quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Nota do blog.


Recebi uma mensagem de um leitor dizendo que o blog estava demorando para carregar, que podia estar com Malware, podendo roubar os dados daqueles que frequentam o blog. Realmente quando acesso o blog daqui da minha casa, demora para carregar e aparece a mensagem de "inseguro" destacado em vermelho, no inicio da barra de endereço. Podem ficar despreocupados, não fiz coisas para pegar dados de ninguém, e também não é a minha indole. 

Segui o video tutorial abaixo, mas não resolvi o problema, só consegui tirar a palavra "inseguro" destacado de vermelho. Mas, mesmo assim está demorando para carregar. Acredito que fizeram coisas para boicotar o blog, mas não tenho certeza.




Eu não entendo nada de informática e de internet, faço coisas baseados em vídeos tutorias, segui o que está no vídeo, mas mesmo assim resolveu parte do problema. O computador daqui da minha casa, a página está demorando muito para carregar. Podem ficar despreocupados, não é nenhum malware para roubar os seus dados, e alguém poderia me auxiliar para resolver esse problema, porque não está aparecendo a opção https:// na barra de endereço. Como faço para ter o certificado de segurança do blog. Como está aparecendo o blog para vocês, está normal, demorando para carregar, dando a mensagem de inseguro e aparece https://?

Pelo que entendi, o tipo de navegador está dando problemas!

Desde já agradeço a compreensão!

Márcio de Andrade

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas, para mim ainda está extremamente lendo! Mais tarde vou dar uma pesquisada de como resolver esse problema. Aos demais leitores, podem ficar despreocupados que não é nenhum malware para roubar dados, tem que fazer algumas atualizações que não sei como faço, por isso, que estou pedindo ajuda.

      Obrigado!

      Excluir
    2. Se está lento para carregar, pode ser

      1 velocidade de internet
      2 o cache do navegador está cheio
      3 memoria ram cheia pois tem varios programas abertos.

      Se voce usa o chrome, selecione

      1 historico
      2 no canto esquerdo selecione limpar dados de navegacao
      3 selecione todo o periodo
      4 marque tudo e clique limpar dados

      apos fazer isso, voce tera que fazer login nas contas novamente

      Excluir
  2. Continua aparecendo normalmente, acesso pelo celular e nao notei diferenca nenhuma

    ResponderExcluir
  3. Márcio, no dia a dia, você vê muito homem sofrendo falsa acusação?

    ResponderExcluir
  4. Da uma olhada nesse caso

    https://m.youtube.com/watch?v=jQpEnUE0Rww

    ResponderExcluir