quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Sigam o exemplo da cobra.


Cobras que matam leões.

Os leões são os animais mais poderosos no reino animal, considerado como super predator, encontra-se no pico da cadeia alimentar, numa posição a princípio muito previligiado. A cobra em combate corpo a corpo com o leão, perderá feio, mas ela tem uma arma poderosa, que é o seu veneno. Ela não precisa enfrentar o seu inimigo no combate, mas com simples mordida, mata quase instantaneamente o seu adversário. Essa passagem é muito significativo, isso mostra como o ser mais poderoso pode ser derrotado com uma arma simples, como envenenamento. Seguir o exemplo da cobra, não lute com o seu adversário, principalmente se for mais forte do que você, mas o derrota com uso do veneno. No Império Romano, muitos imperadores foram assassinados com uso de venenos, e também guerreiros mais invenciveis foram derrotados dessa forma. No filme Átila Rei do Hunos, mostra que foi derrotado por uma mulher, que usou veneno para matá-lo. No mundo antigo e até mesmo nos tempos modernos, sempre usaram as mulheres para matar homens poderosos através do uso das drogas e venenos. 

Numa guerra, os confrontos nunca devem se concentrar nos soldados que são buchas de canhão, mas sim nos seus comandantes. Atacar os seus lideres, desestrutura a moral do seu inimigo, ficando mais fácil de derrotá-los. Quando os ingleses chegaram ao continente americano, foram caçar bufalos, mas não eram bem sucedidos. Então perceberam que esse animal tinha um líder do grupo, então matando o lider a manada ficaria totalmente perdida. Dito e feito! O caçador só mirava no líder da manada, e todos ficavam perdidos, e eram abatidos mais facilmente. A liderança é importante, desde que não fique dependente psicologicamente do líder, porque ele também é falho. 

Na floresta a cobra se camufla, esconde nos troncos de arvores, debaixo das pedras, nas folhas secas, no alto da árvore, e assim por diante, com duas finalidades, a primeira para se proteger e o segundo para atacar o inimigo de surpresa. O homem sempre tem que ter essas duas mentalidades, se proteger e atacar para sobreviver no mundo. Enganar o inimigo, criar armadilhas e emboscadas, usar armas simples para derrotá-lo, ficando sempre invísivel aos olhos dele. Em períodos de guerras o veneno se torna a principal arma contra o inimigo, envenena os poços d'agua, os rios, represas e assim por diante, pois se o inimigo não morrer envenenado irá morrer de sede. Se não morrer de sede, ficara debilidado para o combate. 

Algumas cobras não matam o seu inimigo com a mordida mortal, mas sim espirram veneno nos olhos do inimigo deixando-os cegos. Nessa analogia devemos destruir o campo de visão do inimigo, ficar numa posição previligiada, somente você pode vê-lo, mas ele não irá te ver. Destrua a visão do seu inimigo, deixa-o cego, pois a visão é a principal orgão no campo de batalha. Lembro de quando estava numa fazenda, sem querer vi o exato momento quando um filhote de cobra saiu do ovo. Parecia uma minhoquinha, peguei o galhinho de árvore e fui mexer nela. Mal tinha acabado de nascer, já mostrava uma agressividade, mordia o galhinho, mostrando o seu instinto de sobrevivência. Nós também temos esse instinto, mas foi reprimido pela cultura e religião. 

O que foi descrito pode ser chamado de armadilha simples, a princípio pode parecer simples e inofensivo, mas pode surtir excelentes efeitos para derrotar o seu inimigo. Sempre tem que avaliar o nível de ameaça, analisando se o perigo é leve, moderado ou grave, deve-se usar a contramedida, que significa invalidar, neutralizar ou atenuar os efeitos dos ataques dos seus inimigos. Também deve usar contramedidas das armadilhas armadas pelos inimigos contra você. As armadilhas funcionam quando você tem uma percepção, que é aprender através dos sentidos e da inteligência, ou seja intuição, para induzir o inimigo cair na sua armadilha. 

Existe um provérbio que diz: "Os animais mais perigosos, são aqueles que têm o sangue frio!", devemos seguir o exemplo da cobra, ter sangue frio no momento do perigo, quando enfrenta o inimigo, ou até mesmo a morte. A vida na sociedade é mesma coisa que na vida na floresta, cada momento, cada segundo é um perigo constante, pois a guerra faz parte da Criação, pois somente olhar para a natureza, todos os seres vivos, desde simples bactéria até a forma humana, todos estão lutando pela sua sobrivivência. Olhar para natureza e estudar como os animais sobrevivem, pode nos ajudar a sobreviver nesse mundo cão, pois a natureza ensina, só basta observá-la. 

As cobras tanto as venenosas como as não venenosas, não possuem garras e nem poder de mordida, para tirar pedaços de carne, então engolem as suas vitimas por inteira. Cobras venenosas matam através do veneno; as não venenosas matam se enrolando na vitíma matando por asfixia. Existem espécies de cobras e serpentes que são inofensivas, desde que não sejam perturbadas, e atacam os seus inimigos de forma traiçoeira. Ser astuto e perverso são questões de sobrevivênvia! Sempre seja traiçoeiro com os seus inimigos!

Em todas as culturas do mundo (menos no cristianismmo) a cobra sempre foi considerada o símbolo da sabedoria, é aquela que rasteja e depois se levanta. Nessa analogia devemos seguir o exemplo da cobra, para enganar o inimigo, fingimos que estamos rastejando, nos colocando numa posição inferior, mas no momento certo, iremos nos erguer e atacar o inimigo de força traiçoeira. Escolha a sua arma, se tiver a arma do veneno, então mata envenenado. Se não tem veneno, então enrola no corpo dele e mata por asfixia. Cobras atacam as suas presas, sem mesmo elas perceberem, então faça a mesma coisa, ataca o seu inimigo antes mesmo de perceber que está sendo atacado. 

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade

15 comentários:

  1. Existe técnicas para fazer a pessoa sentir dor?

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo é dependente do líder. Elimine o líder e ninguém saberá o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Como liberar o instinto que foi reprimido?
    Quais instintos foram reprimidos?
    Você acha que o homem tem algum instinto anti apego?

    ResponderExcluir
  4. Essas técnicas, fora os exemplos que você citou, são ensinados no livro 48 leis do poder.

    Você leu o livro Márcio

    ResponderExcluir
  5. Você poderia criar uma categoria exclusiva só de estratégia.

    ResponderExcluir
  6. No livro 48 leis do poder, também analogia com os animais. Vale a pena ler o livro Márcio.

    ResponderExcluir
  7. Márcio leia esse texto curto. Você vai gostar. Depois diga o que você acha

    http://typecafajeste.blogspot.com/2016/09/voce-e-uma-presa-facil.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto bem resumido, mas é exatamente isso! Escreveu pouco, mas disse muito!

      Um abraço!

      Excluir