sexta-feira, 12 de abril de 2024

Karma: Uma doutrina perversa!




Essa idéia do karma, está extremamente fixo nas mentes de todos orientais, pior de tudo, conseguiram exportar esse conceito para o mundo, onde os ocidentais compraram essa idéia. É uma doutrina cruel e desumana, parece que está diretamente ou indiretamente defendendo o mal. Fala que tudo acontece com nós, foi por causa, das nossas ações passadas, ou de vidas passadas cultivando assim mais sentimento de culpa.

Karma desumaniza o ser humano, e todas as entidades vivas, porque acredita se aconteceu coisas ruins, ou até mesmo terríveis com a pessoa, foi merecido, devido as ações passadas! Por exemplo, uma mulher foi estuprada e molestada várias vezes na sua infância, quando cresceu ficou toda traumatizada, então procurou um mestre espiritual, que disse para ela: "Bem feito! Tudo o que aconteceu contigo foi merecido! Você deve agradecer, porque voce pagou um karma! Na outra vida, você gostava de abusar e molestar meninas!". Isso aconteceu mesmo! Não é invenção!

Uma vez conversando com uma espírita, (acho que era kardecista) ela disse para mim, que existe muito suicídio no meio deles, porque a pessoa faz regressão de vidas passadas, e descobre que foi um assassino, torturador, carrasco, etc, então não aceita o que foi na vida passada, e acaba se matando. Diz ela, que isso acontece com muita frequência a!
 
Na Índia acontece a mesma coisa, quando há um acidente com uma pessoa, por exemplo, o homem foi atropelado, e fica caído no chão, cheio de ferimento, as pessoas não ajudam, porque fala, que foi o karma dele. Esse evento é muito comum nos países orientais, eles não ajudam as pessoas, pois acreditam que seja o karma. Pior de tudo, que esse conceito foi vendido para os brasileiros, já testemunhei coisas bizarras, e a outra pessoa falar que é o karma dele. 

Já escutei o absurdo, dizendo se você for atacado por alguém, não deve reagir, porque esta pagando um karma! Se alguém na rua de ter um tapa na cara, voce não deve reagir, deve aceitar, porque esta pagando karma! Se o ladrão te roubar, não deve reagir, porque e o seu karma!

Lembro de quando era budista, as pessoas sacaneavam o monge, e ele aceitava tudo passivamente! Ele falava: "É meu karma!". Aquilo me incomodava muito, não aceitava esse conceito, para mim é fanatismo puro, então, mesmo assim, defendia o monge. Engraçado de tudo, o monge aceitava tudo passivamente, mas quando o defendia, ele achava ruim, e ainda brigava comigo! Ficava perdido sem saber o que fazer, mas mesmo assim continuava a defendê-lo. Gostava muito dele, nós éramos extremamente amigos, nossa relação era como fosse pai e filho, sofria muito quando via as pessoas fazendo maldade com ele, e pior de tudo, aceitava tudo passivamente!

Já vi até mesmo atos covardes com os animais, dizendo esta pagando karma, então ignora completamente o sofrimento do animal. Por exemplo, quando frequentava o budismo, e estudando para ser monge, ia ser ordenado em Sri Lanka, lá no templo tinha um ex monge da Sri lanka chamado Don. Ele era considerado grande sábio, inteligente, o mais próximo do Budha.

Então nas suas palestras falava, que deveria valorizar a vida do animal se uma formiguinha estivesse morrendo afogada numa pocinha d'água, deveria pegar um palito, e salvar a vida da formiguinha! Todo mundo batia palmas! Então um dia fui ao templo, debaixo da escada, tinha visto um gato morto, cheio de moscas e formigas! Pensei: "O gato está morto!". Mas, quando cheguei de perto, percebi que ele estava respirando, então disse: "Está ávivo!". Realmente, o gato estava vivo!

Peguei o gato e levei para dentro do templo. Chegando lá, Don e outro cara chamado Crecio,  vieram em cima de mim com maior fúria, mandando matar o gato! Os dois colocaram pressão em cima de mim: "Joga esse gato fora no meio do mato!". Então disse, que não iria matar o gato, que iria levá-lo para o veterinário. Eles abriram um maior escândalo, disse que não era para salvar a vida do animal, que deveria matá-lo. Quase sai na porrada com os dois, para salvar a vida do gato!

Peguei o gato, enrolei numa toalha e levei para a veterinária, localizado no bairro do Catete! Cheguei lá, a veterinária prestou assistência, limpou o gato, que estava cheio de ovos de mosca, e deu soro para ele. O gato deve uma boa reação, levei para minha casa, e foi dormir. No dia seguinte, fui vê-lo mas infelizmente o animal morreu. Fiquei triste, resolvi enterra-lo.

Pelo menos, o gato não morreu agonizando, sendo devorado por moscas e formigas, teve uma morte tranquila! Depois voltei ao templo, eles disseram que era para deixar morrer, porque era o karma dele! Olhei para eles e chamei de fanáticos! Quem defende a ideia do karma, são na verdade fanáticos e doentes mentais!

