sábado, 17 de outubro de 2020

Sigam o exemplo do tigre.


Tenha o espírito do tigre!

Cada ser humano deve buscar a sua verdadeira natureza, você deve descobrir quem é realmente, quais são os seus verdadeiros instintos, qual é o seu animal interior, será um tigre, leão, cobra ou gazela, viadinho e cervo? Nunca seja presa, mas sim predador! Usar esses instintos predatorios não para prejudicar as pessoas, mas sim como mecanismo de defesa de si mesmo e da nação. Os mais fortes tem a obrigação moral de defender os mais fracos, assim como fazem as forças policiais e militares. Os mais fracos devem dar apoio moral e até mesmo ajudar nas feridas, quando um combatente está ferido numa guerra. Os mais fortes e os mais fracos devem estar unidos, cada um na sua função, assim que funciona na defesa de uma nação.

O pensamento taoista e as estratégias de guerras nasceram através da observação da natureza, usando analogias para ser aplicado na sociedade, observando e aprendendo como os animais sobrevivem na floresta, podemos usar isso ao nosso favor, e com isso levar vantagens em cima do inimigo. As estrategias de guerra dos indigenas se desenvolveram através das observações dos animais, eles mataram muitos europeus, mas perderam por causa da arma de fogo. Se não fosse pela arma de fogo, os europeus nunca teriam dominado o continente americano e outras partes do mundo. 

O tigre se move silenciosamente na floresta, não faz nenhum barulho, ele usa o seu instinto para não indicar a sua posição, camuflado chega perto da sua presa, depois com uma exploção de energia corre com imensa velocidade, e pega de surpresa a sua vitíma. No campo humano devemos seguir esse exemplo, devemos chegar de mansinho no lugar, todo humilde sem chamar atenção, camuflar as nossas intenções através da falsa humildade, depois realiza uma explosão de energia e ataca o inimigo de surpresa. Sempre ataca o inimigo com surpresa, não dando tempo de ele pensar. 

O tigre é o maior, o mais ardiloso, terrível dos grandes felinos, ele é capaz de derrubar um presa grande sozinho, e sempre caça sozinho sem depender do grupo. Raramente são vistos a luz do dia, porque são caçadores noturnos, obedecendo aos seus instintos. Isso significa que devemos ser independente emocionalmente da sociedade e do grupo, a evolução vem através do individualismo e não do coletivismo, aprender agir por si só como o tigre, desenvolver estratégias para derrubar grandes inimigos, agindo sozinho e usar a noite como o seu aliado. 

Muitas das vezes o BOPE invadem as favelas quase amanhecendo, porque sabe que os traficantes estão cansados, não dormem direito e realizam sempre ataques surpresas. Ataca o seu inimigo quando estiver cansado, chegando sempre de forma silenciosa e abate todos eles. Conheço história de traficante que trocou tiros sozinho durante horas com a BOPE, colocando terror nos policiais, mas foi morto porque a sua munição tinha acabado. Não adiante nada ter o espírito do tigre, se não tem munição o suficiente para enfrentar os seus inimigos. Tanto policiais e traficantes morrem devido por falta de munição, então nunca encare um inimigo se não tem munição suficiente. 

Os tigres também são caçados por caçadores humanos, por desconhecer as armas dos homens, eles se tornam presas fácieis, isso significa que devemos conhecer as armas dos nossos inimigos, e depois ir para o combate. Os caçadores humanos matam os tigres de uma maneira covarde e traçoeiro, isso mostra como é a nossa espécie, isso significa que devemos conhecer bem os nossos inimigos. Os tigres não tem como estudar os humanos, por isso que leva essas devantagens. 

