sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sigam o exemplo das formigas.


Organização social das formigas.

Um milhão de insetos, se torna uma única criatura, quando as formigas se unem, o individuo desaparece, e o grupo se transforma em único ser. Pode chamar de super organismo, as formigas se transformaram em potências globais, e como minusculas mentes estão extremamente sincronizadas, e o formigueiro se transforma numa sociedade secreta, trabalham em conjuntos, onde transformam uma multidão em única fera gigante. Essa passagem é muito significativa, mostrando como sociedades secretas controlam a sociedade, uma minoria organizada governa a maioria desorganizada. Aprender com as formigas, significa que toda a sociedade deve trabalhar em conjunto, milhões de individuos transformar em único ser, para derrotar o inimigo em comum. Para o formigueiro existir as formigas são operarias e guerreiras, trabalham para a sua sobrevivência, e lutam para defender o seu território, porque pelo instinto, elas sabem para a sobrevivência da sua espécie, depende do trabalho em conjunto. Assim como a sobrevivência da sociedade brasileira, devemos trabalhar e defender a nação, através da união, seguindo o exemplo das formigas. 

Na floresta uma horda de saqueadoras de formigas soldados estão de movendo, quando elas aparecem, tudo saem do caminho delas, ou vão ser devorados, elas são uma força feroz e poderosa, que move e caça, como um único predador voraz. Quando o comportamento social é levado ao extremo, torna-se em algo maior, um super organismo, as formigas estão super conectadas umas com as outras, e se comporta como único ser autônomo. O pensamento e a filosofia taoista se desenvolveu através da observação da natureza, pois ela ensina só basta observá-la. Nada nesse mundo é mais sábio do que a natureza, devemos aprender com ela. Não devemos cultuar forças da natureza, mas sim observá-la, e usar como analogia para poder aprender sobreviver no mundo. 

Todas as grandes filosofias nasceram no campo de batalha, com o tempo os soldados parecem com filosofos, porque aprendeu como funciona a verdadeira natureza. A guerra também faz parte da natureza, os soldados são equivalentes aos predadores da natureza, isso significa estudar os predadores, saberá derrotar os soldados. As sociedades secretas também funcionam como instituição militar, onde os seus membros são soldados e obedecem às hierarquias, para destruir a sociedade, pois eles falam que para dominar a sociedade brasileira é somente através do terror e do medo. Usando a estratégia das formigas, os individuos se transformam em único ser, e destroem e devoram todos os seus inimigos, sem sentimentalismo. 

Assim como as formigas, as mentes das pessoas devem se fundir numa coisa só, por questões da sobrevivência da sociedade brasileira, as pessoas devem saber trabalhar em conjunto, organizado, estruturado, disciplinado, hierarquia, espírito de corpo e camaradagem. Lembro quando servi o exercito em 1992, os oficiais e os graduados eram super carrascos, os soldados trabalhavam sem parar, eram explorados, passavam fome, dormiam poucos, e uma série de humilhações. Os soldados saiam na porrada direto, mas sempre fui um homem consciente, e não deixava os soldados brigarem entre si, dizendo "Ele não é o seu inimigo! Seu inimigo é o comandante, oficiais e os sargentos! Você deve lutar contra eles, e não com o seu colega de farda!". Quando oficial esculachava o soldado, e o outros soldados riam da situação, eu mandava calar a boca, para respeitar o seu colega de farda, que estava na mesma situação.  

Com o tempo, todos os soldados passaram a me respeitar, a princípio falavam que era maluco, mas com o tempo todos passaram a me admirar. Com o tempo todos os soldados passaram a me ouvir, a tal ponto, que quiseram fazer uma rebelião no quartel, querendo a cabeça do comandante. Na época estava maluco para pegar o comandante, era tão filho da puta, que queira a cabeça dele. Tinha chegado a ter um motim, mas o pessoal na hora H, amarelaram! Mas, não ficou por ai, teve repercussão, e na época o próprio Ministro do Exercito Zenildo Zoroastro de Lucena, esteve lá pessoalmente para saber o que tinha acontecido. O ministro da época passou cerol em todo mundo, que transferiu até mesmo o comandante. 

Essa passagem é muito significativo, os soldados eram como formigas, mas quando se uniram, forças maiores ficaram com medo. Devido as ações dos soldados que estavam sendo reprimidos, chamou atenção de alguém superior, e derrotou o nosso inimigo, que era o comandante. Assim que deve ser a vida na sociedade, unir forças e procurar aliados poderosos, para derrotar inimigo comum. 

As formigas sobrevivem através da constante comunicação, uma com as outras! A comunicação é a arma mais eficaz numa guerra, saber se comunicar irá determinar a sua sobrevivência. A guerra da comunicação, a propaganda é o instrumento mais poderoso para derrotar o inimigo, você deve destruir a moral do inimigo, porque no campo de batalha, quem sustenta o soldado é a sua moral. Comunicação e o ódio irá determinar a sua sobrevivência. 

As lutas das formigas pretas e as formigas vermelhas, um verdadeiro campo de batalha, isso mostra como a guerra faz parte da Criação, caracteristica do universo material, todos os seres vivos estão constantemente em conflitos. A instituição militar também se aplica nos animais e insetos, todos lutam, todos matam, para a sua sobrevivência e defender o seu território. Para vencer uma guerra às vezes não é o seu armamento, e sim ter vantagem em número e organização.

Uma coisa que havia no Japão antigo, o culto da valentia, onde veneravam a masculinidade e provas de coragem, para provar as suas qualidades de guerreiros. Eram conhecidos como "caminho do fanático", que usavam o fanatismo como arma de guerra, para a destruição dos inimigos. A seita "A Ordem dos Assassinos", que tinha como líder o Velho da Montanha, também ficou famoso, por seu fanatismo pela coragem. Na África, continente americano e várias partes do mundo, realizavam o culto da coragem, e usavam o caminho do fanático, para destruir os seus inimigos. 

As formigas desenvolveram comunicações mais sotisficadas para construir uma sociedade gigantes, são soldados destinados a lutar com as outras espécies, uma força organizada em constante movimento, elas seguem o exemplo da água, que fluem naturalmente e se adaptam ao ambiente externo, vencendo todos os obstáculos. Formigas especializadas fazem coisas especializadas, dominam insetos maiores do que elas, quando trabalham em conjunto, usando as armas que a natureza lhe deu sempre procurando novas caças. 

Uma coisa que chama muito atenção são como existem conflitos entre as formigas das próprias espécies, uma estratégia da natureza para manter o equilibrio. Todos os sistemas de conflitos que existem na sociedade humana, são feitos de propósito para manter o equilibrio, e ao mesmo tempo usam isso como forma de manter o controle social. Então têm duas funcões: equilibrio e controle social. 

Entendem essa sabedoria, e sigam o exemplo das formigas!

Márcio de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário