terça-feira, 28 de maio de 2024

O mundo já foi um bom lugar um dia?


O neurocientista fala mais ou menos que falo aqui de forma resumida! Ele está com medo de falar o assunto abertamente, porque estaria justificando ações criminosas!


O mundo já foi um bom lugar um dia? O mal sempre existiu? Foi essas perguntas de um leitor do Sul de Minas Gerais, que escreveu para mim, dando uma sugestão de pauta, achei interessante a pergunta dele. Quando morava no bairro do Flamengo na rua Paissandú, conheci o senhor Demétrio, ele era grego que lutou na Segunda Guerra Mundial, ele dizia que os gregos gosta muito dos brasileiros, porque lutaram juntos na guerra, poucas pessoas sabem disso. Ele contava a historia dos gregos, e aos poucos me interessava pela história e filosofia grega. 

Um dia, seu Demétrio me emprestou um livro muito grosso, devia ter mais de 500 páginas, sobre mitologia, história, filosofia e cultura grega. Cheguei estudar um pouco de grego, mas foram apenas 3 meses de aulas, não dei continuação. Mas, depois perdi interesse pelo grego, me dedicando mais aos estudos budistas, hinduistas e taoísta, mais tarde a cabala. As pessoas não sabem, que a Índia influenciou muito a Grécia, e vice-versa, muitos pensamentos budistas vêm do grego, isso aprendi quando estava estudando para ser monge budista em Sri Lanka.

O livro que seu Demétrio me emprestou, contava sobre história e pensamento grego, o livro era original traduzido para português. O livro relatava a história triste do povo grego movido por guerras, preconceitos, discriminação, e assim por diante. Os gregos inventaram a democracia, mas eles não tinham nada de democráticos, justificava a escravidão, mulheres eram mal tratadas, exploração do trabalho, além da vida ser extremamente difícil. 

Os gregos eram movidos pela guerra, e chamava de bárbaros todos aqueles que não falavam o grego. Depois que Roma invadiu e dominou a Grécia, as suas culturas eram muito parecidas, então houve um sincretismo chamando de cultura grego-romano. Esses dois países, Grécia e Roma nunca deram paz no mundo antigo, eram povos sanguinários, por aonde eles passavam, levavam sofrimento, morte e destruição. Os filósofos gregos usavam a filosofia para deixar o povo submisso ao governo, pois o único sincero foi o Sócrates, por isso, foi condenado a morte sendo forçado a tomar veneno. De acordo com o livro, a crucificação foi criada pelos gregos, que mais tarde os romanos adotaram esse método de pena de morte!

Se você prestar atenção na bíblia, só relata sofrimento, morte e destruição, incesto, enganação, guerra, espionagem, e tudo que não presta. Os cristãos leem isso, mas acham normal, pois na era bíblica só têm mortes e assassinatos. Os cristãos leem isso, mas ignora totalmente essas passagens.

Bhagavad Gita na guerra de Kurusetra, a batalha que Krishna manda Arjuna matar toda a sua família, professores, vizinhos, etc. Muitos historiadores falam que essa guerra foi simbólica, mas não foi, foi guerra mesmo, onde deve milhares de mortes.

Tao te ching escrito pelo Lao Tse, contem 81 poesias, mas são tristes, falando sobre a corrupção humana, mal tratos, preconceitos, discriminações, e assim por diante.

Quase todos livros sagrados falam sobre guerras, mortes, destruição, adultério, massacres, injustiças traições, disputas de poder e assim por diante. Quando li o livro Dicionário de Símbolos, aborda esse assunto, e diz: "O mundo não é melhor e nem pior mil anos atrás, e não será melhor e nem pior mil anos futuros!". Estava querendo dizer, que o mundo sempre foi assim, e nunca vai mudar! Nunca teve paz no mundo! O mundo que vivemos é movido por guerras, disputas de poder, corrupção, traição e assim por diante, sempre foi assim e sempre será! Essas são características do mundo material!

Somente prestar atenção nos filmes antigos, sempre existiu guerras, isso faz parta da história e do DNA humano. Budha chamava esse mundo de "Mundo do Sofrimento", todos estão sofrendo desde o verme até a forma humana. Nos Vedas chama esse mundo de "Planeta da Morte", a cada instante um perigo constante. Esse mundo é um inferno, os animais na natureza nunca completam o seu ciclo de vida, pois eles morrem de doenças ou serão assassinatos pelos seus predadores.

Essa coisa que falam, que existiu a Era do Ouro, Era da Prata, Era do Bronze, e a Era do Ferro, isso é uma mentira, eles querem amenizar a história, querendo dizer que nunca foi assim, que no futuro irá voltar a Era do Ouro. Se ler a historia da Era do Ouro, havia guerras, doenças e misérias, disputa de poder, etc.

O ser humano é um animal predador, somos equivalentes como leões, hienas, tigres, pantera negra, etc, mas com inteligência, especializado e adaptado para matar há milhares de anos, sendo que alguns conseguem reprimir esse sentimento, mas outros não! Existem 2 tipos de assassinos, o primeiro nasce assim, um instinto selvagem que só pensa em matar, esse foi criado pela própria natureza. O segundo tipo pode desenvolver esse instinto de acordo com a criação, onde foi criado, como foi tratado pelas pessoas, e assim por diante. Pessoas que sofreram de discriminação, preconceito, racismo, rejeição, mal tratos, apanhou muito, injustiças, desigualdade social, etc, esses estão sujeitos a se tornar assassinos.

