sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Brasil, país da justiça

Roubou pouco deu nisso!

Uma das coisas que mais discordo quando falam, que o Brasil é o país da injustiça, onde o pobre é discriminado e os ricos são exaltados, podendo fazer o que quer com a certeza da impunidade. O pobre vai para a cadeia e o rico não, onde muitos acham “injusto” o que acontece com os menos favorecidos, mas se sabe que a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco, então porque o pobre faz merda?
É o velho ditado “manda quem pode, obedece quem tem juízo”  então o menos favorecidos têm a obrigação de andar na linha, não roubar, matar, furtar, dar calote, etc procurar fazer sempre as coisas certas, para não sofrer as consequências dos seus atos. Pode parecer cruel, mas é assim que funciona a sociedade.
O cara foi preso é condenado 10 anos de prisão, porque roubou um pacote de biscoito, o outro roubou 10 milhões e nem foi julgado, pois esse ato deixa a sociedade indignada, mas será que isso esta errado?
Roubou muito comprou um iate, e esta
curtindo a vida
Existe um ditado que fala “roubas pouco que será preso; roubas muito e se tornará um rei” então o cara que foi preso porque roubou um pacote de biscoito, acho bem feito, parar de ser pobre de espírito, merece cadeira elétrica ou prisão perpetua, pois se ele tivesse roubado milhões contrataria um advogado, seria absorvido e iria curtir a vida.
Todo mundo tem pena do cara que foi preso, porque roubou um pacote de biscoito, mas a sociedade tem repugnância total por essa pessoa, ao contrário do que roubou milhões, que será bajulado por todo mundo.
A pessoa que roubou milhões não acontecerá nada com ele, será adulado, terá todas as mulheres aos seus pés, que depois de alguns anos irá escrever um livro, em que todo mundo comprará e será aplaudido e admirado pela sociedade.  O nome do livro será “O diário de um filho da puta!”  será um “best seller” e ainda dará entrevista no Jô Soares.
Isso não é somente no Brasil, em todas as partes do mundo acontece isso, o dinheiro que manda que o pobre merece mais se foder na vida. A questão primordial nesse texto não é o “certo” e o “errado”, mas sim como funciona realmente a sociedade. As coisas funcionam assim e ponto final.
Para quem esta lendo esse texto, que esta passando por dificuldades, não faça a coisa errada, não se misture com maus elementos, seja honesto porque a liberdade é a coisa mais importante na vida. Por mais difícil que seja  vida, sempre existe a segunda opção! Existem muitas pessoas más no mundo, mas ao mesmo tempo existem muitas pessoas boas que estão dispostas em ajudar o próximo. Procure ajuda e não faça as coisas erradas, principalmente se você for pobre. Por mais dificuldade que esta passando, mas ainda existe a sua liberdade, que é o seu único e precioso bem. Pensa nisto!
Por favor comentem o texto

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Foi assim que funcionou bem todas as sociedades onde uns exploram outros são explorados.

    ResponderExcluir