segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Analógia da guerra.


Em Defesa do Território Nacional.

As analogias são usadas para dar uma forma numa coisa que não tem forma, ou é mal compreendida, para fácil compreensão. É uma relação de semelhança entre coisas e fatos, ou seja, dominando essa linguagem ficará mais fácil de compreender as coisas, entendendo que tudo são metaforas. De acordo com o Wikipedia diz: "A analogia tem um papel muito significativo na resolução dos problemas, tomada de decisão, percepção, memória, criatividade, emoção, explicação e comunicação, geralmente por meio de tarefas básicas, como identificação de lugares, objetos e pessoas, por exemplo. A linguagem analógica específica engloba exemplificaçoes, comparações, metáforas, símiles, alegorias e parábolas, mas não metonímias. A analogia é importante não só na linguagem diária e senso comum (provérbios e expressões idiomáticas podem fornecer exemplos de aplicação), mas também na ciência, filosofia e humanidades. Os conceitos de associação, comparação, correspondência, metáfora, semelhança e similitude estão relacionados à analogia!".

Tudo o que olhar, escutar, testemunhar você pode fazer uma analogia, por exemplo, quando vai ao cinema ou boate, está escrito "Saída de Emergência" para quando acontecer um momento de perigo. Isso se aplica para na nossa vida, quando nos encontramos em perigo, devemos procurar a nossa "Saída de Emergência", deixar tudo preparado, para o momento do perigo, correr para essa porta. Deve-se ter sempre em mente a "Saída de Emergência" caso de alguma coisa der errado. 

O passo elegante você aprende como entrar e sair de um terreno hostil sem sofrer as consequências disso. Você deve saber entrar e sair de um terreno perigoso sem chamar atenção dos seus inimigos, mantendo-se discreto e procurando sempre uma saída de emergência, caso alguma coisa der errado. No ataque de oportunidade ataque o inimigo corpo a corpo (ou usar armas à distância) a tal ponto que ele não reaja e não possa ter oportunidade de atacar você. Você deve ser mestre das emboscadas, que é atacar o inimigo de surpresa, e a melhor forma de fazer isso é fingir ser amigo dele, pois a cordialidade faz parte da guerra. Guerrilheiros faz muito isso, tiram vantagens do terreno, armam tocaias e armadilhas e destroem os seus inimigos. Você pode se manter oculto dos olhos dos inimigos, ou fingir ser amigos deles na intenção de destruí-lo. 

Audácia aumenta a sua confiança te impulsiona para a batalha, o guerreiro experiente consegue se esconder dos inimigos, anda sem ser visto em terrenos hostis, e se aproxima ou se afasta de algo sem ser notado. Os desenvolvimentos dos sentidos se tornam necessários para essa tarefa, a sua atenção tem que ser superdesenvolvida, raciocinio rápido, dedução, insight, intuição, percepção e claro, sempre procurar uma Saída de Emergência caso alguma coisa der errado. O ataque furtivo é uma mecânica, que visa realizar golpes mais contuntentes quando o inimigo está distraído ou não está ciente de sua existência.

Os ilusionistas são mestres de enganar pessoas, mas para isso ele precisa de aliados, para realizar as suas ilusões. Enquando ele está distraindo o público com os seus gestos, existe uma equipe por trás dele, fazendo todos os trabalhos, e somente ele que pega a fama. As vezes num terreno hostil, precisa de aliados, você será como ilusionista, irá distrair os seus inimigos, enquando a sua equipe irá realizar as tarefas, até conseguir atingir os seus objetivos, que é destruir o alvo. A sua carisma deve sobrepor a intuição e a inteligência do seu inimigo, realiza manobras elegantes para convencê-lo, seja cordial, pois o mundo é regido pela mentira e falsidade.

Guerras e estratégias requer compreensão, que é um fator essencial para a sua sobrevivência no mundo regido por conflitos e disputas de poder. A sobrevivência da nação brasileira se dará através da compreensão desses conceitos, sendo incorporado no seu interior, irá despertar o instinto assassino, que está reprimido dentro de nós. No jogo do RPG Dugeons & Dragons diz: "Alguns Guerreiros são combatentes naturais que têm o dom para sobreviver na batalha. Outros aprenderam o básico da sua proeza de combate em seus anos de formação militar ou alguma outra organização marcial, quando foram ensinados pelos líderes desses grupos. Um terceiro tipo de guerreiro vem dos escalões daqueles que receberam instruções individuais de algum talentoso veterano de oficio. Esse instrutor era, ou talvez ainda seja, bem versado em um certo aspecto do combate que se relaciona com os antecedentes do aluno. Se você decidir que seu personagem tinha um Instrutor individual, qual é a especialidade dessa pessoa? Você imita seu instrutor em seu modo de lutar ou você toma os ensinamentos do seu instrutor e adapta a seu próprio modo?". 

Dugeons & Dragons ainda complementa:

1- Elegante: Você se move com graça, precisão e total controle, nunca usa mais energia do que precisa.

2- Brutal: Seus ataques chovem como golpes de martelo, a intenção é quebrar os ossos ou mandar o sangue pelos ares. 

3-Astuto: Você está de prontidão para atacar no exato momento e usar pequenas táticas para aumentar as probabilidades ao seu favor. 

4- Fácil: Você raramente transpira ou exibe qualquer coisa além de uma expressão estoica na batalha. 

5- Energético: Você canta e ri durante o combate enquanto seu espírito dispara . Você é mais feliz quando você tem um inimigo diante de ti e uma arma na mão. 

6- Sinistro: Você franze o cenho para os inimigos e desdenha deles enquanto luta, gosta de zomba-los enquanto os derrota.

A visão é o mais importante sentido para o campo de batalha, tendo uma visão da águia ou do falcão, irá ajudar você e os seus aliados. Quando entrar em terreno que a sua visão é prejudicada, você deve usar a audição. Enxergar pelos ouvidos significa criar uma imagem mental, através das percepções dos sons externos. Escutar pelos olhos, é quando você olha para o seu inimigo e sabe o que ele está falando, através da observação, ou seja, leitura dos lábios. Isso irá concender você e os seus aliados, poder e resistência. 

Aqueles documentários sobre vida animal, mostrando como os predadores caçam, pode muito bem aprender com eles, usando até mesmo analogias para compreender esse processo. O homem é um animal predador, somos equivalentes como os leões, tigres, raposas, onças, etc, mas com inteligência. Tenha um espírito indomável, desenvolva o ódio e a ira, traz tormentos para os seus inimigos, lute contra a injustiça, saiba trabalhar em equipe, e defende o Brasil.

Defende a Nossa Nação Brasil!

Márcio de Andrade

68 comentários:

  1. Anônimo21 de setembro de 2020 12:06 do post anterior, onde eu posso ler a bíblia original hebraico traduzida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sites por aí na Internet que vendem a Bíblia em Hebraico. E deve ter em PDF também.

      Mas primeiro tu tem que aprender a ler em Hebraico.

      Excluir
  2. Márcio, tudo isso que você está ensinando, também é ensinado no livro 48 leis do poder. Você age como se já tivesse lido o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, o que você achou da versão resumida?

      Excluir
  3. Você joga video game Márcio?

    ResponderExcluir
  4. Para o homem se tornar estrategista, é necessário que ele desapegue da religião/valores morais. Senão, ele ficará com sentimento de culpa e vai achar que "deus vai puni-lo, que ele vai pro "inferno".

    Eu desapeguei da seguinte maneira. Primeiro eu precisei ter um pouco de experiência de vida para ver como as coisas realmente funcionam. Eu ja tinha lido um livro de estratégia. Mas por falta de experiência de vida, eu não entendi nada e achei que aquilo era "errado".

    Homens criados em família conservadoras, que diz que ele deve ser "certinho/bonzinho", quando ele começa a trabalhar, ele verá que o mundo não é aquilo que foi ensinado pelos pais e a mídia. Sendo certinho, ele será passado para trás, vai pagar pelo erro dos outros. Ele sentirá muita raiva no início. Mas depois de um tempo, ele cairá em depressão (ou quase vai cair em depressão). Vai ficar sem força de vontade, se sentirá um zumbi, e outros funcionários começarão a humilha-lo também. Mas ele tem medo de se demitir pro pressão.
    Tudo isso no paragrafo acima aconteceu comigo.

    No meu caso depois de um tempo, preparei a minha família avisando que não aguentava mais. Depois pedi demissão. Perguntei se minha mãe aguentaria a casa por um tempo. Ela concordou comigo e falou que eu fiz certo em ter me demitido.

    Depois, numa outra entrevista de emprego logo após pedir demissão, resolvi seguir a bíblia e ser sincero em tudo. Depois o entrevistador, me eliminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre mais no cristianismo, que é puro sentimentalismo! O cristão nunca irá conseguir aplicar essas técnicas, porque terá bloqueios mentais e sentimento de culpa!

      O medo do fogo do inferno, faz ele ficar passivo perante as adversidades da vida! Isso o que você falou está correto!

      Excluir
    2. A religião trabalha com a emoção. E não com a razão.

      Excluir
    3. Infelizmente Márcio, para o homem desapegar da religião/valores morais, ele terá que sofrer primeiro.
      Terá que sofrer raiva e cair ou quase cair em depressão. Depois de ser passado para trás várias vezes por ser sincero, ele tem que sentir uma raiva de forma que ele se sinta de um jeito que ele diga para si mesmo:

      "chega. Não aguento mais isso. A partir de agora, dane se religião. Ao invés de fazer o que a religião manda dizendo que é o certo, eu vou fazer do meu jeito. Do jeito que funciona. vou estudar o natureza humana e mudar o meu modo de agir para melhorar a minha vida."

      Só depois que desapeguei da religião, que minha vida melhorou.

      Excluir
    4. Para finalizar, na loja onde trabalhava, eu fazia o serviço direito e não era valorizado. Já os outros que faziam o serviço de qualquer jeito era valorizado só porque tinha "bom papo"

      Teve uma vez que o cara que vigiava a loja, nem prestava atenção nas pessoas. A chefia via e não falava nada. ja quando era eu, chamavam a minha atenção.

      Excluir
  5. Acrescentando Márcio, depois de ter sido eliminado da entrevista, eu até contei para você aqui no blog. E você falou que devemos transformar mentira em verdade. E que não devemos ser sinceros o tempo todo.

    Depois eu estava em casa sem fazer nada e resolvi assistir uma série onde a garota era tímida e a elite da escola estava contra ela. Tinha umas pessoas que queriam ajudá-la. Mas tinha medo do bullying. E um garoto resolveu ajudá-la a perder a timidez e a tentar mudar a escola.
    Ao assistir a série, percebi que o garoto ensinava estratégias de guerra para ela para ajudar a perder a timidez e a mudar a escola.

    Depois de assistir essa série, eu percebi que inteligência estratégica/maquiavélica, não é certo nem errado. E sim amoral. Quer dizer, pode ser usado pro bem e pro mal. Depois li o livro 33 estratégia de guerra mas um artigo de um blog. E descobrir como perder a timidez.

    Depois, reli um blog que fala sobre estratégia. E hoje eu sou outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome do blog, amigo? Gostaria de ler também

      Excluir
    2. O blog está em inglês. Você sabe inglês? Se não souber, recomendo olhar no post anterior o link do livro 48 leis do poder versão resumida. Que é um livro de estratégia. O cara do blog recomenda esse livro.

      Excluir
  6. Márcio para incorporar de uma maneira mais rápida, recomendo assitir o death note. Os personagem tem uma mentalidade estratégica. Assim a informação entra direto no subconsciente. Tem dublado.

    ResponderExcluir
  7. Tem que adaptar de acordo com o próprio modo.

    ResponderExcluir
  8. Márcio, poderia criar uma categoria aqui no blog focada apenas em estratégia?

    ResponderExcluir
  9. Márcio, guerra contra o inimigo é uma forma de batalha psicológica certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber fazer uma boa guerra psicológica vence uma batalha ou uma guerra mais fácilmente.

      um abraço!

      Excluir
  10. Marcio, voce poderia criar uma nova religião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apóio essa idéia também. Pelo menos a religião do nosso querido Márcio não seria adulterada.

      Excluir
    2. Comeca no Rio depois expande pro mundo todo

      Excluir
    3. Mestre espiritual.

      Excluir
  11. Recomendo os vídeos do salatiel junior para ajudar no processo de desapego da religião.

    ResponderExcluir
  12. Márcio, 2 pessoas aqui no blog disseram que a bíblia hebraica é diferente da bíblia que todo mundo conhece.

    Márcio, você pode me confirmar se isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar sobre isso também. Mas acredito que deva haver as suas diferenças, já que na tradução muitos significados se perdem e fora que há palavras do Hebraico que não tem uma tradução em um outro idioma.

      O mesmo acontece com o Idioma Árabe, quando se traduz o alcorão perde a sua essência. Tanto que muitos muçulmanos diz que o alcorão em outros idiomas não é a mesma coisa do que ler em Árabe Clássico.

      Mas como todos os livros religiosos foram adulterados, com diferenças de tradução ou não, a adulteração continua lá.

      Excluir
    2. Complicado. Infelizmente.

      Excluir
    3. Isso é verdade, os judeus falsificaram a biblia para controlar as mentes dos goyins! A original ninguém sabe e não tem como descobrir, só se for do meio deles!

      Um abraço!

      Excluir
    4. Na verdade existem vários segredos espirituais que só podem ser decifrados na Bíblia com as letras hebraicas,há muito tempo assisti um vídeo do Rabino Dor leon dizendo que a tradução da Bíblia verdadeira existiu mas foi queimada no incêndio da Biblioteca de Alexandria no passado onde se perderam vários livros preciosos para humanidade.
      Recomendo assistirem os vídeos do canal do Artesão da Luz ele sim sabe decodificar os códigos espirituais da Bíblia de forma correta.

      https://www.youtube.com/watch?v=NtQIUKvr1vY&ab_channel=Artes%C3%A3oDaLuz

      Excluir
  13. Márcio, eu acho que você tem mais inteligência estratégica (você é mais esperto) do que Don Sandro.
    Nos últimos vídeos, você vê que ele tenta ajudar mais ele fica um pouco perdido.

    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Don Sandro as vezes se torna repetitivo, mas respeito o trabalho dele,porque esta ajudando os novatos. Mas, sempre fica no mesmo assunto, a mulher vai fuder com a sua vida, Maria da Penha, pagar pensão etc. Mas, quais são as estratégias para sair disso, ele sem querer coloca medo nas pessoas.

      Medo não resolve conflitos, tem que ensinar como encarar a situação. Os caras só sabem falar sobre o feminismo, não conseguem enxergar que as coisas vão além disso, que existem um arcabouço de estratégias para destruição do homem, como bruxaria, satanismo, judaismo, maçonaria, guerra psicológica e mágica e assim por diante. Eles não debatem o assunto, parece que tem medo ou acreditam que é teoria da conspiração.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Márcio, quase todos os mgtows e redpills só falam do problema mas não dão a solução.

      Excluir


    3. O Que eles pregam na verdade é: Que todos os Homens deveriam boicotar a sociedade e as mulheres. Essa estratégia até poderia dar certo, senão fosse a mentalidade bluepill da maioria dos homens. Com homens puxando saco da Débora Barbosa, fica difícil ter uma mudança a curto prazo.

      Mas ele ( O Don Sandro) está gerando uma massa crítica que no futuro poderá vir fazer a alguma coisa. Mas estamos engatinhando ainda!

      Excluir
  14. Márcio, já que você é um bom debatedor, me apresente um contra argumento para a afirmação abaixo.

    "Condenar mulheres por falsa acusação desestimula aquelas que realmente sofreram".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não entendi direito essa pergunta!

      Excluir
    2. Eu queria que você desse uma contra resposta para a afirmação.

      Vou dar um exemplo:

      "Deus é bom"

      Contra resposta: Mas isso não quer dizer que ele vai te ajudar.

      Tenta agora Márcio.

      Excluir
    3. Quem tem a mentalidade de que Deus é bom são os cristãos, diferentes das outras culturas. Deus não é bom e nem ruim, Ele é apenas justo! As pessoas só sabem pedir coisas materiais para Deus, e nunca como forma de melhorar o seu interior, por isso que Ele não atende!

      Um abraço!

      Excluir
  15. Márcio, eu acho que Don Sandro não tem controle emocional suficiente para combates. O que você acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei avaliar, como ele lida nos momentos de conflitos! Não tenho opinião formado dele sobre isso!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Eu penso o contrário. Acredito que ele tem bastante controle emocional para conflitos.

      Só que ele é cauteloso, ele está preparando uma massa crítica e pensante para no futuro SIM ir pro combate.

      E também se ele falasse agora em reagir e combater ( no sentido de "guerra" mesmo) o canal dele caíria. Então entendo a estratégia dele.

      Excluir
  16. Márcio, na minha opinião, os repórteres são tão bandidos quanto os políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, os jornalistas são pagos para destruir o psicológico da sociedade e defender os interesses dos poderosos.

      Um abraço!

      Excluir
  17. Márcio, da uma olhada nesse vídeo

    https://m.youtube.com/watch?v=eoXZl2fVfxg

    https://m.youtube.com/watch?v=Y7l7CtjovfY

    Esses 2 canais estão tentando inovar.

    ResponderExcluir
  18. Márcio, você concorda que os homens hoje em dia deveriam se tornar estrategistas para ter chances de lidar com a situações?

    Um homem que não tem inteligência estratégica, quando é pego por uma situação, não sabe o que fazer.
    Já o estrategista, vai surgir possibilidades de lidar com a situação na mente dele.

    ResponderExcluir
  19. Márcio, é assim que os demônios agem?

    Começa em 2:00

    https://animesonline.cc/episodio/owari-no-seraph-episodio-6/

    ResponderExcluir
  20. Márcio, da uma lida nos prós e nos contras.

    https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2260703/resultado

    ResponderExcluir
  21. Márcio, os homens da real, redpills e mgtow, adoram dizer que o homem é mais inteligente que a mulher (orgulho masculino). Mas eles se esqueceram que a mulher é mais esperta do que o homem.

    Do que adianta o homem ser mais inteligente, se ele é facilmente derrotado pela mulher?

    Nesse caso, você vê que esperteza é mais importante do que inteligência.

    A falta de esperteza destrói os homens.

    Os maiores estrategistas do mundo que foram homens, eram inteligentes e espertos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher não é mais esperta do que os Homens! Somente um bluepill iludido diria umas asneiras dessas.

      Elas não são ESPERTAS, o que acontece é que os Homens ( em sua maioria) só pensam com a cabeça de baixo E por isso se deixam enganar por elas.

      E ainda tem o agravante da maioria dos Homens serem bluepills romanticuzinhos que acreditam em amor romântico e toda essas viadagens, então a mulher simplesmente tira vantagem disso.

      Elas são aproveitadoras, o que é muito diferente de esperta.

      Se o Homem conhecer a realidade sobre as Mulheres modernas (redpill), ele não caí em nenhuma armadilha delas. O conhecimento da realidade faz a gente se tornar espertos e menos ingênuos.

      A falta de esperteza do Homem que você se refere significa: Ilusão! Desconhecimento da realidade sobre as mulhees atuais.

      Excluir
  22. O que voce acha dessa passagem biblica: Apocalipse 21:8

    "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

    Quer dizer que se eu usar a mentira para me proteger de algo eu vou para o inferno?

    ResponderExcluir
  23. Márcio, o que você acha do que jesus disse abaixo?

    "Ele inquiriu: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho,
    honra a teu pai e a tua mãe, e amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    Replicou-lhe o moço: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai vender tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me.
    O moço, porém, ouvindo estes preceitos, retirou-se triste; porque tinha muitos bens.

    Jesus declarou a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.
    Também vos digo que mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro parágrafo eu achei interessante.

      Já o terceiro e o quarto páragrafo eu não concordo em nada, pois nesses escritos faz uma promoção e glorificação da pobreza, como se isso fosse te dar uma salvação espiritual.

      E esse ponto é mais uma prova de que a Bíblia está totalmente adulterada. Além de ter outros versículos ( da Bíblia) ensinando que deves ser frouxo e manso para com os seus inimigos.

      Volto a dizer: Jamais haverá salvação ( ou evolução) espiritual seja na pobreza e na miséria. Mas para os poderosos da época, era interessante o povo ter essa mentalidade servil e de pobreza.

      Excluir
  24. Márcio, é verdade que você vai criar uma nova religião?

    O nome poderia ser "a verdadeira espiritualidade. "
    Você é um dos poucos na internet que explica como as coisas realmente funciona.

    ResponderExcluir
  25. Márcio, é verdade que gay, travesti tem bastante poder sobre as mulheres e feministas?

    ResponderExcluir
  26. Quando o vídeo começar, assista entre 39:37 a 40:09

    https://m.youtube.com/watch?v=GocnW483yBA

    Isso é normal Márcio ? Eu levei um susto.

    ResponderExcluir
  27. Márcio, sabia que o lgbt é discriminado na coreia do sul?

    ResponderExcluir
  28. Márcio, hoje em dia com essa lavagem cerebral da mídia, eu entendo porque no passado os religiosos fanáticos falavam que televisão veio do diabo. Hoje vejo que eles tinham razão.

    ResponderExcluir
  29. Márcio, você sabe dizer se no Japão os homens ainda são respeitados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tratados como lixos e merdas pelas mulheres! Muitos homens japoneses sofrem de depressão profundo, devido a contaminação feminista!

      Excluir
    2. E fora dos relacionamentos ? Por exemplo, no trabalho?
      No Japão os chefes são tratados como deuses. Isso é verdade?

      Excluir
  30. Qual a parte do vídeo que você disse que ela está maluca ?

    https://m.youtube.com/watch?v=BqrCdUEaN6k

    ResponderExcluir
  31. Estou desconfiado que o Eduardo Aguiar é o rabino judeu. Ele escreve do mesmo jeito que o rabino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Aguiar é meu amimgo, não é o judeu rabino, que não publico mais os comentários do rabino judeu, só fala merda!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Não sou, se caso fosse Judeu eu estaria rico hoje em dia.

      Excluir
  32. Márcio, você sabe que os gritos que a mulher faz na hora do sexo é tudo fingimento né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que a mulher faz é fingimento, principalmente na hora do sexo!

      Excluir