Uma parte interessante do documentario foi o filhote de tigre Tara, que foi levado para um reserva ambiental de proteção dos tigres, e ainda filhote mostra os seus instintos, quando quis pegar o búfalo pelas costas. Animais muito fortes deve ser pego pelas costas, ou seja, na distração! Esse instinto do tigre é o mesmo nos seres humanos, que foi repimido pela cultura e religião, o que as forças militares e policiais fazem é trazer esse sentimento a tona. Sun Tzu falava se o inimigo for muito forte é correto pegá-lo pelas costas, ou seja, na covardia, já que isso é válido numa guerra. Como irá lutar corpo a corpo com uma pessoa que é mil vezes mais forte que você? Como irá sair na mão com um cara que é lutador de MMA? Somente na covardia e pelas costas, assim como faz o tigre. 

O tigre é de natureza solitária, não precisa do grupo para viver, só depende de si mesmo para a sua sobrevivência. Essa passagem é muito significativa, porque somos condicionados a viver em grupos, não compreendendo a nossa própria natureza, pois a sua natureza é igual do tigre, ou seja, solitário, mas se auto-sabota por causa dos grupos. Você deve depender apenas de si mesmo para sobreviver e não depender do grupo, segue a sua natureza, seja individualista e aprenda a caçar sozinho. Existe uma coisa chamado "pensamento do grupo", as pessoas perdem a própria personalidade na intenção de serem aceitos por grupos. Pessoas sentem necessidade de pertencer aos grupos, indo contra a sua própria natureza. Quem vai contra sua própria natureza desenvolve doenças fisícas e psicológicas, por isso que existe crisis existênciais. 

Os tigres usam todas as camuflagens disponiveis para pegar a sua vitíma, e espera o momento certo para armar a armadilha, usando a paciência e a concentração, realiza o bote certo para pegar a sua presa. Ele é oportunista e pega qualquer coisa que estiver a sua alcance, não ficando fixo apenas em um alvo, ele consegue a sua alimentação. Não são bons caçadores, mas insiste sempre, até conseguir a sua alimentação. Na vida humana ocorre a mesma coisa, devemos ter paciência e concentração nos nossos objetivos, saber armar armadilhas contra os nossos inimigos, e dar o bote certo. Nunca desistir e persistir até concretizar os nossos objetivos. Seja oportunista quando aparecer uma chance para mudar de vida!  

No processo de acasalamento os machos e as fêmeas só se encontram para se reproduzir, e depois disso cada um para o seu canto. São animais solitários, não precisam dos grupos e nem conviver com uma fêmea, só segue o instinto da reprodução da espécie para não entrar em extinção. O homem deve seguir esse exemplo, não depender das fêmas para a sua existência, pois o amor não existe, o que existe na verdade é o instinto da preservação da espécie. Casais que se amavam no passado, e nos dias atuais, um quer ver o outro morto! Você pode viver 10, 20 ou 30 anos com uma pessoa, mesmo que seja feliz com ela, mas um dia irá acabar, e quando isso acontecer, tudo será apenas vagas lembranças dando a sensação daquilo nunca existiu. Essa passagem é muito significante, porque todos os relacionamentos são na verdade ilusões, e a maior provo disso é quando acaba, dando a sensação daquilo nunca existiu! Um astro pode durar milhões ou bilhões de anos, mas quando acaba dá a sensação de que nunca existiu! Esse é o significado da vida material, nada existe, no sentido de que tudo é passageiro na vida!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade


47 comentários:

  1. Marcio, nao tem muito a ver com o assunto, mas o que o hinduismo fala em relacao a riquezas ? De pessoas prosperas ? O cristianismo que voce diz que e falsificado despreza as riquezas, diz que nos temos que fazer boas acoes e ser reto e justo

    A biblia dependendo do angulo que se le,e ate contra a obtencao de riquezas

    O que a sua religiao fala a respeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a favor e nem contra, o que condena é obter as coisas de maneira ilicita. Você pode ter riquezas, desde que não seja egoista e ajuda outras pessoas. Riquezas são para poucas pessoas, você irá se matar de trabalhar e nunca ficara rico, então é melhor não se iludir com isso!Tenha o minimo para a sua sobrevivência e tenha paz de espírito!

      Um abraço!

      Excluir
  2. O abutre. De todas as criaturas em
    a selva, ele é o que tem a vida maisfácil. o
    o trabalho árduo dos outros torna-se seu trabalho;
    o fracasso deles em sobreviver torna-se sua comida
    nutrição. Fique de olho no
    o abutre enquanto você está
    trabalhando duro, ele está circulando acima. Não
    lute com ele, junte-se a ele.

    ResponderExcluir

  3. O mel.
    Armadilha para urso. O caçador de ursos
    não persegue sua presa; um urso
    que sabe que é caçado é quase
    impossível de ser capturado e feroz se for encurralado. Em vez disso, o
    o caçador coloca armadilhas com isca. Ele não esgota
    a si mesmo e nem arisca sua vida em
    perseguição Ele joga a isca, então espera.

    ResponderExcluir
  4. Uma víbora esmagada
    abaixo do seu pé, mas esquerdo
    vivo, vai se erguer e morder
    você com uma dose dupla de
    veneno. Um inimigo que é
    deixada por aí é como uma víbora meio morta que você nutre
    De volta à saúde. O tempo faz
    o veneno fica mais forte.

    ResponderExcluir
  5. O sol. só pode ser
    apreciado por sua ausência.
    Quanto mais longos os dias de chuva, o
    mais o sol é desejado. Mas muitos
    dias quentes e o sol oprime.
    Aprenda a se manter obscuro e
    faça as pessoas exigirem seu retorno.

    ResponderExcluir
  6. O ciclone. UMA
    vento que não pode ser previsto. Mudanças repentinas em
    o b arômetro, mudanças inexplicáveis
    na direção e
    velocidade. Há sim
    sem defesa: A
    porcas ciclone
    terror e
    confusão.

    ResponderExcluir
  7. A Fortaleza no alto da colina, a cidadela se torna um símbolo de tudo o que é odioso em poder e autoridade.
    Os cidadãos da cidade traem
    você para o primeiro inimigo que vier.
    Sem comunicação e inteligência, a cidadela cai com facilidade

    ResponderExcluir
  8. caçador. Ele não coloca o
    a mesma armadilha para um lobo e para uma raposa. Ele faz
    não coloque isca onde ninguém vai pegá-la.
    Ele conhece sua presa completamente, seus hábitos
    e esconderijos, e caça de acordo

    ResponderExcluir
  9. O gambá. Em jogo
    morto, o gambá se faz de estúpido.
    Muitos predadores, portanto, deixaram-no
    sozinho. Quem poderia acreditar que tal
    criaturinha feia, pouco inteligente e nervosa
    poderia ser capaz de tal engano?

    ResponderExcluir
  10. Márcio qual a importância de pegar mulher? Quando você zomba dos cara, é como se dissesse para eles: olha isso aqui que você se importa muito, nunca vai conseguir! Fazendo isso para atacar um ponto fraco do inimigo. Ou você fala essas coisas por outra razão?

    ResponderExcluir
  11. Marcio, tenho um amigo que e administrador de empresas, casado, tem um filho de tres anos

    O cara acorda as 6 e 30 da manha e so para de trabalhar a meia noite, voce acha que esse cara esta certo ou ele tem problemas psiquicos ? Eu nao gosto muito de trabalhar, gosto de receber, ai me comparo com ele e me acho vagabundo, que eu nao quero nada com a vida

    Porra, o cara acorda 6 e 30 e vai ate meia noite

    Que acham ? Eu me sinto vagabundo perto dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é viciado em trabalho. Ou ele tem medo de perder a esposa. Pois ela bota pressão para ele ganhar mais.

      Excluir
  12. Cláudio Pacheco disse que o homem fala o que sabe. A mulher fala o que agrada.

    ResponderExcluir
  13. a maneira mais fácil de manipular um homem não é por meio do sexo, mas simplesmente por meio de seus ideais. Apresente a ele uma visão de como as coisas devem ser, ele rastejará pelo próprio inferno para alcançá-lo.

    ResponderExcluir
  14. Você percebe que muito do que chamamos de “liderança” realmente equivale a um estilo de pensamento feminizado? Lidando com emoções, manipulação, inspiração, ser amado e assim por diante. Isso é o que significa “gerenciamento”, o reino dos MBAs e CEOs.