Aquele bicho na verdade veio para me mostrar a realidade, foi por causa, dele, que a minha mente abriu! Mostrou quem era quem! A partir daquele dia, todas as falas do Don não servia para nada! Hipócrita vestido de religioso é a pior coisa do mundo! Depois de anos, deduzi que o Don e o Crecio tentaram matar o gato, por isso, que não queria salvasse a vida do animal!

Lá no templo budista, tinha conhecido um rapaz que tinha sérios problemas psicológicos, porque quando tinha 5 anos de idade, sua mãe cometeu suicídio na frente dele, com um tiro na cabeça! A criança chorando abraçou o corpo da mãe, com cérebro para fora! Um evento traumatizante, tanto que ele tinha problemas psiquiátricos!

Ele vivia falando que era karma dele e da mãe, acreditava que tinha feito alguma coisa na vida passada, por passar tais situações! Então falava para ele: "Nem tudo é karma na vida! Não fique se culpando! Não foi karma necessariamente, sua mãe teve uma fraqueza, não encontrou forças para sair da situação, por isso, tirou a própria vida! Você não deve sentir culpado, por achar que é sua karma! Rompe com esse conceito, que irá mais além!".

No budismo chinês, japonês, tibetano, etc, cultuam os demônios chamados "Fantasmas Famintos", pois os seus seguidores não gostam, que essa entidade seja chamado de demônios. Na Índia são chamados como Preta, (não confundir com pronuncia portuguesa, o som é diferente), que são na verdade encosto! Os seguidores do budismo por venerar fantasmas famintos, acabam tendo um encosto na sua vida, então a vida dele fica uma porcaria, e os monges e monjas falam que é o karma do fiel. Saem do budismo, que cultua Fantasmas Famintos!

Karma existe, mas não é o modo como as religiões pregam, na verdade pregam fanatismo e a passividade! Devemos sim reagir perante as adversidades da vida, não ficar passivo, acreditando que é o seu karma! Se você não reagir, ai sim, que está acumulando mais karma ruim para você! Se acontece uma coisa de ruim com você, e você não reage, achando que é karma, isso na verdade é sentimentalismo. Sentimentalismo é débil, superficial, ou seja, um sentimento inferior.

Não é o  seu karma! Existem pessoas ruins, que gosta de fazer mal para os outros, e se você não reagir, eles vão destruir com você! Existem pessoas demoníacas, o ser humano é muito covarde com a sua própria espécie, ninguém tem a consciência, aonde pode chegar a maldade humana. Ninguém conhece profundamente a maldade humana! Nesse ponto, 90% das pessoas são inocentes, não têm consciência, que o outro tem uma natureza demoníaca!

Às vezes o Criador nos coloca sofrimento, não por maldade, e nem por ser seu karma, mas Ele faz isso para ver você se mexer! O sofrimento nesse caso é uma espécie de estimulo, para impulsioná-lo para frente! Se você acredita que tudo seja seu karma, e não reage, as coisas sempre vão se repetir! Pode reparar que as coisas sempre se repetem para você, isso significa que deve aprender uma lição numa determinada área da sua vida, quando descobrir isso, será quebrado esse círculo vicioso! Tudo será uma eterna repetição, se achar tudo é o seu karma! Então reaja sempre!

Que todos possam sentir bem e felizes!

Marcio de Andrade









24 comentários:

  1. Muito bom texto, outra coisa interessante mencionar é sobre o fato do cristianismo sempre ensinar as pessoas a serem passivas diante do mal e aceitar abusos do seu inimigo dizendo que precisa perdoar e amar quem fez mal a você e destruiu com sua vida. Mas hoje sabemos que esse cristianismo é tudo produto da Maçonaria para manter as pessoas passiveis diante do mal que fazem com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu percebo que essa mansidão do Cristianismo já afetou outras religiões também.

      Excluir
  2. Marcio como você fez muita musculacao e lutas na vida, ja achou interessante os caras magrelao mas que pegavam mais peso que muito marombeiro forte?

    A tambem casos documentados que pessoas em situacoes extremas conseguem fazer algo inacreditavel, sempre falam no caso de uma mulher que levantou o carro com as maos para salvar o filho.... uma situacao dessa pode acarretar em lesao seria no biceps e coluna, mas é incrivel como o cerebro fornece força pro corpo.

    Teria alguma forma de treinar o cerebro pra desenvolver Uma força bruta?


    Encontrei esse questionamento num grupo:


    Dr. Mcgill big 3
    Andei pesquisando sobre como aumentar força neuromuscular e achei o mcgill falando de 3 exercícios para estabilizar a coluna que ajudam a melhorar o "neural drive" e assim desenvolver mais forca neuromuscular. Alguem segue esses exercicios ou possui alguma dica para melhorar a forca neuromuscular? (Me interessei pelo assunto ao acompanhar atletas profissionais de lpo feminino. Mulher tem 49kg e faz clean and jerk com 105, por exemplo) e uns magreloes na academia que pelo shape nem parece que malham mas que pegam cargas bem altas pro peso deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem q desenvolver seu sistema nervoso central. A unica forma que conheço é periodizar seu treino pra fases de forca pra ir acostumando seu snc e o corpo poder recrutar fibras especificas de forca. Fechar a cara e se manter serio tb ajuda qdo tiver pegando altas cargas. Do resto sua pergunta é interessante e tb gostaria de saber se é possivel fazer hipnose, ou mentalizar pro subconsciente, fazer repetições mentais ou algo do tipo pra evoluir a forca atraves do cérebro e do sistema nervoso central

      Excluir
  3. O Karma realmente existe, mas, o que as pessoas não entendem, é o significado real do Karma. A Reencarnação serve para você melhorar como pessoa e para não cometer os mesmos erros de vidas passadas, só que infelizmente, poucas pessoas conseguem evoluir de uma reencarnação para a outra, pois sempre as pessoas cometem os mesmos erros.

    Mas o fato de haver Karma não significa que você deve ser manso, não significa que você deva aceitar injustiças, muito pelo contrário, tem que ser reativo e firme, para que as tendências de vidas passadas não se repitam ( e é aqui que às pessoas falham, talvez por influências das religiões que estão falsificadas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karma so funciona pras pessoas de bem. Pros malignos nao funciona.

      Excluir
    2. Erradíssimo. O Karma funciona melhor para as pessoas do mal, porque essas pessoas adoecem mais, sofrem tormentos psicológicos extremos, tanto em vida, quanto no além vida.

      Excluir
    3. Pq a gente nao ve quem fudeu a gente se dar mal? Nao ve grandes politicos fdps se darem mal etc. Mas quando a gente (eu sou do bem) comete algum erro, alguma palavra mal dita que possa ter ofendido alguem que gostamos ou algo que deixamos de fazer nos vem o karma pela falha?

      Excluir
    4. Porque essas pessoas do mal não expõe os problemas, doenças, angústias para ninguém. Eles sempre tentam passar uma imagem de pessoa forte, saudável e inabalável, ainda que no seu íntimo e na vida pessoal seja totalmente ao contrário.

      Sim, existe o karma pela falha também.

      Excluir
  4. As pessoas não saem do karma, porque elas não sabem o que fizeram na vida passada. E Deus que é culpado. Pois ele deveria mostrar a vida passada para a pessoa que reencarnou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda que soubessem, elas cometeriam os mesmos erros, na esmagadora maioria das vezes. Só uma minoria é que aprende com os erros.

      Excluir
    2. Nao existe vida passada. E caso exista o karma nao se aplica as vidas passadas, apenas a atual.

      Excluir
    3. Errado, anônimo. o Karma se aplica também ao que você fez em suas vidas passadas.

      Excluir
    4. Nao existe vida passada

      Excluir
    5. Errado, anônimo 15:10, a verdade é que existem vidas passadas, quer você queira ou não. E vê se você faça uma boa encarnação, porque senão, você terá que voltar para essa merda de novo.

      Excluir
  5. Parem de acreditar contos de fadas.

    ResponderExcluir
  6. Márcio, você diz que não leva uma vida de merda de trabalhar para receber uma merreca de salário, e pegar ônibus lotado na ida e na volta kkkkkkkkkkkkkkk tem que ver que você não teve filho, a maioria das pessoas que se submete a isso e por que teve filho, a aguentar um emprego de merda e comer de marmita kkkkkkkkk.............eu mesmo não tendo filho, nenhum, ainda bato ponto por que preciso, e mesmo assim tem dias que eu não gosto..........qual e o verdadeiro significado da vida, Márcio ? E só trabalhar ? As vezes me pergunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem de errado em comer de marmita? Eu prefiro comer a comida que eu mesmo faço. O problema de comer fora é a química que eles colocam na comida.

      Excluir
    2. Nada, eu podia jurar que o Márcio falou algo de marmita, eu tambem prefiro muito mais a comida de casa, você está absolutamente certo

      Excluir
    3. O Márcio é exigente e devido a isso, ele não gosta de comida em marmita.

      Excluir
    4. Isso é verdade! Não ligo para roupas de marca, tênis de marca, etc, única coisa que sou exigente é limpeza corporal, e comida! Gosto de ostentar na comida e bebida! Comida sou super exigente, tem que ser feito na hora!

      Excluir
  7. Cadê a prova de que espíritos existem?

    ResponderExcluir
  8. Marcio acho q ta tendo muita treta entre os anons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apaguei alguns comentários, para não ter tretas! A matéria que escrevi, não foi falar que reencarnação existe ou não, o que falei foi o fanatismo do conceito do karma!

      Excluir