Vivemos numa sociedade onde a pessoa é valorizada pelo aquilo que ele tem, e não por aquilo que ele é! Roubo esta caracterizado com furtos de objetos, mas existem outros tipos de roubos que a sociedade rouba do indivíduo, que é o seu carácter, honestidade, autoestima, vontade de viver, etc, por meio da discriminação, racismo, desigualdade social, preconceito social, etc. Se a sociedade dá somente valor para quem tem dinheiro, então tem aquilo que merece, roubos, assassinatos, estupros, violencia, e assim por diante.

Servi o exército, pode-se dizer que o exército é uma escola de assassinos, lá você aprende matar pessoas, sabe qual é o treinamento e o tratamento de um soldado? Lá você é xingado, humilhado, apanha, tortura, deixa com fome, não deixa você dormir, injustiças, etc, tudo na intenção de despertar ódio em você! Ou seja, a instituição militar apenas imita a vida na sociedade de forma mais concentrada, por isso, que existem assassinos e criminosos na sociedade. A sociedade forma seu próprio matador, por meio do preconceito e discriminação, depois se julgam como vítimas, querendo a pena de morte.

Quando era ouvinte das aulas de mestrado da ciência da natureza, diz que todos os seres vivos são controlados pela força da natureza, e a natureza desse mundo e assassina e predadora, ela mata para manter o equilíbrio. Quando nasce, por exemplo, uma população de veado, e começa devorar a floresta, a natureza aciona os predadores matar matá-los. Então os assassinos, criminosos, estupradores, etc são agentes da natureza, eles são enviados para fazer o serviço dela. Claro que os cientistas nunca vão confirmar isso, porque estaria dando justificativa para assassinos e criminosos. Não existe livre arbítrio, porque somos controlados pelas forças da natureza que é predadoria. 

Napoleão teve uma conversa com Papa e disse: "Reconheço que a igreja católica fez um grande serviço para a humanidade, porque antigamente era uma matança geral, barbarismo e vocês conseguiram diminuir isso, coisa que parecia impossível!". No mundo antigo era normal adolescentes a partir dos 13 anos de idade, já ter matado uma pessoa ou mais, mas devido o medo do fogo do inferno, imposto pela igreja, conseguiu diminuir essa pratica. Não espera nada desse mundo, ele é como é, estamos no inferno, existem pessoas com natureza divina, mas também existem pessoas com natureza demoníaca.

Que todos possam sentir bem e felizes!

Márcio de Andrade


Compre o PDF O caminho correto da vida, por 30 reais!

Pix: marciio.andrade2020@gmail.com 

Depois pedir o exemplar pelo mesmo e-mail.








12 comentários:

  1. A sociedade infelizmente tem essa imagem de santidade da figura da mãe. Mas isso não ocorre na prática. Por exemplo, no Kwai, várias mães sexualizando as filhas por dinheiro. Isso as emissoras de televisão não falam nada. Se fosse apenas pai fazendo isso com as filhas, a mídia já tinha denunciado. Mas já que são as mães, a mídia não fala nada. E isso que as mães fazem e criar conteúdo para pedófilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas mulheres merecem punições por tudo porque elas mesmas fazem merdas. É lamentável como a sociedade gosta de passar pano para mulheres.

      Excluir
    2. João Vitor, já vi casos de questionarem essas mulheres que deixam as filhas andarem com roupas mínimas na rua, e elas dizerem que não querem ser consideradas cafonas, ultrapassadas e quadradas, e não podem fazer nada.........e a versão delas........

      Excluir
    3. O pior são esses repórteres bancando de moralismo mas não tem coragem de falar a verdade porque tem medo de perderem os empregos. Eu não conseguiria ser jornalista e ficar mentindo os dados. Na minha opinião, jornalista é pior que político.

      Excluir
    4. Hoje mesmo fui no mercado e tinha uma mãe com uma filha de mais ou menos dez anos com uma saia solta. Se ventar, vai levantar a saia e vai aparecer tudo da garota.

      Excluir
  2. Muito bom o texto, você expõe de forma clara e objetiva todo o conteúdo envolvido, parabéns pelo blog, sempre passando grandes lições aos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Marcio nao sei se vai lembrar do meu comentário, mas a mulher marcou duas vezes comigo e desmarcou no mesmo dia. Segui sua dica e deixei ela marcar denovo, agora foi a terceira vez. Marcou outra data e desmarcou no mesmo dia. O que devo fazer? Saimos há algum tempo e ela nunca desmarcava mais de uma vez... as vezes desmarcava uma vez mas com sinceridade e sempre saia na segunda tentativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lembrado! Agora esqueça de vez, não corra mais atrás dela, segue a sua vida! Fica na sua!
      Abraços!

      Excluir
    2. Muito obrigado! Ela queria marcar a 4 seguida, mas recusei

      Excluir
    3. Bem estranho isso

      Excluir