quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Sigam o exemplo dos felinos.


Os felinos são super predadores e mais habéis na natureza.

Os felinos estão no topo da cadeia alimentar, caçadores hábeis uns se destacam sozinhos, outros precisam trabalhar em grupos, sobrevivem todos os tipos de terrenos, nas planícies congeladas, densas florestas cheios de inimigos, cruzam desertos sendo resistente ao calor extremo, e nas savanas, sendo os predadores mais bem sucedido no reino animal. O homem deve aprender com os felinos a como sobreviver em todos os tipos de terrenos, usar estratégia de como abater o inimigo, usando elementos da natureza, como camuflagem, armadilhas e principalmente trazer o inimigo para o seu terreno. O terreno é mais importante na hora do conflito, use estratégia para que o seu inimigo venha até você, e acabe com ele. 

Umas das coisas mais impressionantes, como onças e leopardos sobem nas arvores, a tal ponto que caçam macacos lá no alto das arvores, mostrando incrivéis habilidades. A onça consegue mergulhar no fundo do rio e pegar o jacaré. Sabem lutar tanto em terrenos terrestres como aquaticos, e derrotam os seus inimigos. Possuindo percepção extrassensorial, os seus sentidos são mais desenvolvidos, que são importantes para questões de sobrevivência, bigotes percebem movimentos no ar, funcionando como espécie de radar. No ser humano ocorre a mesma coisa através das células que são sensíveis ao meio externo, conhecidos como aferente e eferente, onde capta a energia externa e enfia para o cerebro. Percebendo o funcionamento do corpo e da mente como eles reagem aos estimulos externos, você pode desenvolver essa capacidade. Prestam sempre atenção no seu corpo e mente, como eles reagem aos estímulos externos. 

As garras do felinos são afiadas, ficam escondidas, mas quando ameaçada expõe a sua arma e ataca o oponente com golpe fatal. Assassina por natureza, os felinos são capazes de matar com única mordida, mordendo atrás do pescoso. Nessa analogia devemos esconder as nossas armas, e atacar sempre o inimigo com golpes fatais para acabar com a luta mais rápido do que possível. Adapta o seu corpo para o combate, saiba sobreviver em todos os tipos de terrenos, encara todos os tipos de inimigos, esteja pronto para matar ou morrer. Os guerreiros e animais predadores não possuem medo de matar e morrer, sigam apenas o seu instinto assassino. 

O homem sempre tem que exercitar, abandonar a vida sendentária, deve práticar corrida, dever moral de praticar artes marciais, pois é muito triste quando um homem apanha de outro homem, aprender manejar armas brancas e de fogo, aprender natação e praticas de alpinéia, que aumenta a resistência fisíca. Aprender manejar facas se torna muito necessário, porque iguala a luta com a pessoa mais forte do que você. Realiza poucos movimentos, mas os resultados são mais satisfatórios, quando luta com alguém mais forte. A faca se torna o instrumento mais importante depois da arma do fogo, aprender a manusea-la é uma questão de sobrevivência, quando luta corpo a corpo com alguém mais forte do que você. No combate você deve reconhecer quando o outro é mais forte, e usar as armas necessárias para isso, nesse caso a faca. 

Uma caracteristica dos animais principalmente dos felinos, são as imigrações para as suas questões de sobrevivência, pois se você não consegue resultados melhores no terreno que se encontra, então está na hora de imigrar, buscando novos horizontes. No exemplo do caracol, mostra que teve ser oportunista, aproveitar todas as oportunidades que parecem, quando não consegue invadir uma fortaleza, espera a presa sair e ataca. Ou seja, imigra para novos territórios, aproveita as oportunidades  e realiza uma boa caça. 

No reino dos felinos cada espécie mostra o seu poder de luta pela sua sobrevivência, por território, pela comida e acasalamento, não importa o tamanho e nem o adversário, quando é para duelar não existem regras, o que importa é o resultado final. Mas, mesmo assim as presas podem supreender os seus predadores, já que em combate pela sobrevivência não existem garantias tanto para a caça e para o caçador. Isso significa que nunca devemos substimar os nossos adversários, por mais fracos que podem aparentar, porque pode haver uma reviravolta impressionante da presa. Reconheça sempre quando você está sendo caçador ou a presa!

Os felinos das diversas ramificações evoluiram de diversas maneiras, formas e padrões, souberam se impor na natureza, dominando territórios, pânicos nos seus inimigos, sempre imigrando buscando novas oportunidades, obedecendo aos seus instintos e a sua natureza. O homem deve aprender com os felinos como sobreviver, atacar e se defender dos seus inimigos. Sigam o exemplo dos felinos!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário