sábado, 24 de outubro de 2020

Sigam o exemplo dos super predadores.



Os super predadores são neutros, nem cruéis e nem amavéis, nem justo e nem injustos, não podemos julga-los através das nossas emoções humanas, mas eles deveriam ser vistos como realmente são: predadores supremos, extremamente adaptados em milhões de anos de evolução, para caçar e matar para sobreviver.

                                                                                                                                         John Varty

Na natureza a vida e a morte ocorrem simultaneamente, a cada nascimento há uma morte, uma competição sem fim, os animais estão presos num circulo vicioso, que é a característica da natureza material. A natureza desse mundo é predatória, todos os seres vivos estão lutando incansavelmente pela sua vida, pois aqueles que ficarão cansados serão mortos. A eterna luta entre os predadores e a presa, eles vivem num mundo cruel, que é hostil para o fracasso que gera a sua morte, a presa pode ser assassinada, mas os predadores também correm perigo de vida. 

Na Cabala Qliphot possue uma passagem interessante sobre a natureza, pois de acordo com os ensinamentos a alma se localiza no sangue, por isso que existem muitos rituais de sacrificios de animais e humanos, para pegar a energia espiritual. Então de acordo com as nossas ações, poderemos reencarnar como animais na natureza, e pagar com sangue as nossas ações de vidas passadas, sendo devoradas pelos animais predadores. Na Cabala Qliphot diz que, os animais predadores da natureza são na verdade agentes dos demônios, para punir aqueles que cometeram crimes quando estavam em forma humana. Se isso é crendice ou não, não faz diferença, mas se parar para pensar, um animal precisa matar e devorar o outro para sobreviver, isso é de natureza demoniaca no sentido da palavra. Os predadores não agem por si só, eles estão sendo regido pelas forças da natureza, eles seriam apenas um fantoche da natureza.

As hienas eram para ser considerada o Rei da Selva, se elas não fossem preguiçosas e medrosas, mas preferem comer carniças e restos de outros animais, a ter de caçar. Sozinhas são medrosas, mas quando estão em grupos, colocam terror, até mesmo nos leões. A mesma coisa acontece com o ser humano, aqueles que forem preguiçosos e medrosos, viverão na forma mais miserável de existência, comendo até mesmo restos dos outros.

Cada animal desenvolve suas estratégias para afastar os seus competidores, muitos assassinam filhotes de outros predadores rivais, para sobrar mais comida, eliminando assim a concorrência. Até mesmo o tipo de terreno irá determinar se vai ter sucesso ou não na caça, por isso que é determinante conhecer muito bem o terreno que está pisando, isso determinará o seu sucesso ou fracasso. Os leões não são emotivos e mostram alegres pelo sucesso da sua caçada. Muitos seres humanos são como leões, sem sentimentalismo, pisam e humilham os outros sem remorso, e sentem felizes com isso, pois com esses tipos de pessoas, devemos responder a altura. 

Os predadores têm duas caracteristicas, primeiro caçam instintivamente, e segundo pelo aprendizado, pois as mães ensinam os filhotes como caçarem. Não basta ter o instinto assassino, mas sim aprender, ou seja, treinar as táticas de guerra e de sobrevivência. Assim na natureza e na sociedade humana é uma eterna guerra, entre os predadores e as presas, por isso, entender essa realidade é uma questão de sobrevivência. Na natureza os animais nunca conseguem completar o seu ciclo de vida, porque irá morrer de doenças ou assassinatos pelos seus predadores, pois o mesmo acontece com os seres humanos, poucos conseguem completar o seu ciclo de vida, a grande maioria irá morrer de doenças, e de assassinatos, incluindo tragédias. 

O crocodilo é um animal que espera, ele não fica perambulando a procura da sua presa, ao contrário, ele espera que a vitíma venha até a ele. Sendo sempre oportunista, ele não perdoa quando a presa está ferida, ataca e devora. Essa mesma tática pode ser aplicado contra pessoas perigosas, ter a oportunidade de atacá-lo, quando estiver cansado e sem resistência, devemos fazer ataques relâmpagos para devorá-lo vivo, assim como fazem os predadores. 

As presas também desenvolveram o seu macanismo de defesa, no instinto de sobrevivência, esses animais aprenderam a prestar atenção no terreno, olhar tudo ao redor cuidadosamente, prestar atenção no som captado. Os animais herbivoros de diferentes espécies, se unem para se defenderem dos predadores, um sempre fica em alerta e avisa aos demais, quando o perigo aparece. Numa sociedade composta de predadores, os herbivoros devem ser unidos pela sua sobrevivência, e isso também pode ser aplicado aos seres humanos. 

A presa não tem força para lutar contra o seu predador, então a sua única saída é correr. A corrida é importantissimo para sua sobrevivência, então treinar corrida é uma questão de sobrevivência num momento de perigo. Treine corrida, que isso poderá salvar a sua vida! Primeiro avalie o perigo, mas se não dá para enfrentar o inimigo, então corra. Não dá de corajoso, no momento fuja, mas você poderá ter a sua vingança mais tarde, quando estiver mais preparado. Nunca enfrenta o inimigo estando despreparado, isso pode custar a sua reputação, moral e até mesmo a vida.

Para se salvar de um predador, deve-se usar a sua força e inteligência, ter a percepção do que pode fazer no momento para salvar a sua vida, segue o seu instinto de sobrevivência. O babuino enfrenta os leões, inconformado, não aceita ser caçado então enfrenta os seus inimigos. Mas, ele percebe que os inimigos são fortes, então o babuino usa a estratégia de atacar e recuar, sempre tendo um ponto seguro, que é a árvore. Tanto em combates fisícos ou verbais, devem aprender a utilizar essa técnica de atacar e recuar simultaneamente, não faça ataques direto. 

Você já perguntou para si mesmo, que tipo de mundo é esse onde vivemos, para um animal sobreviver tem que assassinar e devorar outro animal, para continuar vivo? Animal mal acabou de nascer, já correm na tentativa de salvar a sua vida de um predador. Na Cabala Qlipoht chama o universo material como "Excremento de Deus", "O lixo da Criação", dizendo que Deus não se encontra nesse universo, e somente poucos conseguem entrar em contato com Ele. 

Já  repararam que nos animais predadores disputam o território, e procura roubar a comida do outro, ou seja, disputa de poder. A presa é disputada por diversas espécies de predadores diferentes, cada um quer o seu pedaço de carne, pois isso acontece a mesma coisa com a natureza humana, pois aqueles que estão no poder, disputam o poder com outros grupos, para comer a carne do povo. Os governantes são predadores, que querem comer a carne das presas, que é o povo. Todos os governos são animais predadores!

O maior de todos os predadores são os seres humanos, há milênios o homem se especializou na arte de matar, cometer genocídios e barbaridades, sendo covardes com os animais, meio ambiente e até mesmo com a própria espécie. Disputam território, eliminam os mais fracos, lutam pela sobrevivência,  com o cerebro desenvolvido lhe dá o poder de desenvolver armas, podendo até mesmo matar à distância, sempre procurando vantagens em cima do outro. A criação e a engenhosidade humana nos últimos século foi somente para matar a nós mesmo e as outras espécies, quando se é super predador, causa a extinção de outros animais. Governos autoritários (Nova Ordem Mundial), são predatórios e causará quase a extinção da nossa espécie. A nossa destruição deve se transformar em criação; A nossa agressão em cooperação. Devemos ter a inteligência para sustentar a vida, e não a morte.

Deixo essa reflexão!

Márcio de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário