Último sábado, dia 2 de agosto foi meu aniversário, completando 52 anos de idade, muito bem vividos, cheio de realizações. Fico muito reflexivo sobre a minha vida, mas cheguei a uma conclusão de que fui abençoado, e a vida me poupou muito sofrimento, tanto que me considero um homem extremamente feliz. Chegar nessa idade, sem nunca ter trabalho, e aproveitando a vida no máximo, sem ter nascido rico, realmente, posso me considerar um homem escolhido de Deus.
De acordo com as filosofias orientais, eu devo ter feito muitas boas ações nas outras vidas, por isso, que não passei por tantos sofrimentos na vida. Quando passei por algumas dificuldades e até mesmo sofrendo, sempre alguém ou alguma coisa salvava a minha pele. Quando ouvi o médico falar, que a minha querida mãe iria morrer, a primeira coisa que pensei: "Caralho, vou virar mendigo!".
Mas, não foi isso que aconteceu. Primeiro, a minha mãe tinha feito um seguro de vida, que consegui me manter por quase 3 anos, sem trabalhar. Depois que o dinheiro acabou, pensei: "Fudeu!". Mas, depois recebi um dinheiro, que era destinado para o meu pai, mas como ele é falecido, o dinheiro foi para os filhos.
Mesmo o meu irmão pegando uma parte do meu dinheiro, tinha conseguido me manter mais 3 anos sem trabalhar. Viajei para nordeste, conheci Ceará, Maceió, Pernambuco, Bahia, além de outros estados. Isso deixaram os meus irmãos cheio de ódio contra mim, porque o meu irmão usou o dinheiro dele para pagar dívidas, a minha irmã usou o dinheiro para para o tratamento dela e do filho, e eu usei o dinheiro para o divertimento.
Mas, vocês podem me questionar, "Porque você não procurou um trabalho?". Então, procurei trabalho de tudo que foi jeito, até mesmo de faxineiro, mas não consegui nada. Parece que a vida me proibiu de trabalhar. A vida quis dizer para mim: "Márcio você não nasceu para trabalhar, mas sim, para curtir a vida!".
Às vezes, ficava com sentimento de culpa, por nunca ter trabalhado, mas quando trabalhei de estoquista, sempre vinha uma voz, e me dizia: "Está vendo, porque você nunca trabalhou, você está alguns meses aqui, a sua vida se transformou numa merda! Imagina a pessoa, que trabalha nisso há 10, 20, 30 anos, ou se aposenta num emprego de merda como esse? Você queria isso para sua vida?".
Teve um babaca, que deixou um comentário, dizendo que não sirvo para porra nenhuma, um inútil que não consegue trabalhar num subemprego, e iria virar mendigo. Pensou que me ofendeu, dizendo que não sirvo para trabalhar em subemprego? Para mim é um orgulho e elogio, pelo menos, não levo uma vida de merda, sendo um cidadão de 8:00 as 18:00. Agora você deve trabalhar num subemprego de merda, que joga a sua infeliz vida para cima de mim.
Que morei de favor no templo Hare Krishna, o mané está tão desatualizado, que já tem 1 ano e 6 meses, que sai do templo. Outra coisa, quando fui morar no templo, pagava a minha estadia com trabalho, e também tinha me tornado um monge, mas tinha percebido que não servia para morar no templo. Sai do meu apartamento da Glória, porque o tráfico tomou conta do meu prédio, então estava insuportável de morar lá. Sempre o mesmo assunto, já está na hora de virar o disco.
Agora estou morando numa casa, localizado na zona oeste, entre Recreio e Barra da Tijuca, morando apenas 20 minutos da praia. Não estou muito bem de vida, mas também não estou na merda, como muitos gostariam.
Aos poucos estou voltando a vida que tinha antes, voltei frequentar de novo ao teatro, eventos de fliperama, shows, acampar na praia, comer em restaurantes, etc. Detalhe, tudo isso sem trabalhar! Passo o meu tempo estudando, e jogando videogame. Minha namorada vem todos os finais de semana!
Eu me considero um homem realizado, mas isso só foi possível, porque nunca trabalhei na vida. O trabalho nos rouba o bem mais preciso, que é o nosso tempo! O trabalho impede de ser nós mesmos, para viver sempre em função do outro. Você passa a vida recebendo ordens, sempre ouvindo, "Faça isso!", "Faça aquilo!". Você trabalha para dar satisfação para a sociedade, para não ser tachado de vagabundo.
Se você não consegue arrumar um emprego, então você deve descobrir, o que a vida quer de você, para aonde quer te levar. A vida vai te mostrar alternativas, mostrando que é possível viver sem trabalhar, ou trabalhar muito pouco.
Por exemplo, trabalho com fotografia, às vezes, fazendo 1 trabalho por mês, já dá para manter o mês todo! Já conheci pessoas assim, por exemplo, o cara era pintor de apartamento, às vezes somente a pintura de um apartamento, dava para se manter o mês todo. Então você deve procurar uma alternativa, trabalhar muito pouco, e ganhar o suficiente para se manter. A sociedade foi condicionada à ser escrava do CLT, pois quando frequentava à Fundação Getúlio Vargas, sempre falavam isso, como a sociedade é escrava e dependente da carteira de trabalho.
Sou homem cheio de realizações, consegui fazer tudo o que queria na vida, vivi do jeito que quis, adquiri grande inteligência e sabedoria, vivência, e uma história de vida espetacular. Se morresse hoje, morreria extremamente satisfeito e feliz.
A vida para mim, a maior parte do tempo, sempre foi fácil, disso não posso reclamar. Claro que teve momentos, que passei por grandes dificuldades, mas no final, sempre dou a volta por cima. Os meus irmãos falaram que era questão de honra destruir a minha vida, mas um está tudo sequelado, maluco e perturbado da cabeça, e a outra sendo consumida pelo câncer. Quero mais que os dois se fodam! Quero mais, que os dois vão para Quintos dos Infernos! Quero mais, que os dois vão tomar no cu!
Lembro-me de um babaca e imbecil falou que, todos me odeiam, fui desprezado pela minha própria família. Olha a merda, que o cara falou! Seu merda, a minha família é uma vergonha, tanto que nem sinto a falta deles! O texto: "A minha família é uma merda!", explica direitinho a merda de família que tenho.
Uma vez, pertenci um grupo do Facebook chamado "morando sozinho", achei muito interessante, ouvindo depoimentos daqueles que moram sozinhos. Todos falaram a mesma coisa, morar sozinho é uma maravilha, não têm ninguém te dando ordens, ou falando no seu ouvido, mas o que pude perceber que cerca de 90% tudo passava fome, e outros 10% ainda recebia ajuda dos pais.
Muitos ali, pagavam o aluguel, mas tinha mês que não tinha dinheiro para o gás, comia miojo no jantar, a luz era toda hora cortada, passava fome, e sempre vivia na dificuldade. O mais engraçado de tudo, essas mesmas pessoas, que gostam de posar na internet, que são independentes, e criticam aqueles que moram com os pais ainda!
Tem leitores aqui já falaram para mim, que tem vida boa morando com os pais, e não pensam sair de casa, para passar dificuldades. Do que adianta sair de casa, para posar de independente, mas leva uma vida de merda? Por isso, que muitos passaram a me odiar, porque nunca levei, uma vida de merda! Desconfia sempre daqueles, que moram sozinhos, e faz pose de independente!
Uma vez, quando estava trabalhando de estoquista, a babaca da caixa, que sempre me humilhava, disse para mim: "Márcio, sabe qual é o seu problema? Você sempre acha que está certo!". Então respondi: "Sempre acho que estou certo, no sentido que sei o que é melhor para mim, não quero ninguém ditando regras, e o devo fazer na vida!".
Na minha vida sempre fiz as escolhas certas, mas algumas coisas não se realizaram, por fatalidade! Por exemplo, queria ser lutador de MMA, tanto que pedi para Marcos Ruas ser meu treinador, mas devido o acidente que tive nos joelhos, desisti da carreira. Quis namorar uma determinada mulher, mas ela não quis nada comigo, ou tomou um destino diferente da minha. Quis atuar numa determinada área, mas puxaram o meu tapete. Resumindo tudo, sempre fiz escolhas certas, mas por fatores externos não consegui. Nesse caso, a culpa sempre foi do outro, e nunca foi minha.
Se você quiser viver do seu jeito, viver como você quer, você irá pagar um preço muito alto por isso. As pessoas querem determinar como você deve viver, devendo usar uma máscara social com medo de ser rotulado, perdendo até mesmo a sua própria personalidade. Seja você mesmo, não pede conselho para ninguém, segue a sua mente, segue o seu fluxo, segue o seu destino.
Uma vez assisti ao um vídeo que diz: "O silêncio é o seu maior escudo, falar demais, pode expor demais, e o inimigo sempre ouvindo, esperando uma brecha". Não fale a sua vida para ninguém, porque as pessoas vão te criticar! Para que falar da sua vida, sabendo que os outros não te darão apoio, que você espera?
Lembro-me da minha querida tia Corália, sempre falava para mim: "Márcio, você tem que aprender a enfiar a língua no próprio cu!". Essa expressão significa, que você é criticado, porque tem a mania de falar a sua vida para os outros! Para de falar a sua vida para os outros, aprenda a enfiar a língua no próprio cu!
Um leitor do Estado da Bahia, deu uma sugestão de pauta interessante, dizendo para relatar todas as minhas experiências que tive na vida. Experiência nas artes marciais, experiência no exército, experiência dos novos relacionamentos, experiência de vida, experiência nas viagens, e assim por diante. Vou começar contando as minhas experiências de vida, numa determinada área da minha vida.
Márcio de Andrade
Parabéns Márcio!Muita saúde e muitos anos de vida pra vc!Continue sempre com seu excelente trabalho aqui no blog!
ResponderExcluirParabens confrade
ResponderExcluir