segunda-feira, 8 de junho de 2020

Sobreviva a qualquer custo.



A psicologia de guerra, se torna necessária para a sobrevivência desse mundo, deve-se saber como os seus inimigos pensam, quais são as estratégias deles e principalmente aprender com os próprios erros, quando uma missão não dá certo. O primeiro ato de guerra é a desinformação, usar a propaganda espalhando notícias falsas, pois a mentira é a maior arma para controlar o mundo. Para derrubar esse sistema, deve-se desacreditar em tudo aquilo que nos foi ensinado desde jardim de infância até a universidade. A sociedade acredita em tudo que é falado, só porque um cientista, professor universitário, doutor disse alguma coisa, vocês acreditam sem questionar. Controlam as mentes de vocês, através dos títulos deles, não aprendendo a pensar por si só!
O ser humano não pensa, ele é pensado, no sentido de reproduzir o que o outro fala. A técnica consiste em criar bloqueios mentais, criar conceitos através dos filósofos e intelectuais, para que o povo não reaja as ameaças externas. Os intelectuais, escritores, filósofos e professores, compactuam com o sistema, fazendo a sociedade brasileira brigarem entre si, havendo ódio entre os estados em vez de ter união. Quando se fala que um estado é rico e o outro é pobre, causa preconceitos e discriminações entre pessoas da mesma nação, então fica mais fácil de governar. Uma minoria organizada irá governar uma maioria desorganizada, pois essas são as funções dos judeus e maçons.
No mundo antigo, quem poderia ser rei seria aquele quem vencesse a guerra, o maior dos guerreiros governava a nação, e o povo dominado, submeteria as vontades dele, sobrevivendo da pior maneira possível. Observaram que as técnicas militares poderiam ser aplicadas na sociedade, as estratégias de como derrotar os inimigos, poderia também ser aplicadas contra o povo. A função do militar é matar, então como os governadores usam estratégias miliares contra o povo, induz as massas a loucura coletiva, através dos meios de comunicações, mudando as percepções das pessoas, induzindo os indivíduos ao homicídios e suicídios.
Taoísmo é uma religião que absorveu muitos ensinamentos do Sun Tzu, ensina muita estratégia de guerra, como atacar e defender dos seus inimigos. O primeiro passo é conhecer a si mesmo, quais são as suas limitações e como pode aperfeiçoa-los. Em seguida deve-se conhecer o seu inimigo, saber tudo sobre ele e procurar o momento certo para ataca-lo. Ensina-se que têm dois tipos de coragens: Primeiro é a coragem de avançar, sabendo que a vitória será certa! A segunda é ter a coragem de recuar! Essa é a maior das coragens, porque mexe com o nosso orgulho, vaidade e ego. Tem que ter muito mais coragem para recuar do que avançar, principalmente quando vê que está em desvantagens e o seu inimigo é muito mais forte do que você! Você deve reconhecer quando o inimigo é mais forte do que você, e com isso teve ter muita coragem para recuar, porque mexe com o nosso ego.
Quando o inimigo é muito mais forte do que você, e ele apresenta ameaças, você pode pegá-lo na covardia, no momento que menos espera. Sun Tzu aprovava isso, a questão não é demonstrar força e coragem, mas sim eliminar o alvo. Homens fortes se apresentam como fracos, para não chamar atenção, senão fica muito visado, então a cortesia faz parte da guerra. Homem que quer ser reconhecido como forte, inteligente e esperto, esse está  sujeito de ser eliminado.
Prestar atenção em tudo que está ao redor, e ao mesmo tempo ser discreto, desenvolver o poder da observação e aprender escutar as pessoas, mesmo que tenham opiniões e pensamentos diferentes do seu. Saber ouvir, sem criticar ninguém, saberá como as pessoas pensam e com isso poderá se defender. Também é importante falar pouco, homens que falam pouco, causa medo nas pessoas. Pessoas faladeiras ninguém respeita. Isso faz lembrar de uma história de um homem que foi preso, assim que chegou à cadeia, o seu colega de cela disse: “Fala pouco aqui, quase nada, que você irá colocar respeito!”. Existe todo um mito em torno de pessoas que são quietas e falam pouco, normalmente as pessoas têm medo dele, pois existem várias histórias de violências em torno das pessoas calmas e quietas. Você pode ganhar uma briga somente usando o psicológico!
O homem desde criança tem a obrigação de aprender artes marciais, pois é muito triste apanhar do outro, não sabendo se defender. Saber mexer com armas brancas e de fogo, estratégia e psicologia de guerra, aprender a nadar e assim por diante. Você poderá defender a sua família e a sua nação contra as potências estrangeiras. Dentro de nós temos esse instinto de sobrevivência, vale tudo para sobreviver, nem para isso deve matar, pois a segurança da nação é o mais importante.
Na guerra existe uma coisa chamada terreno. Nunca devemos lutar no terreno do inimigo, mas sim fazê-lo lutar no nosso terreno. Uma vez vi uma cena de guerra muito interessante no filme, induziram o exército inimigo a cruzar um pântano, pois quando todos estavam dentro, o exército rival começou a atirar neles, e como não poderam correr para se proteger, todos foram mortos. Induziram o exercito inimigo entrar no pântano para tirar o poder de locomoção deles, por isso todos foram eliminados. Não vai atrás dos seus inimigos, mas sim induzi-los a ir atrás de você, fazê-lo lutar no seu terreno.
Outra cena de filme que achei interessante, uma tropa de elite foi matar um terrorista, invadiram o local, mas quando cercaram o líder terrorista, ele estava com o corpo cheio de bomba, que detonou e matou todo mundo. É aquela velha história, “Vou morrer, mas vou levar 20 comigo!”.
O mais importante na guerra é o poder da invisibilidade, atacar o seu inimigo sem ele saber de onde esta vindo o ataque. Mesmo que ele esteja com os melhores tipos de armamentos você pode derrota-lo com armas simples, desde que esteja invisível dos olhos dele. O bom exemplo disso é o filme Predador. Quando o Major Dutch descobriu que podia ficar invisível com a lama dos olhos do alienígena, ele venceu usando armas simples, como arco-flecha, lança e armadilhas.
A guerra faz parte da sobrevivência, até mesmo na natureza os animais lutam para se manter vivo, e cada um desenvolve as suas técnicas para não ser morto. Compreender a natureza da guerra é fundamental para a sobrevivência da sociedade, talvez os meus textos não surtem efeitos agora, mas aposto que alguém ira guardar e mostrar para as gerações futuras. Isso é um ensinamento de sobrevivência e milenar, leve a sério, guarde e apresenta para as gerações futuras.
Sem mais!
Márcio de Andrade





 [M1]

45 comentários:

  1. A maior fraqueza do homem atualmente é esse orgulho masculino. O homem sempre que provar pros outros que é homem. A pessoa fala, "você é homem" ai o homem começa a se sentir mal e faz o que os outros falam só pra provar que é homem.

    No meu caso, podem me chamar de covarde a vontade. Mas depois eu me vingo. Ou quando precisar da minha ajuda, eu não ajudo.

    O homem se preocupa demais com a opinião dos outros. Tem medo de perder amigo, tem medo de desagradar mulher. Tem medo de ser ridicularizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Nesse ponto sou independente das pessoas, eu preocupo mais com a minha opinião do que da opinião de outras pessoas.

      Excluir
  2. Márcio, você já leu o livro 48 leis do poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um ótimo livro. Ele e 33 estrategias de guerra.

      Excluir
    2. Não conhece ?

      Pois deveria ler todos eles.

      A arte da sedução

      33 estratégias de guerra

      48 leis do poder

      maestria

      robert greene é o sun tzu moderno.

      Excluir
    3. Se souber ingles pode ler também the laws of human nature, outro livro do sábio. Porem ainda nao traduzido pra ptbr.

      Excluir
  3. Sou muito ansioso. Como posso evitar isso? Me atrapalha em tudo ate no sexo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a ter resiliência mental, maior controle emocional.
      Isso ajudará na sua ansiedade, procure saber sobre isso.

      Excluir
  4. Marcio sou homem
    Mas se uma velha multimilionária quisesse casar comigo eu casaria. Entao porque recriminar as mulheres neste sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problema algum, se a mulher é interesseira, cada um é livre para fazer o que quiser! A raiva dá porque elas não assumem, fala que não liga para dinheiro e status, que prefere o caráter do homem, mas na realidade vemos outras coisa!

