terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Exorcismo.


Cenas do filme o exorcista!

Uns dos assuntos que mais me chama atenção, o exorcismo, rituais para expulsão de demônios. Lembro de quando era dos Mantos Amarelos, tinha esse curso, mas na época era muito jovem, e tinha medo dessas coisas. Quando era novo, morria de medo da imagem do diabo, quando passava em frente de casa de produtos de macumba, via aquele diabão (na verdade era exú), ficava todo apavorado. Sempre sonhava com diabo (hoje em dia, muito menos, não lembro a última vez que sonhei com ele, mas às vezes sonho com demônios) e tinha pesadelos todas as noites (hoje em dia, não tenho mais, soube administrar isso), a tal ponto que tinha medo de dormir!

Existem várias explicacões para isso, cada um interpreta da sua maneira, mas qual é a verdade nisso tudo? Existem duas linhas de pesquisas, a primeira diz, que nada disso existe, são coisas da imaginação humana, uns dão o nome de psicossomático ou sugestão, que não tem relação com espíritos e o sobrenatural, ou seja, produtos da imaginação. A segunda explicação diz que são espíritos, que o sobrenatural atua na vida das pessoas. 

Durante anos acreditava na presença de espíritos, que o sobrenatural atuava na vida das pessoas. Quando tinha tornado ateu, e tive acesso a quase todos centros científicos, fui procurar uma explicação na ciência. O meu ateísmo serviu muito, porque estudava na visão científica, e não religiosa. Pois se estudar ciência com visāo religiosa, irá atrapalhar muito o entendimento. 

Alguns anos atrás, escrevi a matéria "O dia que o diabo sorriu para mim!", realmente ele apareceu sorrindo para mim, então tinha encontrado uma explicação científica para isso. A explicação foi seguinte, quando criança, meu saudoso pai, sempre levava para Tivoli Park da Lagoa, nos anos 80, sempre ia todos os finais de semana, e nas férias escolares, ia quase todos os dias. Pode se dizer, que cresci dentro do parque de diversão! O brinquedo que mais gostava, era o trem fantasma que logo na porta, tinha um diabo mexendo no caldeirão, sorrindo para você. Como garoto pequeno, ficava contemplando aquela cena, dele sorrindo para mim. Então, tinha me sugestionado, por isso, tive a visão dele, sorrindo para mim na minha casa! Bingo, matei a charada, não foi sobrenatural, mas sim tinha uma explicação científica para isso!

Para dizer a verdade, quando estudava na visão científica, tudo fazia sentido, então tinha parado de ver essas coisas. Fiquei alguns anos sem ver espíritos e todas essas merdas, então tinha pensado, que era tudo imaginação minha. Então, depois de alguns anos, esses fenômenos começou  acontecer de novo, mas mesmo assim, não dava bola, achando que era imaginação minha. Foi tolice minha, não era imaginação, e sim a realidade! A imagem do diabo do Tivoli Park, pode ter sido sim uma sugestão, mas tinha atraído coisas ruins para mim. 

Estudando Bhagavad Gita, Srimad Bhagavatam e a Cabala, deu respostas satisfatórias, dizendo que o ateísmo, dá apenas uma sensação de alívio, que pode cortar contato com o mundo sobrenatural, mas isso é temporário, que as coisas vão voltar mais cedo ou mais tarde. Então, foi que percebi que a ciência estava errada, que nem ela sabe explicar direito.

Entrevistei Padre Quevedo, ele combatia essas coisas, porque os fiéis tinham abandonado a fé católica, então fazia esse tipo de trabalho com a intenção das pessoas voltariam para o catolicismo, mas o que ele fez, foi aumentar o ateísmo na sociedade. Padre Quevedo apresentava sérios problemas psicológicos, era violento e autoritário nos assuntos que defendia. Soube que morreu louco, mas a igreja não deixou divulgar a imagem dele doente, com medo de destruir tudo aquilo que ele fez ao longo dos anos Ele era homem rico, na época ele cobrava pouco mais de 1 salário mínimo, como fosse nos dias atuais 1500 reais, por uma consulta! Por isso, que pregava contra, ganhava muito dinheiro com isso, e também nunca soube que ele curou alguém!

Existe uma expressão chamado "abuso espiritual", significa quando alguém te convenceu estar possuído por espíritos malignos, praticado por muitos pastores e lideres religiosos. Primeiro você sofre por efeitos psicológicos, mas isso pode agravar e se tornar realmente espiritual, como aconteceu comigo no parque de diversões no trem fantasma, a primeiro instante foi psicológico, mas depois abriu uma porta para o sobrenatural. 

No vídeo do padre Paulo Ricardo, falou que várias pessoas tiveram uma possessão demoníaca no Halloween, que isto não era uma simples brincadeira, como muitos pensam! Falou casos de possessão, quando a pessoa leu a bíblia satânica, por curiosidade! Então fica a pergunta, isso é psicológico ou realmente sobrenatural? Na minha opinião, isso pode ser os dois, primeiro é psicológico, depois evoluiu abrindo a porta para o sobrenatural.

Porque afirmo isso? Se a ciência tivesse certo sobre esse assunto, então ela iria curar todas as pessoas que sofrem disso, mas não é isso que acontece! No máximo pode dar uma sensação de alívio, que mais cedo ou mais tarde irá voltar com força total! Tinha um primo que cometeu suicídio, ele mexia com essas coisas, e ficou louco acabando internato num hospital psiquiátrico. Então sempre ia ao hospício para visitá-lo, o que mais via lá, pessoas internadas por causa de religião, e possessão demoníaca. Muitos ali afirmavam ser atormentado por fantasmas, espíritos, demônios, etc, e sofria muito com isso. O que mais vi lá dentro, pessoas drogadas de remédios, vivendo como vegetal. 

Dai você pode comprovar que a ciência está errada, porque se tivesse certa, iria curar todas essas pessoas, coisa que não acontece. Nunca vi alguém ficar curado com tratamento psicológico e psiquiátrico, ao contrário, vejo a pessoa ficar mais doente, cheio de medicamentos, vivendo como vegetal. Existem indícios, que esses remédios psiquiátricos, induzem pessoas ao suicídio, mas isso e negado pelas equipe médica e farmacêutica. Aquele lance, "Alguém já viu algum criminoso assumir o próprio crime?", o indivíduo é pego no fragrante e mesmo assim, nega a culpa. 

Voltando ao padre Quevedo, lembro quando disse que o Vaticano está proibindo rituais de exorcismo, que isso foi delirio da igreja no passado, que a igreja estava revisando essa questão. Que na verdade, isso seria apenas uma sugestão para aquelas pessoas, que acreditam que estão possuídas. Mas, por qual motivo a igreja começou a mudar de discurso? Fica essa pergunta?  A resposta é a influência da maçonaria no Vaticano! A ciência como conhecemos hoje foi desenvolvida pelos judeus e maçons, dizendo que tudo é material, e não existe sobrenatural, na intenção de tirar defesas espirituais das pessoas!

Em todas as religiões, o ritual de exorcismo é praticado, não somente pela igreja cristã, que pratica isso. Os cristãos falam: "Só Jesus expulsa demônios das pessoas!", mas será que isso é verdade? No judaismo, os rabinos também praticam rituais de exorcismo, têm muitos filmes que mostra isso! Na Índia também realizam rituais de exorcismo, pede ao Senhor Vishnu a expulsão de demônios! Templos budistas, expulsam demônios em nome do senhor Budha! Os pais e mães de santos também realizam rituais de exorcismo! Até mesmo no Islã também realizam exorcismo em nome de Mohammad! Isso é arrogância dos cristãos, pois todas as religiões (pelo menos as principais) realizam rituais de exorcismo!

Então fica a seguinte dúvida: Será que esses exorcismos existem mesmo, ou tudo é fruto da imaginação, pois a ciência não consegue curar pessoas, que alegam estar possuídas? A ciência fala que depressão é falta de química no cérebro, mas se fosse verdade, então as pessoas iriam resolver o problema com medicamento, mas não é isso que acontece. O remédio deixa a pessoa drogada, mas não cura o paciente. Já vi vídeo do padre exorcista Duarte Lara, disse que muitos padres exorcistas acabam morrendo de doenças gravíssimos, principalmente cardíaco, devido aos rituais que realizam expulsando demonios. 

A cabala qliphot fala uma coisa interessante: "A ciência é nova, uma criança comparada à religião, que possui experiência de milhares de anos!". A religião e as artes mágicas existem milhares de anos, pois a ciência pelo seu tempo de vida é insignificante! Teve um texto que disse, somente 2% era sobrenatural, que 98% era fatores psicológicos! Na verdade, eu arredondei, na realidade somente 0,5% que é sobrenatural, e 99,5% eram fatores psicológicos, por isso, que a ciência conseguiu explicar muitas coisas, mas não é suficiente, porque nega esse 0,5% que pode destruir sim, a vida de uma pessoa.


Que todos possam sentir bem e felizes!

Marcio de Andrade.





























13 comentários:

  1. Sintomas de que você foi amaldiçoado

    Eu encontrei apenas um site que deu essa boa explicação

    "Decidi compilar uma lista de maneiras pelas quais você pode saber se foi amaldiçoado. Seria bom saber esta informação, para que as pessoas possam descobrir se foram amaldiçoadas.

    Sintomas de ser amaldiçoado:

    Todos esses sintomas geralmente acontecem de repente e de forma consistente a partir do momento em que a maldição é colocada sobre você. Geralmente haverá uma infinidade desses sintomas, e esses sintomas não terão causas mundanas. Só porque você tem um ou mais desses sintomas não significa que você foi amaldiçoado, mas ajudará a saber se você pode estar sob a influência de uma maldição. Lembre-se de que um médico ou profissional médico deve sempre ser procurado para assuntos relacionados à saúde médica.

    Sintomas:

    Plantas saudáveis morrendo sem motivo.
    Uma intensa fadiga que surge repentinamente e não pode ser aliviada.
    Experimentando dores e dores aleatórias.
    Ter pesadelos contínuos, terrores noturnos ou sonhos febris.
    Sentindo grandes quantidades de energia negativa.
    Ficar inesperadamente doente muito rapidamente e aparentemente do nada
    Encontrar itens mágicos de origem desconhecida em seu espaço que não são seus.
    Fotos ou coisas pessoais desaparecem.
    Tendo muito azar.
    Agindo de maneiras que você normalmente pensa que não agiria.
    Sentimentos de depressão e ansiedade inconsistentes com suas experiências anteriores.
    Entrar em contato com entidades mais misteriosas ou com sentimentos negativos do que o normal.
    Dificuldades financeiras intensas e surgidas do nada.
    Pessoas agindo de forma estranha e não querendo estar perto de você.
    Pessoas dizendo que te amaldiçoaram, ou conhecendo alguém que iria te amaldiçoar.
    Experimentando e encontrando presságios sombrios.
    Sentimentos de desconexão do mundo.
    Vários relacionamentos desmoronando ao mesmo tempo.
    Experimentando alucinações ou delírios.
    Ficar aleatoriamente confuso, desorientado ou desmiolado.
    Tendo dores de cabeça incomuns.
    Ter um baixo desejo sexual.
    Agressividade repentina e alta.
    Falta de paixão espiritual."

    ResponderExcluir
  2. Continuando

    "Os 3 passos para se livrar de uma maldição

    Depois de verificar se foi amaldiçoado, você poderá iniciar o processo para se livrar da maldição que foi colocada sobre você. Você pode fazer isso seguindo estas três etapas para se isolar, revidar e, em seguida, limpar e recuperar a saúde normal.

    O primeiro passo que você vai querer dar é se proteger. Isso lhe dará tempo para identificar qual é a maldição e de onde ela pode vir. Além de permitir que você pense sobre como gostaria de proceder na próxima etapa. A blindagem não precisa ser nada elaborado, apenas precisa funcionar bem o suficiente para isolá-lo da energia negativa da maldição, e lhe dará algum tempo para pensar, sem ser impactado pela maldição.

    Os métodos de proteção que você pode tentar seriam coisas como:

    Usando a bolha psíquica de luz branca.
    Vestindo todo preto.
    Permanecer em alguma forma de espaço sagrado ou solo sagrado.
    Utilizando cristais protetores como obsidiana, ônix, turmalina negra ou quartzo fumê, entre muitos outros.
    Queime incenso ou ervas para proteção, como sangue de dragão, alecrim, manjericão ou cravo, entre muitos outros.
    Criando grades de cristal de proteção.
    Pedir a outro praticante mais experiente para protegê-lo.

    O segundo passo seria banir ou devolver a maldição. Para banir a maldição, primeiro você precisa procurar tudo o que o conecta à maldição e limpá-la ou destruí-la. Depois de fazer isso, você poderá enviar um feitiço para contra-atacar e banir a maldição ou refletir a maldição de volta para quem a enviou. Na etapa também seria útil identificar quem ou o que enviou a maldição para você em primeiro lugar, para que você possa vinculá-la e evitar que aconteça novamente.

    Métodos de quebra de maldição e métodos de retorno de maldição que você poderia tentar seriam coisas como:

    Usando cristais como labradorita, obsidiana ou shungita, entre muitos outros.
    Queime incenso ou ervas para quebrar a maldição.
    Tomar banho com ervas específicas também pode remover a maldição, anulando sua energia negativa.
    Limpe e destrua a fonte de onde vem a maldição, para que ela não possa mais atingir você.
    Lendo um livro sagrado em voz alta.
    Intencionando fortemente e exigindo que a maldição seja quebrada e dissipada.
    Fique sob sua proteção até que a maldição siga seu curso e fique sem energia.
    Pedir a outro praticante mais experiente para quebrar a maldição

    O terceiro passo seria limpar você e seu espaço da energia negativa que sobrou da maldição, para que você possa continuar com sua vida sem ser perturbado por energias passadas. Isto pode ser feito através de qualquer método de limpeza de sua escolha e é um passo muito importante para mantê-lo seguro e espiritualmente saudável. Nesta etapa, você também pode executar diagnósticos em si mesmo para ter certeza de que está saudável e com toda a mente, corpo e espírito, para que possa voltar a um estado normalizado.

    Os métodos de limpeza que você pode tentar podem ser:

    Queime incenso e ervas de limpeza como Sálvia, Cedro, Pau Santo, entre muitas outras coisas.
    Ir a um profissional de Reiki para equilibrar seu corpo energético.
    Limpeza de ruído por meio de métodos como limpeza de palmas, limpeza de tigelas cantantes ou limpeza de sinos.
    Pulverize a área com água salgada, água benta ou qualquer outra água carregada de magia.
    Usando o poder da chama violeta.
    Usando sua própria energia espiritual para anular a energia negativa.
    Polvilhar sal no ambiente.
    Limpar fisicamente a área.
    Pedir a outro profissional mais experiente para limpar você e seu ambiente."

    Observação: Um templo sagrado só vai funcionar se o lugar for sério. Se for nessas igrejas qualquer, não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  3. Informações adicionais retiradas de um site cristão chamado I saw the light ministres

    como usar pedras de cura

    -Primeiramente, você pode usar uma pedra de cura (cristal ou mineral) em volta do pescoço.
    -Você também pode carregá-los no bolso esquerdo.

    Limpando + Carregando Seus Cristais

    Ao se formar no subsolo, as pedras são carregadas pela energia e pressão da Terra, além dos minerais que chegam. Mas depois de removidas da Terra e usadas pelos humanos, elas são submetidas a sinais elétricos prejudiciais e não naturais que podem eventualmente drenar ou enfraquecer a energia das pedras. Então as pedras precisam ser limpas e recarregadas.
    Pelo menos uma vez por mês, você deve “recarregar” seus cristais. Mas eu não recomendo a luz da lua como algumas outras pessoas fazem, porque devemos ser extremamente cuidadosos para não cair na feitiçaria e a técnica da luz da lua me parece um pouco suspeita. Mas posso definitivamente acreditar que a luz solar direta poderia transmitir energia a um cristal, assim como o sol dá vida a tudo na Terra.
    Alternativamente, e preferencialmente, você pode colocar o cristal ou pedra que deseja recarregar em cima da Selenita ou Quartzo por pelo menos sete horas.

    As seguintes pedras podem ser expostas à luz solar direta por 2 a 3 horas por mês, para que possam ser carregadas pelo sol:

    A maioria das pedras vermelhas, laranja ou amarelas. Ônix Preto, Obsidiana Negra, Cornalina, Howlita, Jade, Labradorita, Lápis-Lazúli, Malaquita, Morganita, Pedra-do-Sol, Turmalina.

    Se você notar que a luz solar torna sua pedra mais opaca ou rachada, etc., interrompa imediatamente a exposição ao sol.

    Pedras para não expor ao sol:
    Ametista, Água Marinha, Celestite Fluorita, Kunzita, Opala, Quartzo, Safiras, Topázio, Turquesa.