    E o mesmo se aplica à política em qualquer democracia moderna. É tudo sobre como ajustar suas crenças para se alinhar com os eleitores.

    O estilo de pensamento masculino de confronto e individualismo é adequado para inovadores disruptivos como Steve Jobs, mas raramente é adequado para alguém que está tentando subir na hierarquia de uma grande corporação.

    Em essência, não há nada inerentemente superior na maneira masculina de pensar. Se um jovem ambicioso deseja poder, faria bem em estudar e imitar o comportamento feminino.

    ResponderExcluir
  15. Na China pré-moderna e em grande parte do mundo muçulmano, MUITO poder era exercido por eunucos. Homens castrados, que, livres da testosterona, adotaram a astúcia e a amoralidade das mulheres. Além disso, sua suavidade percebida baixou as defesas dos superiores masculinos, abrindo as portas para sua ascensão. Um jovem ambicioso pode fazer um homem de sucesso se sentir ameaçado, mas ninguém se sente ameaçado por uma xoxota.

    Os homens da mídia e da academia da América moderna, muitos dos quais homossexuais, e da casta brâmane da Índia, são eunucos leves. Não castrada, mas feminilizada comportamentalmente, e ascendendo a posições elevadas na sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Márcio, achei esse comentário interessante. Da uma olhada. Esses comentário eu traduzi pois estava em inglês. É de um advogado de divórcios.

    "Os homens acham que as mulheres não são racionais? As mulheres são as pragmáticas mais endurecidas que já conheci. HOMENS são emocionais quando se trata de mulheres e pragmáticos quando se trata de mundo e outros homens. O HOMEM é um escravo reprodutivo da mulher. Suas emoções, seu próprio cérebro, são feitos de forma a permitir que a mulher controle você.

    Faça uma pergunta a si mesmo - quando um ser mais forte deve proteger e fornecer um ser mais fraco, qual deles deve ser um pragmático / mestre e qual deve ser um idealista / escravo não lógico?

    Como disse Emanueal Kant - os homens pensam que os traços femininos são infantis, não racionais, etc. - mas quando olhamos bem de perto, devemos confessar que esses mesmos traços nada mais são do que FERRAMENTAS para administrar os homens.

    O HOMEM é o romântico, a criatura EMOCIONAL não lógica, a vítima, o escravo e o ESTÚPIDO nas relações sexuais, não a mulher. Portanto, o homem luta, sustenta, morre, vive para a mulher. O homem mede seu valor pelo modo como é apreciado ou amado pelas mulheres, a felicidade dela o interessa mais do que a felicidade dele. Ele não vê a discrepância aqui. Seu valor aos SEUS PRÓPRIOS olhos é medido pelo quanto ele é apreciado, admirado pelas mulheres. Ele morre, se sacrifica pela mulher e se sente certo!

    Ele é lógico quando se trata de mundo externo - por uma única razão - ele tem que trabalhar para sua mulher, ele tem que protegê-la. Então ele tem que DOMINAR o mundo. Mas ele é um ingênuo emocional quando se trata de sua mulher. Ela tem que dominar ELE! Não confunda essas coisas!

    Ele é uma criatura DEPENDENTE, dependente das mulheres pela ausência de outra fonte mais autêntica. Ele é o idealista, o ESTÚPIDO IRRACIONAL aqui, não a mulher. A mulher o administra, governa e manipula para que ele - trabalhe para ela, cuide dela, se sacrifique por ela enquanto for vantajoso para ela. Quando não é mais verdade, ela o dispensa em um momento para uma candidatura mais conveniente. É o comportamento de um mestre de escravos para com o escravo.

    As mulheres se comportam com os homens como os empregadores se comportam com seus empregados. No entanto, elas fingem ser irracionais, fracas, e estúpidas, etc. - para provocar instintos protetores do homens. Não faz sentido proteger e prover alguém que é inteligente e pragmático, não é? Então ela finge ser ingênua, não lógica, para que o homem tenha que proteger, prover e PENSAR para ela com seu CÉREBRO masculino.

