sobreviver e restaurar a sua mente ao estado original.
Hiperalgesia é quando o indivíduo tem uma alta sensibilidade a dor, pois ele não é capaz de desenvolver técnicas de combate, devido a sua fraqueza. É um sintoma que causa dor anormalmente intensa em situações em que sentir dor é normal, mas a dor é muito mais intensa do que deveria ser. O seu sistema nervoso intensifica uma dor, que deveria ser simples. Uma leve batida no seu braco, sentirá dores terríveis.
Tem hiperalgesia visceral e quando sente dores terríveis aos órgãos internos. Seu estômago, pulmões, coração, etc sente dores terríveis de forma exageradas.
Alodinia é uma dor devido a um estímulo, que normalmente não provoca dor. Por exemplo, um leve toque na pele, sentir a roupa no corpo ou uma brisa podem causar dor intensa para quem sofre de alodinia. A alodinia é diferente da hiperalgesia, que é uma resposta exagerada a um estímulo doloroso. Na hiperalgesia, o estímulo nocivo produz dor prolongada ou exagerada. Em ambos os casos, existem tratamentos médicos para isso! Nesses casos, você não deve usar o corpo, mas sim, a inteligência!
Márcio de Andrade
Marcio desculpa comentar sobre outro assunto, mas sou lutador e me dizem que me falta odio pra ganhar mais lutas. Como desenvolvo isso?
ResponderExcluirVocê tem de trabalhar isso na sua mente. O sentimentalismo atrapalha muito, e romper com valores morais no momento de conflito! Na luta quando alguém te bater, bate mais forte do que ele! Aproveita brechas do seu inimigo, e ataque! A melhor forma de aprender lutar é deixar apanhar nos treinos! Nos treinos, deixa o seu adversário te bater, não leve para pessoal, mas sim, coloca na sua mente, que é apenas um treino! Resistir as porradas, te torna um lutador melhor! Mas, na luta real, desce a porrada no adversário, bate mais forte do que ele, com ódio!
ExcluirMárcio aproveitando o gancho sobre lutas,eu li numa postagem sua que vc queria ser lutador de MMA,se não me engano,quais artes marciais vc já treinou ou treina?
ExcluirTreinei muitos anos o kung-fu Shao Lin Norte, depois treinei jiu-jitsu, muay thai e luta livre! Esses três últimos treinava 2 anos, e parava 1 ano, treinava 1 ano e parava 6 meses, e assim por diante! Não dava continuação por causa dos meus joelhos! Treinei 2 anos de ninjutsu, 1 ano de kendo, mas nunca dava continuação por causa dos joelhos! Também treinei 1 ano de esgrima! Agora voltei treinar ninjutsu, jiu-jitsu e muay thai, mas não sei se vou dar continuação por causa dos meus joelhos! Os meus joelhos, me tiraram a capacidade de combate! Ainda faço musculação!
ExcluirEsqueci de comentar, também treinei box inglês!
ExcluirAcredito que a luta tem muita estratégia, acho que no seu caso os treinadores que está errando.
ExcluirLegal Márcio!Vc tem uma boa bagagem de artes marciais,numa época eu queria treinar Boxe Chinês/Sanda,não consegui por que na época eu estudava,mas hoje infelizmente não tem mais onde moto,só Muay Thai,talvez no futuro eu treine essa luta.
ExcluirMarcio sou quase faixa preta de jiu jitsu e sou seu fã
ExcluirPorque é meu fã? O que fiz para modificar a sua vida?
ExcluirMárcio, o que você acha dessas religiões como o cristianismo que e dito explicitamente para se amar os inimigos e perdoa -los centenas de vezes ?
ResponderExcluirO Márcio explicou isso numa postagem antiga,os judeus manipularam a Bíblia para deixar os cristãos mandos e inofensivos.
ExcluirMárcio qual a melhor estratégia para lidar contra pessoas narcisistas tóxicas que é o que mais se encontram na sociedade e que atrapalham a sua vida.
ResponderExcluirSimples, somente se manter afastado, evitar ao máximo a pessoa! Se tem que conviver com ele, dá pouco papo, nada de intimidades, pouca conversa, e mantenha respeito! Tudo é saber se impor!
ExcluirSeus textos de estratégia são os melhores.
ResponderExcluirEntão, muitas alergias que as pessoas tem é devido ao envenenamento que temos no Ar e nos Alimentos?
ResponderExcluirCom certeza! Eles estão contaminando tudo, por isso, muitas pessoas estão morrendo de câncer!
Excluir