      Assumem que são interesseiras, e depois não ficam rotulando todos os homens, dizendo que nenhum presta!

      Excluir
    2. O problema não é a mulher ser interesseira. E sim a traição. Se a mulher casa com cara rico mas respeita ele, não tem problema.

      Mas o que acontece é que mesmo o cara sendo rico, a mulher trai e fica fazendo infernos emocionais.

      Excluir
  5. Marcio estou fazendo uma pesquisa sobre a lenda "holandes voador" você acredita?

    ResponderExcluir
  6. Marcio queria uma ajuda sua. Sou o rapaz que não pega mulher faz mais de 10 anos e isso me gerou problemas como: Eu fantasio que no futuro vou namorar mulheres gatas que conheci no Facebook e Instagram mas no fundo sei que é um devaneio porque elas querem os alfas e eu estou longe de ser um.


    Essas mulheres com que eu fantasio nem me conhecem na vida real, mas eu sei quase tudo sobre elas por acompanhar in loco tudo o que elas postavam no facebook/instagram/twitter desde 2012 Marcio realmente fiquei com o pensamento fixo nessas mulheres de como seria namorar com elas, transar com elas, eu imaginava, pensava termos momentos felizes, algumas discussões como todo casal tem mas no fundo sei que é um devaneio pois eu estou longe do padrão de homem que elas desejam e algumas até são lésbicas.


    Marcio nesse meio tempo que faço isso ( desde 2012 ) não me desenvolvi em nada e fico frustrado com isso. Comecei academia, faculdade mas não terminei nenhum dos 2.


    Hoje tento me reerguer, sou virgem também e nunca namorei serio, pior que algumas mulheres olham pra mim mas não sei o que fazer.


    Desde de o inicio de 2020 fiz uma promessa de deixar de acessar blogs que não agregam em nada como o do pd que eu era viciado e também de não acessar as redes sociais de nenhuma dessas mulheres que fantasio consegui e tinha projetos ambiciosos mas veio essa pandemia de coronavirus e derrubou alguns, outros planos seguem firmes e fortes.


    Marcio queria saber se você poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer um texto sobre isso! Só esperar um pouco!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Marcio vc ja usou coca?
      Li que usar coca nos primeiros dias te faz o super homem. Nao pode é viciar

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Falei com ela: nao me pare caso eu esteja indo rapido demais.

    ResponderExcluir
  8. Pequeno resumo do livro 48 leis do poder:

    LEI 1 NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE

    Faça sempre com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrário inspirar medo e insegurança. Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder.


    LEI 2 NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS, APRENDA A USAR OS INIMIGOS

    Cautela com os amigos, eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los.


    LEI 3 OCULTE AS SUAS INTENÇÕES

    Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro, jamais revelando o propósito de seus atos. Não sabendo o que você pretende, não podem preparar uma defesa. Leve-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções, será tarde demais.


    LEI 4 DIGA SEMPRE MENOS DO QUE O NECESSÁRIO

    Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e menos controle da situação parece ter. Mesmo que você esteja dizendo algo banal, vai parecer original se você o tornar vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a probabilidade de dizer uma besteira.


    LEI 5 MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA

    A reputação é a pedra de toque do poder. Com a reputação apenas você pode intimidar e vencer; um deslize, entretanto, e você fica vulnerável, e será atacado por todos os lados. Torne a sua reputação inexpugnável. Esteja sempre alerta aos ataques em potencial e frustre-os antes que aconteçam. Enquanto isso aprenda a destruir seus inimigos minando as suas próprias reputações. Depois, afaste-se e deixe a opinião pública acabar com eles.


    LEI 6 CHAME ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO

    Julga-se tudo pelas aparências; o que não se vê não conta. Não fique perdido no meio da multidão, portanto, ou mergulhado no esquecimento. Destaque-se. Fique visível, a qualquer preço. Atraia as atenções parecendo maior, mais colorido, mais misterioso do que as massas tímidas e amenas



    LEI 7 FAÇA OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ, MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO

    Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dos outros em causa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e uma energia valiosos, como lhe dará uma aura divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você será lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podem fazer por você.