    Pense cara, pense! Desligue aquela parte do cérebro que o deixa cego para as mulheres, sua predisposição genética para torná-las escravas de você. O escravo deve permanecer cego ... e estúpido."

    Fora dos relacionamentos os homens são racionais e as mulheres emocionais. Dentro dos relacionamentos (namoro, casamento), as mulheres são racionais e os homens emocionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, genial, vou ate ver se tiro um print ou xerox desse texto pra guardar

      Excluir
  17. Os fortes tendem a ser rígidos enquanto os fracos tentem a ser flexíveis.

    Os homens são rígidos e as mulheres flexíveis.

    Concorda márcio?

    ResponderExcluir
  18. O que você quis dizer com viadinho?

    ResponderExcluir
  19. O problema dos homens é querer jogar limpo com as mulheres. Por isso que sempre perdem.
    Veja se o cafajestes jogam limpo com as mulheres ? Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bobagem dos PUAS, maior lixo isso.

      Jogando sujo ou jogando limpo, se a mulher quiser te sacanear, ela irá fazê-lo. Não é a sua atitude (de ser cafajeste ou não) que irá mudar isso.

      Tem muitos cafajestes sendo enganados e feito de trouxa por muitas mulheres por aí.

      Excluir
  20. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pensamento_de_grupo

    ResponderExcluir
  21. Como Don Sandro disse, as feministas insistem até conseguirem o que querem. Já os homens desistem sem lutar. Os homens de hoje. Inclusive a maioria dos mgtows, tem mentalidade de derrotado.

    É melhor perder lutando do que perder sem lutar.

    ResponderExcluir
  22. Márcio, por favor assista esse vídeo. O que você tem a dizer

    https://m.youtube.com/watch?v=NaEWsq403UE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tudo o que ele falou sua correto, mas não precisa entrar em paranóia!

      Um abraço!

      Excluir
  23. Veja isso

    https://www.instagram.com/jam_ponybah/?hl=en

    ResponderExcluir
  24. Certas mulheres quando vejo rosto, eu sinto vontade de dar um tapa na cara dela. o que você acha?

    ResponderExcluir
  25. Você não vai acreditar no que Don Sandro falou. Pule o vídeo para 5:07

    https://m.youtube.com/watch?v=WdtLsTb_xYQ

    ResponderExcluir
  26. Veja isso

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1526963566-boneca-sex-shop-gostosa-realistica-ruiva-cyberskin-160cm-_JM#position=2&type=item&tracking_id=dd16ab42-6988-44f0-b641-306b2822fbd4

    ResponderExcluir
  27. https://m.youtube.com/watch?v=cTSqlQFCUG4

    ResponderExcluir
  28. Márcio, qual a diferença entre coincidência e milagre? Ou é tudo a mesma coisa?

    Coincidência é mais comum do que imaginamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes as pessoas confundem milagres com coincidência, mas em certos momentos pode existir um milagre. Por exemplo, você esta no fundo do poço, ninguém te ajuda nem mesmo um parente seu, mas de repente aparece uma pessoa estranha e tira você do buraco. Isso para mim é um milagre! Um problema desaparece por si só, isso é um milagre! O problema da palavra milagre é muito mal interpretado, e levado ao campo religioso.

      Um abraço!

      Excluir
  29. Márcio uma pessoa comentou num blog que vê o movimento feminista igual ao governo chegar para as crianças e adolescente e dizer:

    "Os pais de vocês estão oprimindo vocês. Busquem pelos seus direitos e não obedeçam mais seus pais."

    No feminismo diz: "Mulheres os homens oprimiram vocês. Busquem os seus direitos e não obedeçam mais os homens."

    O que você acha dessa analogia Márcio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que você disse! A intenção deles é formentar brigas na sociedade.

      Excluir
  30. Sabia Márcio que o instinto humano e animal não é bom (moral) ou mal (imoral). E sim amoral?

    ResponderExcluir