    Não:
    -Não compartilhe seus cristais com esposa, marido, amigo ou qualquer outra pessoa. Sabemos pela ciência que os cristais são usados em computadores para armazenar dados. Nossos corpos transmitem e recebem dados e frequências. Portanto, os cristais recebem dados e frequências do seu corpo e de todos que os tocam. Ao permitir que outras pessoas toquem em seus cristais, você os contamina/corrompe.

    ResponderExcluir
  4. Guia básico de como banir uma entidade

    Atenção, isso daque não é necessariamente um exorcismo

    "Introdução:

    Aprender como banir uma entidade é uma habilidade muito importante para saber caso você se depare com uma entidade que você deseja enviar para fora do seu espaço, e é uma boa maneira de se proteger de entidades espirituais que podem vir tentar fazer mal a você. você. Há muitas maneiras de banir uma entidade, e neste post irei abordar algumas delas. Também darei dicas que podem ser úteis. Este não é de forma alguma um guia extenso, mas é definitivamente um trampolim para a compreensão dos processos que coincidem com o banimento de entidades.

    Protegendo-se:

    Proteger-se é muito importante principalmente quando você sente uma presença que não deveria estar no seu espaço. Através do ato de colocar escudos, você ajudará a se proteger contra eles, erguendo uma parede de energia entre vocês dois. Isso lhe dará tempo para voltar a si mesmo, para que possa se concentrar no que deve fazer a seguir para lidar com essa entidade. Esses escudos não precisam ser elaborados e devem ser algo que você possa invocar rapidamente quando sua segurança estiver em questão por parte das forças espirituais. Práticas como lançar um círculo ou a bolha psíquica de luz são muito boas para isso e passarão pelo processo de manter a entidade sob controle, enquanto você pode se concentrar no que fazer a seguir. Uma maneira simples de colocar um escudo é simplesmente concentrar sua energia ao seu redor, visualizando-a fluindo de seu corpo como uma névoa ou luz, pensando que você está protegido, isso enviará sua energia para fora de você mesmo, formando um escudo ao redor. seu corpo através do poder da sua intenção.

    Conhecendo mais sobre a entidade:

    Aprender mais sobre a entidade pode lhe ensinar muito sobre suas razões para querer ficar perto de você em primeiro lugar, e também irá ajudá-lo a decidir se esta entidade é malévola de alguma forma com você, ou é apenas uma entidade que está naturalmente lá e não agressivo. Conhecimento é poder, e ao se fixar em algumas de suas principais características, como sua aparência espiritual e sua personalidade, juntamente com qualquer outra informação que você possa coletar dele, você será capaz de interagir com ele de forma mais eficaz. Saber com o que você está lidando antes de lidar com isso pode ajudar o processo de banimento a ser mais tranquilo, permitindo que você tenha vantagem ao conhecer seu inimigo, ou pode ajudá-lo a perceber que não precisa de guarda alta em torno disso. entidade, e pode deixá-la estar ou pedir-lhe para sair.

    Conversando e pedindo para sair:

    Se a entidade não for imediatamente agressiva, você sempre poderá passar pelo processo de conversar com a entidade para descobrir por que ela está por aí. Eles podem estar apenas de passagem e não saber que estão invadindo seu espaço, e você pode passar pelo processo simples de pedir-lhes que saiam. Tudo o que você realmente precisa fazer para fazer isso é entrar em um estado meditativo, para que seja capaz de ouvir e reconhecer a comunicação deles com você, então você terá apenas uma conversa normal com a entidade. Nesta conversa vocês devem descobrir qual é o propósito de estarem naquele espaço e ver se vocês não conseguem chegar a um acordo civil. Você pode pedir para ele sair ou apenas deixá-lo ficar por perto, se não estiver causando problemas, mas isso é tudo que realmente depende da conversa que vocês têm.

    ResponderExcluir
  5. Continuando

    Exigindo que ele saia:

    Se as negociações falharem e você tiver passado pelo processo de conversar com ele, ou sentir que ele não vai ouvi-lo, então é hora de exigir que ele saia. Através do poder da sua vontade, intenção e assertividade, você pode forçar a entidade a sair do seu espaço, exigindo em voz alta que ela saia. Esta intenção enviará sua energia para forçar a entidade a sair do seu espaço. Você também pode passar pelo processo de usar o nome dele em suas demandas a fim de conectar sua vontade a ele direcionando-o com sua energia, caso você não tenha o nome dele você sempre pode passar pelo processo de inventar um para ele. Primeiro dizendo à entidade que seu nome é este e, em seguida, usando esse nome em suas demandas para dizer-lhe para sair. Durante todo este processo você deve ser forte e assertivo, e não deve vacilar sob a entidade em nenhum aspecto, a fim de não lhe dar poder e de concretizar sua intenção. Se feito corretamente, a entidade deverá ser forçada a sair do espaço por pura energia e força de vontade.