    LEI 8 FAÇA AS PESSOAS VIREM ATÉ VOCÊ USE UMA ISCA, SE FOR PRECISO


    Quando você força os outros a agir, é você quem está no controle. É sempre melhor fazer o seu adversário vir até você, abandonando seus próprios planos no processo. Seduza-o com a possibilidade de ganhos fabulosos - depois ataque. É você quem dá as cartas.



    LEI 9 VENÇA POR SUAS ATITUDES, NÃO DISCUTA

    Qualquer triunfo momentâneo que você tenha alcançado discutindo é na verdade uma vitória de Pirro: o ressentimento e a má vontade que você desperta são mais fortes e permanentes do que qualquer mudança momentânea de opinião. É muito mais eficaz fazer os outros concordarem com você por suas atitudes, sem dizer uma palavra. Demonstre, não explique.



    LEI 10 O CONTÁGIO: EVITE O INFELIZ E AZARADO

    A miséria alheia pode matar você. Estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças. Você pode achar que está ajudando o homem que se afoga, mas só está precipitando o seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam a própria infelicidade; vão provocar a sua também. Associe-se, ao contrário, aos felizes e afortunados.

    ResponderExcluir
  9. LEI 11 APRENDA A MANTER AS PESSOAS DEPENDENTES DE VOCÊ

    Para manter a sua independência você deve sempre ser necessário e querido. Quanto mais dependerem de você, mais liberdade você terá. Faça com que as pessoas dependam de você para serem felizes e prósperas, e você não terá nada o que temer. Não lhes ensine o bastante a ponto de poderem se virar sem você.


    LEI 12 USE A HONESTIDADE E A GENEROSIDADE SELETIVA PARA DESARMAR A SUA VÍTIMA

    Um gesto sincero e honesto encobrirá dezenas de outros desonestos. Até as pessoas mais desconfiadas baixam a guarda diante de atitudes francas e generosas. Uma vez que a sua honestidade seletiva as desarma, você pode enganá-las e manipulá-las à vontade. Um presente oportuno, um cavalo de Tróia - será igualmente útil.


    LEI 13 AO PEDIR AJUDA, APELE PARA O EGOÍSMO DAS PESSOAS, JAMAIS PARA A SUA MISERICORDIA OU GRATIDAO

    Se precisar pedir ajuda a um aliado, não se preocupe em lembrar a ele a sua assistência e boas ações no passado. Ele encontrará um meio de ignorar você. Em vez disso, revele algo na sua solicitação, ou na sua aliança com ele, que o vá beneficiar, e exagere na ênfase. Ele reagirá entusiasmado se vir que pode lucrar alguma coisa com isso



    LEI 14 BANQUE O AMIGO, AJA COMO ESPIÃO

    Conhecer o seu rival é importantíssimo. Use espiões para colher informações preciosas que o colocarão um passo à frente. Melhor ainda: represente você mesmo o papel de espião. Em encontros sociais, aprenda a sondar. Faça perguntas indiretas para conseguir que as pessoas revelem seus pontos fracos e intenções. Todas as ocasiões são oportunidades para uma ardilosa espionagem



    LEI 15 ANIQUILE TOTALMENTE O INIMIGO

    Todos os grandes líderes, desde Moisés, sabem que o inimigo perigoso deve ser esmagado totalmente. (Às vezes, eles aprendem isso da maneira mais difícil.) Se restar uma só brasa, por menor que seja, acabará se transformando numa fogueira. Perde-se mais fazendo concessões do que pela total aniquilação: o inimigo se recuperará, e quererá vingança. Esmague-o, física e espiritualmente.



    LEI 16 USE A AUSÊNCIA PARA AUMENTAR O RESPEITO E A HONRA

    Circulação em excesso faz os preços caírem: quanto mais você é visto e escutado, mais comum vai parecer. Se você já se estabeleceu em um grupo, afastando-se temporariamente se tomará uma figura mais comentada, até mais admirada. Você deve saber quando se afastar. Crie valor com a escassez.



    LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE


    Os homens são criaturas de hábitos com uma necessidade insaciável de ver familiaridade nos atos alheios. A sua previsibilidade lhes dá um senso de controle. Vire a mesa: seja deliberadamente imprevisível. O comportamento que parece incoerente ou absurdo os manterá desorientados, e eles vão ficar exaustos tentando explicar seus movimentos. Levada ao extremo, esta estratégia pode intimidar e aterrorizar.



    LEI 18 NÃO CONSTRUA FORTALEZAS PARA SE PROTEGER O ISOLAMENTO É PERIGOSO

    O mundo é perigoso e os inimigos estão por toda a parte - todos precisam se proteger. Uma fortaleza parece muito segura. Mas o isolamento expõe você a mais perigos do que o protege deles - você fica isolado de informações valiosas, transforma-se num alvo fácil e evidente. Melhor circular entre as pessoas, descobrir aliados, se misturar. A multidão serve de escudo contra os seus inimigos.


    LEI 19 SAIBA COM QUEM ESTÁ LIDANDO NÃO OFENDA A PESSOA ERRADA


    No mundo há muitos tipos diferentes de pessoas, e você não pode esperar que todas reajam da mesma forma às suas estratégias. Engane ou passe a perna em certas pessoas e elas vão passar o resto da vida procurando se vingar de você. São lobos em pele de cordeiro. Cuidado ao escolher suas vítimas e adversários, portanto jamais ofenda ou engane a pessoa errada.


    LEI 20 NÃO SE COMPROMETA COM NINGUÉM


    Tolo é quem se apressa a tomar um partido. Não se comprometa com partidos ou causas, só com você mesmo. Mantendo-se independente, você domina os outros colocando as pessoas umas contra as outras, fazendo com que sigam você.

    ResponderExcluir
  10. LEI 21 FAÇA-SE DE OTÁRIO PARA PEGAR OS OTÁRIOS PAREÇA MAIS BOBO DO QUE O NORMAL

    Ninguém gosta de se sentir mais idiota do que o outro. O truque, portanto, é fazer com que suas vítimas se sintam espertas - e não só espertas, mas mais espertas do que você. Uma vez convencidas disso, elas jamais desconfiarão que você possa ter segundas intenções.


    LEI 22 USE A TÁTICA DA RENDIÇÃO: TRANSFORME A FRAQUEZA EM PODER

    Se você é o mais fraco, não lute só por uma questão de honra; é preferível se render. Rendendo-se, você tem tempo para se recuperar, tempo para atormentar e irritar o seu conquistador, tempo para esperar que ele perca o seu poder. Não lhe dê a satisfação de lutar e derrotar você - renda-se antes. Oferecendo a outra face, você o enraivece e desequilibra. Faça da rendição um instrumento de poder


    LEI 23 CONCENTRE AS SUAS FORÇAS


    Preserve suas forças e sua energia concentrando-as no seu ponto mais forte. Ganha-se mais descobrindo uma mina rica e cavando fundo, do que pulando de uma mina rasa para outra - a profundidade derrota a superficialidade sempre. Ao procurar fontes de poder para promovê-lo, descubra um patrono-chave, a vaca cheia de leite que o alimentará durante muito tempo.


    LEI 24 REPRESENTE O CORTESÃO PERFEITO


    O cortesão perfeito prospera num mundo onde tudo gira em torno do poder e da habilidade política. Ele domina a arte da dissimulação; ele adula, cede aos superiores, e assegura o seu poder sobre os outros da forma mais gentil e dissimulada. Aprenda e aplique as leis da corte e não haverá limites para a sua escalada na corte.


    LEI 25 RECRIE-SE


    Não aceite os papéis que a sociedade lhe impinge. Recrie-se forjando uma nova identidade, uma que chame atenção e não canse a platéia. Seja senhor da sua própria imagem, em vez de deixar que os outros a definam para você. Incorpore artifícios dramáticos aos gestos e ações públicas - seu poder se fortalecerá e sua personagem parecerá maior do que a realidade.


    LEI 26 MANTENHA AS MÃOS LIMPAS


    Você deve parecer um modelo de civilidade e eficiência: suas mãos não se sujam com erros e atos desagradáveis. Mantenha essa aparência impecável fazendo os outros de joguete e bode expiatório para disfarçar a sua participação.



    LEI 27 JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS


    As pessoas têm um desejo enorme de acreditar em alguma coisa. Tornese o foco desse desejo oferecendo a elas uma causa, uma nova fé para seguir. Use palavras vazias de sentido, mas cheias de promessas; enfatize o entusiasmo de preferência à racionalidade e à clareza de raciocínio. Dê aos seus novos discípulos rituais a serem cumpridos, peça-lhes que se sacrifiquem por você. Na ausência de uma religião organizada e de grandes causas, o seu novo sistema de crença lhe dará um imensurável poder.


    LEI 28 SEJA OUSADO


    Inseguro quanto ao que fazer, não tente. Suas dúvidas e hesitações contaminarão os seus atos. A timidez é perigosa: melhor agir com coragem. Qualquer erro cometido com ousadia é facilmente corrigido com mais ousadia. Todos admiram o corajoso; ninguém louva o tímido.


    LEI 29 PLANEJE ATÉ O FIM


    O desfecho é tudo. Planeje até o fim, considerando todas as possíveis conseqüências, obstáculos e reveses que possam anular o seu esforço e deixar que os outros fiquem com os louros. Planejando tudo até o fim, você não será apanhado de surpresa e saberá quando parar. Guie gentilmente a sorte e ajude a determinar o futuro pensando com antecedência.


    LEI 30 FAÇA AS SUAS CONQUISTAS PARECEREM FÁCEIS


    Seus atos devem parecer naturais e fáceis. Toda a técnica e o esforço necessários para sua execução, e também os truques, devem estar dissimulados. Quando você age, age sem se esforçar, como se fosse capaz de muito mais. Não caia na tentação de revelar o trabalho que você teve - isso só despertará dúvidas. Não ensine a ninguém os seus truques ou eles serão usados contra você.

    ResponderExcluir
  11. LEI 31 CONTROLE AS OPÇÕES: QUEM DÁ AS CARTAS É VOCÊ


    As melhores trapaças são as que parecem deixar ao outro uma opção: suas vítimas acham que estão no controle, mas na verdade são suas marionetes. Dê às pessoas opções que sempre resultem favoráveis a você. Force-as a escolher entre o menor de dois males, ambos atendem ao seu propósito. Coloque-as num dilema: não terão escapatória.


    LEI 32 DESPERTE A FANTASIA DAS PESSOAS


    Em geral evita-se a verdade porque ela é feia e desagradável. Não apele para o que é verdadeiro ou real se não estiver preparado para enfrentar a raiva que vem com o desencanto. A vida é tão dura e angustiante que as pessoas capazes de criar romances ou invocar fantasias são como oásis no meio do deserto: todos correm até lá. Há um enorme poder em despertar a fantasia das massas


    LEI 33 DESCUBRA O PONTO FRACO DE CADA UM


    Todo mundo tem um ponto fraco, uma brecha no muro do castelo. Essa fraqueza em geral é uma insegurança, uma emoção ou necessidade incontrolável; pode também ser um pequeno prazer secreto. Seja como for, uma vez encontrado esse ponto nevrálgico, é ali que você deve apertar.


    LEI 34 SEJA ARISTOCRÁTICO AO SEU PRÓPRIO MODO AJA COMO UM REI PARA SER TRATADO COMO TAL


    A maneira como você se comporta em geral determina como você é tratado: em longo prazo, aparentando ser vulgar ou comum, você fará com que as pessoas o desrespeitem. Pois um rei respeita a si próprio e inspira nos outros o mesmo sentimento. Agindo com realeza e confiança nos seus poderes, você se mostra destinado a usar uma coroa.


    LEI 35 DOMINE A ARTE DE SABER O TEMPO CERTO

    Jamais demonstre estar com pressa - a pressa trai a falta de controle de si mesmo, e do tempo. Mostre-se sempre paciente, como se soubesse que tudo acabará chegando até você. Torne-se um detetive do momento certo; fareje o espírito dos tempos, as tendências que o levarão ao poder. Aprenda a esperar quando ainda não é hora, e atacar ferozmente quando for propício.


    LEI 36 DESPREZE O QUE NÃO PUDER TER: IGNORAR É A MELHOR VINGANÇA


    Reconhecendo um problema banal, você lhe dá existência e credibilidade. Quanto mais atenção você der a um inimigo, mais forte você o torna; e um pequeno erro às vezes se torna pior e mais visível se você tentar consertá-lo. Às vezes, é melhor deixar as coisas como estão. Se existe algo que você quer, mas não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.


