quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Não existe desapego no amor.

No universo material não existe amor, que só pode ser obtido somente no universo espiritual.
Não existe amor por outra pessoa, o que existe é gratificação dos sentidos e carência.  Paixões é uma
punição para aqueles que vivem no materialismo.
Durante anos vocês sempre leram e escutaram da Real, que devemos desapegar da pessoa amada, mas pouquíssimos conseguiram isso, porque nesse caso não existe desapego, as coisas vão muito além disso. Esse é o grande desafio, esquecer-se da mulher amada, por mais que fale em desapego, as coisas pioram. Porque isso acontece com vocês? O nome disso é amarra mental.

Muitas mulheres frequentam terreiros e realizam trabalhos de amarrações amorosas, o homem fica apaixonado de tal forma, que fica incapacitado de realizar as coisas, sua vida não vai para frente, tudo que faça dá errado, levando uma vida cheio de sofrimento, as décadas passam e nunca esquece dela. Existe outra coisa chamado auto magia, você ficou tão apaixonado por aquela mulher, de tal maneira que acabou se autossugestionando sem querer, ficando amarrado nela de tal jeito, como fosse equivalente se ela tivesse feito um trabalho para você. Pois existem dois tipos de magia, uma pessoa realiza um trabalho para você ou você acaba se autossugestionando. 
Por isso, quando fala em desapego entra num ouvido e sai pelo outro, os anos passam e não se esquece dela, porque está amarrado nela. Amarração significa incapacidade de agir, perda do poder de ação, vida estagnada, tudo que faça dá errado. Esse é o motivo principal dos homens serem escravos das mulheres, porque se apaixonaram de tal jeito, que ficou com a mente fixa nela.

Em Srimad Bhagavatan ensina que existem dois tipos de universos: o material e o espiritual. Nós estamos presos no universo material, por isso que é dual, o bem e o mal, mas no universo espiritual não existe dualidade. Por exemplo, no universo material a água é dual pode salvar a sua vida, mas ao mesmo tempo pode te matar. No universo espiritual isso não existe, a agua só serve para dar vida e nunca para matar. Estamos no mundo inferior, tanto que nos Vedas falam que este mundo é da morte, a cada passo é um perigo constante. Devemos nos conectar com o universo espiritual para sair do cativeiro material.

A paixão está relacionada com a energia material, por isso que provoca muito sofrimento no ser humano, pois todos os nossos sofrimentos está relacionado com o envolvimento excessivo com a matéria. De acordo com a nossa filosofia existem dois tipos de materialismo, o grosseiro e o sutil. O materialismo grosseiro está relacionado com objetos materiais, pensa ter carro, dinheiro, mulher, casas e assim por diante. O materialismo sutil é o sentimentalismo, que são as paixões, as carências, euforia, felicidade temporária, falso prazer, sexo, status, ingenuidade, tristeza, solidão e assim por diante relacionado no campo emocional e psicológico. Ou seja, tudo que provoca sofrimento é materialismo; a ausência do sofrimento é espiritual. Felicidade significa ausência do sofrimento!

Às vezes não adianta ensinar a Real para os mais novos, porque é pura perda de tempo, pois ainda não teve experiência de vida, por isso ignoram o que nós falamos. Claro que existem aqueles jovens que já possuem certas experiências, mas são pouquíssimos. Dedico sempre mais a minha escrita para aqueles que têm mais de 30 anos, porque já tem uma certa vivência de vida e relacionamentos. Os novatos vão ignorar, porque ainda não tiveram experiência de vida, as vezes eles têm que aprender na base da porrada. O dia a dia irá ensinar, espero que não precise atingir ao fundo do poço para reconhecer o Ensinamento da Real.

A Real é como remédio que pode curar o seu inferno emocional, mas o efeito faz realmente efeito se o “paciente” estiver doente. O que acontece quando toma um remédio sem estar doente? Pode piorar o estado de saúde da pessoa ou não fazer efeito algum. Assim que é a Real, primeiro deve ficar doente das paixões, e depois tomar o remédio da Real. Por isso, que dedico mais para quem tem uma vivencia nos relacionamentos, e o jovem ainda não passou por tais experiências, por isso, não sentem os efeitos da Real e voltam para a matrix.

Por essa falta de experiência nos relacionamentos, o jovem preso no cativeiro da ilusão, ele se apaixona de tal maneira, que fica amarrado na mulher amada, correndo o risco de nunca mais se esquecer dela. Os jovens não quer aprender com os mais velhos, pois acredita que com ele será diferente, pois é justamente ai, será a fonte de todo o seu sofrimento.

A doutrina do desapego não existe se a sua mente esta amarrada na outra pessoa, na realidade você não ama aquela mulher, mas sim a beleza dela. Será se ela fosse tão feia, seria tão apaixonado por ela? É muito difícil o homem se apaixonar loucamente por uma mulher feia. A beleza e a natureza feminina esta relacionada com a energia material, por isso, que provoca tanto sofrimento. Mulher quando não segue a espiritualidade pode destruir facilmente a vida do homem, mas o contrário também é verdade. As paixões é um materialismo sutil, que trabalha na psique humana, provocando todos os tipos de infernos emocionais. Devemos abandonar todos os tipos de materialismo, tanto o grosseiro como sutil, nos conectando com o universo espiritual. Somente através da força interna, que iremos superar todas as amarras mentais. Quais são as suas amarras mentais que não deixa desenvolver? Trabalhe em cima das suas fraquezas, torne sábio, procure o Bom Espirito e abandone o materialismo. Transcenda a matéria e seja feliz!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade

12 comentários:

  1. Este texto reflete bem a realidade que passei e passo. Namorei uma mulher durante 11 anos e terminamos a 2 meses. E estou passando por um momento de desintoxicação que não é fácil, digo desintoxicação pois estou buscando bastante conhecimento para me livrar do desepego material, físico que sinto. É como vc disse na parte "...não existe se a sua mente esta amarrada na outra pessoa, na realidade você não ama aquela mulher, mas sim a beleza dela." Descobri isso efetivamente depois do término, mas durante o namoro eu já tinha esses sinais de que não amava mais, pois sentia mais tédio e depressão do que bem-estar do lado da ex.
    Outra coisa, ela frequentava terreiros de umbanda e eu a acompanhava algumas vezes, tentaram me converter, falavam que minha alma e a dela tinha ligação em outra vida e tal. Não sei se isso serviu como uma amarração amorosa (claro que não posso desconsiderar que fiquei 11 anos com ela), pois já fazem 4 dias que sonho direto com ela.
    Esta é uma situação difícil e quem está passando por isso, recomendo que coloque vários objetivos diários na sua vida e inclua leituras diárias e gaste bastante tempo fazendo issom, pois mente vazia significa que é hora de ficar na ilusão com a ex.
    Obrigado Márcio

    ResponderExcluir
  2. Márcio, Pode ate não existir o amor...
    Mas o companheirismo existe!
    Pois eu escolhi uma mulher para passar a vida e construir uma família, com respeito e confiança...
    Se um dia não der mais certo, fazer oque ne, não era pra ser... Que seja infinito enquanto dure.

    Só sei de uma coisa, sentir oque sinto com a minha mulher jamais senti com outra e não tenho vontade de ter outra pessoa, estou feliz com Ela... azar se ela não tem uma bunda grande e seios fartos, ela me entende e esteve do meu lado quando passei a pior fase da minha vida, e tem respeito isso que importa.

    Concordo com oque vc disse no post, porém amor pode até não existir, mas o companheirismo e o respeito entre duas pessoas existe!
    Talvez um dia acabe,certeza só temos da morte, e se isso acontecer estarei pronto do mesmo modo que estou pronto para ter uma vida ao lado dela , um casamento com a bênção de Deus... pq ele la encima sabe oque é melhor pra gente!

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de dizer que sentiu com ela o que não sentiu com outra já demonstra que está apaixonado. Cuidado.

      Excluir
  3. Só texto de excelente qualidade!

    Obrigado por partilhar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Na minha opinião a felicidade esta pautada na individualidade. Algo que a sociedade coletiva condena. As pessoas no geral são desprezadoras da verdade, a cada geração que pisa neste mundo está se perdendo os valores morais que possibilitaram o nascimento dos mesmos. Ou seja, e só olhar a taxa de natalidade. Fora o controle das sociedades secretas que fazem o que querem com as pessoas igual a petecas. Somos governados por adoradores lúcifer! Em todas as categorias. E a tendência é só aumentar o número de seguidores destas aberrações da natureza. A liberdade individual está com os dias contados. E quando começarem a colocar o chip RFID em massa daí que vai ser a diferença entre ser acoplado pelo diabo ou não. Há 10 anos atrás. Quando tinha 17 anos, me entitulava como ateu, meus pseudo amigos que também compartilhavam da mesma linha de raciocínio Smurf tiveram um fim trágico ainda jovens, alguns se suicidaram, outros caíram nas drogas pesadas e outros viraram mendigos. Amizade e algo raro atualmente.

    ResponderExcluir
  5. Márcio, eu estava assistindo o anime nhk ni youkoso quando o cara percebe que o seu amigo está apaixonado, ele diz que no Japão no passado, os casamentos eram arranjados pelos pais e depois ele disse uma frase marcante:
    "O romance foi um costume introduzido por países estrangeiros. O amor romântico é uma armadilha projetada para expandir o capitalismo"

    O bom de vários animes japoneses é que não tem essa palhaçada de politicamente correto.

    ResponderExcluir
  6. O filme 500 dias com ela mostra a paixão masculina na prática.

    ResponderExcluir
  7. Pode até ser difícil o cara se apaixonar por uma mulher feia, mas acontece. Se o cara encontrar algo nela de que ele goste, ferrou.

    ResponderExcluir
  8. Cara eu li esse seu blog eu queria meio que pedir desculpa não que eu concorde mas eu vi que o termo amor para vc tem o significado diferença para a maioria mas tem que convir cara no blog anterior vc meio que falou coisas que não fazem muito sentido tipo, que todas as mulheres se corromperam pelo feminismo sendo que vc e cristão dizer que o feminismo corrompeu as mulheres e como dizer que não existe o livre arbítrio e que não se escolhe entre o caminho bom e o caminho mal, expliquei-lhe esse seu argumento vc sendo cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Confrade!

      Eu não sou cristão, fui educado dentro do budismo e agora sou hinduísta, pois temos visões completamente diferente do cristianismo. Na nossa doutrina nós vivemos no mundo inferior, tudo aqui é vulgar e profano, por isso, não existe amor nesse mundo, somente para Deus.

      Viemos para esse mundo para pagar os nossos atos de vidas anteriores, aqui é considerado planeta prisão, por isso que não existe livre arbítrio, a não
      ser, que se renda aos pés do Criador.

      Um abraço!

      Excluir