    Forçando-o com energia:

    Você também pode passar pelo processo de usar um método mais energético, visualizando sua energia como fogo, ou luz fluindo para a entidade, explodindo-a com tudo o que você tem, concentrando-se nesta visão em sua mente, enquanto projeta sua energia para frente. envie-o para manifestar o seu desejo de enviar a entidade para fora do seu espaço. Este é um método muito melhor se você sentir que está melhor com a visualização e o trabalho energético, e permitirá que você entre em um estado mais semelhante ao de transe, enquanto projeta sua energia na entidade"

    ResponderExcluir
  6. "forçando-o com itens:

    Certos itens possuem propriedades metafísicas de banimento que podem ser bastante úteis para enviar entidades para fora do seu espaço. Esses itens podem ser naturais, como ervas e pedras, ou podem ser coisas feitas pelo homem, como sigilo, talismã e amuletos. Ao trazer esses objetos para perto da entidade com a intenção de expulsá-los, você começará a usá-los. Este é um bom caminho para o processo de banimento da entidade do seu espaço com a incorporação de outros objetos.

    Aqui está uma lista de alguns itens que podem ajudar no banimento de entidades:

    Holy WATER (água benta)
    Água de guerra
    Livros sagrados
    Alecrim (Rosemary)
    SAGE STONE
    Alho
    Sangue de dragão (planta ou joia)
    Heliotropo (tambem chamado de bloodstone)
    Sal preto
    Sal
    Quartzo Fumê
    Obsidiana
    Pimenta preta
    cravo
    Jato
    Sigilo de banimento

    Pedindo ajuda:

    Você também pode passar pelo processo de pedir ajuda a outro praticante para banir a entidade do seu espaço, especialmente se você não acredita que possa lidar com isso sozinho. Se você não conhece nenhum outro praticante, você pode sempre passar pelo processo de pedir a uma divindade, ou divindades, ou aos seus guias espirituais, ou outro poder superior, para banir a entidade para você, ou pelo menos ajudá-lo no processo de banir a entidade. entidade. Isso pode ajudá-lo muito, especialmente se você não está acostumado a banir entidades e deseja ajuda extra.

    Outros métodos que você pode tentar para banir entidades:

    Desenhando o pentagrama do banimento da terra no ar.
    Ritual menor de banimento do pentagrama
    Ritual gnóstico do pentagrama
    Chama Violeta
    Varrer para o leste com uma vassoura tendo a intenção de que a entidade saia da sua cabeça.

    Limpando a área:

    Após o banimento da entidade é uma boa ideia passar pelo processo de limpeza da área onde ela estava. Isso irá aliviar aquele espaço de suas energias e livrar-se de quaisquer sentimentos negativos ou energias residuais que a entidade tenha deixado ali. Isso pode ser feito simplesmente por meio de qualquer método de limpeza, como queimar ervas, colocar cristais no espaço, limpar palmas ou qualquer outro método de limpeza que você conheça."

    ResponderExcluir
  7. Tem pessoas que vão na igreja e depois disse que a vida delas pioraram. Mas isso acontece porque naquela igreja só tem gente falsa. Vão na igreja mas fora da igreja tem um comportamento oposto do que está escrito na bíblia. Essas pessoas também ficam falando mal dos outros dentro da igreja. E isso cria um ambiente negativo.

    ResponderExcluir
  8. Veja isso Márcio

    https://m.youtube.com/watch?v=96RCGOaNuCM&pp=ygUSTyBleG9yY2lzdGEgZGV2b3Rv

    ResponderExcluir
  9. A imagem do padre na foto está engraçada.

    ResponderExcluir
  10. Isso aqui também ajuda

    https://m.youtube.com/watch?v=WXKTCdNHiB0&pp=ygUWYXJjYW5qbyBtaWd1ZWwgMjEgZGlhcw%3D%3D

    ResponderExcluir