    LEI 37 CRIE ESPETÁCULOS ATRAENTES


    Imagens surpreendentes e grandes gestos simbólicos criam uma aura de poder - todos reagem a eles. Encene espetáculos para os que o cercam, repletos de elementos visuais interessantes e símbolos radiantes que realcem a sua presença. Deslumbrados com as aparências, ninguém notará o que você realmente está fazendo.


    LEI 38 PENSE COMO QUISER, MAS COMPORTE-SE COMO OS OUTROS


    Se você alardear que é contrário às tendências da época, ostentando suas idéias pouco convencionais e modos não ortodoxos, as pessoas vão achar que você está apenas querendo chamar atenção e se julga superior. Acharão um jeito de punir você por fazê-las se sentir inferiores. É muito mais seguro juntar-se a elas e desenvolver um toque comum. Compartilhe a sua originalidade só com os amigos tolerantes e com aqueles que certamente apreciarão a sua singularidade


    LEI 39 AGITE AS ÁGUAS PARA ATRAIR OS PEIXES


    Raiva e reações emocionais são contraproducentes do ponto de vista estratégico. Você precisa se manter sempre calmo e objetivo. Mas, se conseguir irritar o inimigo sem perder a calma, você ganha uma inegável vantagem. Desequilibre o inimigo: descubra uma brecha na sua vaidade para confundi-lo e é você quem fica no comando.

    ResponderExcluir
  12. LEI 40 DESPREZE O QUE VIER DE GRAÇA


    O que é oferecido de graça é perigoso - em geral é um ardil ou tem uma obrigação oculta. Se tiver valor, vale a pena pagar. Pagando, você se livra de problemas de gratidão e culpa. Também é prudente pagar o valor integral com a excelência e não se economizar. Seja pródigo com seu dinheiro e o mantenha circulando, pois a generosidade é um sinal e um ímã para o poder.

    ResponderExcluir
  13. LEI 41 EVITE SEGUIR AS PEGADAS DE UM GRANDE HOMEM

    O que acontece primeiro sempre parece melhor e mais original do que o que vem depois. Se você substituir um grande homem ou tiver um pai famoso, terá de fazer o dobro do que eles fizeram para brilhar mais do que eles. Não fique perdido na sombra deles, ou preso a um passado que não foi obra sua: estabeleça o seu próprio nome e identidade mudando de curso. Mate o pai dominador, menospreze o seu legado e conquiste o poder com a sua própria luz.


    LEI 42 ATAQUE O PASTOR E AS OVELHAS SE DISPERSAM

    A origem dos problemas em geral pode estar num único indivíduo forte - o agitador, o subalterno arrogante, o envenenador da boa vontade. Se você der espaço para essas pessoas agirem, outros sucumbirão a sua influência. Não espere os problemas que eles causam se multiplicarem, não tente negociar com eles - eles são irredimíveis. Neutralize a sua influência isolando-os ou banindo-os. Ataque à origem dos problemas e as ovelhas se dispersarão.


    LEI 43 CONQUISTE CORAÇÕES E MENTES


    A coerção provoca reações que acabam funcionando contra você. É preciso atrair as pessoas para que queiram vir até você. A pessoa seduzida torna-se um fiel peão. Seduzem-se os outros atuando individualmente em suas psicologias e pontos fracos. Amacie o resistente atuando em suas emoções, jogando com aquilo de que ele gosta muito ou teme. Ignore os corações e as mentes dos outros e eles o odiarão.


    LEI 44 DESARME E ENFUREÇA COM O EFEITO ESPELHO


    O espelho reflete a realidade, mas também é a ferramenta perfeita para a ilusão. Quando você espelha os seus inimigos, agindo exatamente como eles agem, eles não entendem a sua estratégia. O Efeito Espelho os ridiculariza e humilha, fazendo com que reajam exageradamente. Colocando um espelho diante das suas psiques, você os seduz com a ilusão de que compartilha os seus valores; ao espelhar as suas ações, você lhes dá uma lição. Raros são os que resistem ao poder do Efeito Espelho.


    LEI 45 APREGOE A NECESSIDADE DE MUDANÇA, MAS NÃO MUDE MUITA COISA AO MESMO TEMPO


    Teoricamente, todos sabem que é preciso mudar, mas na prática as pessoas são criaturas de hábitos. Muita inovação é traumática, e conduz à rebeldia. Se você é novo numa posição de poder, ou alguém de fora tentando construir a sua base de poder, mostre explicitamente que respeita a maneira antiga de fazer as coisas. Se a mudança é necessária, faça-a parecer uma suave melhoria do passado


    LEI 46 NÃO PAREÇA PERFEITO DEMAIS


    Parecer melhor do que os outros é sempre perigoso, mas o que é perigosíssimo é parecer não ter falhas ou fraquezas. A inveja cria inimigos silenciosos. É sinal de astúcia exibir ocasionalmente alguns defeitos, e admitir vícios inofensivos, para desviar a inveja e parecer mais humano e acessível. Só os deuses e os mortos podem parecer perfeitos impunemente.


    LEI 47 NÃO ULTRAPASSE A META ESTABELECIDA; NA VITÓRIA, APRENDA A PARAR


    O momento da vitória é quase sempre o mais perigoso. No calor da vitória, a arrogância e o excesso de confiança podem fazer você avançar além da sua meta e, ao ir longe demais, você conquista mais inimigos do que derrota. Não deixe o sucesso lhe subir à cabeça. Nada substitui a estratégia e o planejamento cuidadoso. Fixe a meta e, ao alcançá-la, pare.


    LEI 48 EVITE TER UMA FORMA DEFINIDA


    Ao assumir uma forma, ao ter um plano visível, você se expõe ao ataque. Em vez de assumir uma forma que o seu inimigo possa agarrar, mantenha-se maleável e em movimento. Aceite o fato de que nada é certo e nenhuma lei é fixa. A melhor maneira de se proteger é ser tão fluido e amorfo como a água; não aposte na estabilidade ou na ordem permanente. Tudo muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito genérico

      Excluir
    2. Você por acaso leu o livro para chamar de genérico?

      Olhando assim da impressão que o livro realmente é genérico. Não julgue o livro sem ler ele completo. Provavelmente você nem leu o livro.

      Excluir
    3. Esse livro tem algumas dicas valiosas, mas essas técnicas de manipulação não funciona se você for muito feio, muito pobre e sem fama ( anônimo).

      Agora se tu ficar mais bonito, mais rico ou famoso, ai tu é obrigado a usar essas técnicas.

      Existe técnicas e segredos pra alcançar a riqueza. Mas isso nunca vai ser ensinado em nenhum livro, pois não é do interesse da elite que a maioria das pessoas fiquem ricas.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Era pra ver se da pra por algum nick, postar anononimo mas com nick, wem ter q logar no google

      Excluir
  15. Márcio, veja isso:

    https://m.youtube.com/watch?v=SsCP45upWjs&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  16. Marcio coronavirus é uma praga do apocalipse??

    ResponderExcluir
  17. Dá-lhe Marcião!

    Muitos assuntos bons para debate e discussão.

    Cria um Podcast Confrade, seria bom ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  18. Márcio, tenho medo de namorar devido às falsas acusações. Como você consegue namorar correndo o mínimo de risco?

    ResponderExcluir
  19. Sim. Ele já falou isso.

    Atualmente se você não tiver dinheiro, beleza ou fama você não namora.

    A exigência com a beleza está muito alta atualmente. É só ver o caso do Paulo Kogos que mesmo tendo dinheiro, não consegue arranjar mulher poŕ ser gordo é feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e a exigencia em ser bonito ou ter dinheiro, agora nao entendi

      Excluir
    2. Eu quis dizer que as mulheres de hoje estão exigindo e querendo SOMENTE homens bonitos, ricos ou famosos.

      Excluir
    3. Eduardo, e eu que nao sou bonito nem rico nem famoso, como fico ? Na bronha ?

      Excluir
    4. Sim.

      Ou senão pode se esforçar em ficar mais bonito e em ganhar mais dinheiro.

      Excluir
    5. Mas nao tenho dinheiro pra malhar por exemplo e nao sei como fazer pra conseguir mais dinheiro, a bronha e o caminho ?

      Excluir